cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Exibições: 3.805

 

Cartões de Memória, tudo o que você precisa saber sobre eles.

 

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar da famosa mensagem "Não há mais memória interna disponível" no seu smartphone, câmera ou acessório. Isso acaba assustando bastante gente (inclusive eu), mas fiquem tranquilos, aqui eu vou dar algumas alternativas para livrar vocês dessa angústia.

 

Tenho duas alternativas para quem está com a memória cheia, a primeira delas é apagar alguns arquivos, aplicativos, vídeos e fotos, para que consigamos um espacinho extra, mas claro, essa não é a melhor das opções.

 

segunda alternativa que tenho para lhes dar, é a que convém ao título do artigo, os tão conhecidos Cartões de Memória

 

Atente-se com os cartões vendidos informalmente (geralmente nos metrôs, ônibus, camelôs, etc) pois eles na grande maioria das vezes podem não funcionar adequadamente, nem mesmo apresentar a qualidade mínima de funcionamento, ou seja, este artigo é voltado para os cartões originais de procedência legal.

 

Antes de introduzir as informações para vocês, gostaria de deixar claro que nem todos os aparelhos (falando de smartphones agora) possuem slots para cartões de memória, tornando impossível o uso deles. Consulte no manual do aparelho a compatibilidade com esses periféricos.

 

 

Vamos lá...

 

Vamos começar falando um pouco sobre os tipos de cartão de memória.

 

Cartão.jpg(Fonte: Adriano Hamaguchi/TechTudo)Falaremos nesse artigo exclusivamente sobre esses 3 tipos de cartão: SD; SDHC e SDXC.

 

 

Todos os 3 tipos possuem a nomenclatura SD, que significa "Secure Digital" (digitalmente seguro) e é claro que o HC significa "Hight Capacity". Como memória nunca é demais, o XC do SDXC significa "Extended Capacity".

 

Essas nomenclaturas servem apenas para distinguir a quantidade de memória que cada um deles pode ser capaz de armazenar.

 

  • SD: Até 2GB
  • SDHC: Entre 4 e 32GB
  • SDXCPode chegar até 2 Terabytes.

 

Para escolher um cartão de memória é interessante avaliar 3 pontos: Capacidade de armazenamento, Classe e Velocidade.SD Card.png

 

 A Capacidade de armazenamento e o Tipo do cartão já foram citados ali em cima. Vamos falar sobre as Classes Velocidades.

 

 

Temos cartões com diferentes classes e que por consequência apresentam velocidades de gravaçao e leitura diferentes.

 

Abaixo deixo para vocês as classes e velocidades mais comuns (Temos informações sobre isso na primeira foto do artigo também).

 

  • Classe 2: atinge velocidades mínima de 2 Mb/s e é ideal para gravação de vídeos em definições-padrão. Se a qualidade final da imagem não é um problema para você, essa solução mais barata pode suprir as suas necessidades.
  • Classe 4: atinge velocidade mínima de 4 Mb/s e é o modelo mais indicado para gravação de vídeos em HD (resolução de 720p).
  • Classe 6: atinge a velocidade mínima de 6 Mb/s e também é indicado para a gravação de vídeos em HD. O ganho real em relação à Classe 4 é pequeno, mas na prática a versão garante um pouco mais de segurança para o usuário.
  • Classe 10: atinge a velocidade mínima de 10 Mb/s, sendo o formato mais apropriado para vídeos em Full HD (1080p).
  • UHS Speed Class 1: atinge a velocidade mínima de 10 Mb/s, mas seu uso é mais restrito. Ideal para quem pretende gravar vídeos de longa duração ou pretende fazer transmissões em tempo real.

 

 

Obs: O cartão de memória da foto pertence à Classe UHS Speed Class 3. A representação no cartão das casses 2 à 10 é o respectivo número envolvido por um círculo.

 

 

 

 Lembrando que a velocidade descrita acima é a mínina, sendo assim você pode comprar um cartão de memória Classe 10 que atinja a velocidade de 20Mb/s, por exemplo.

 

 

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os cartões de memória, lembrando que (assim como dito no ínicio do tópico), cada aparelho possui uma compatibilidade com cartões de memória e agora que sabe tudo sobre eles, já pode adquirir o que mais se adequa à sua utilização!

 

Espero que tenham gostado!

 

Até a próxima Piscadela do Smiley

 

Resultado de imagem para Joinha

 

Was this information helpful?

Comentários
mazzolaaj

A Motorola recomenda o uso do UHS-I no MOto G5 Plus, gostaria de saber se posso usa o UHS-II também. Obrigado e no aguardo se possível.

Fala aí  mazzolaaj, beleza?

 

A diferença entre o UHS-I e o UHS-II é a velocidade de leitura e armazenamento.

 

Acredito que não há problemas em utilizar do UHS-II, provavelmente seja até melhor no quesito velocidade.

 

O Único ponto importante de se verificar é saber se o aparelho é compatível com o UHS-II. Pergunta AQUI no fórum da Moto se é compatível, com certeza eles te ajudarão!

 

Piscadela do Smiley

 

chicodf

BOM DIA COMPREI UM VIBE K6 QUAL MAXIMO MEMORIA DO MICRO SD ???

A sua versão é o de 32 Gb?

 

Se sim, o cartão pode ser expansível até 256gb

 

Piscadela do Smiley

chicodf

SIM

chicodf

OBRIGADO

Rótulos