cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Exibições: 8.945

 

Fala aí galerinha, tudo bem com vocês? ✌

 

 

Estou aqui hoje para mostrar para vocês como é simples realizar o backup dos seus arquivos para você mesmo que precisa restaurar o equipamento mas não quer perder seus documentos, fotos, trabalhos, etc. Ou Até mesmo por precaução caso aconteça algum problema  🤙

 

Em um mundo cada vez mais digital, manter nossas informações protegidas é muito importante. Por isso, fazer backup de arquivos e pastas de nossos computadores é uma tarefa que deve ser levada a sério.

.

Para fazer backup de informações nem sempre será necessário um software para esse fim, mas sim um destino (ou dispositivo) para os arquivos e pastas que serão copiados.

 

Já aviso de antemão, se caso não se sinta confiante para realizar o procedimento, procure um técnico de confiança, pois o manuseio errado pode causar danos ao aparelho! 🚫😝

 

Vamos começar?

 

- Simmm....🙌

 

Aeeeeee (piadinha) 😂

 

 

Posso usar um HD externo ou pen-drive? 💾

 

Tecnicamente sim. Apesar de estarem longe de ser a melhor solução, qualquer HD externo ou pen drive pode receber cópia das informações e ser armazenado longe da área de produção. Fáceis de transportar, esses equipamentos funcionam com a maioria dos computadores, possuem operação simples e são relativamente pequenos.

 

Uma dica?

Uma forma segura para proteger as informações é conhecida como “estratégia de backup 3-2-1”, ou seja, manter três cópias dos dados: Duas no local de uso e armazenadas em diferentes mídias, como num personal NAS e um HD externo, e outra cópia fora da residência ou empresa (backup na nuvem ou mídia removível).

 

Pode parecer exagero, porém ter três cópias dos dados é a melhor forma evitar desastres, principalmente para usuários sem muita experiência no assunto. Caso só seja possível manter apenas uma cópia reserva, a melhor forma é através de um storages NAS. (Isso explicarei em outra hora rsrs)😜

 

Se o seu equipamento liga normalmente e você necessita somente de um backup dos seus arquivos você pode realizar um dos procedimentos abaixo: ⬇

 

Como fazer um backup:

 

  1. Selecione o botão Iniciar, escolha Painel de Controle Sistema e Manutenção > Backup e Restauração.
  2. Siga um destes procedimentos:
    • Se você nunca usou o Backup do Windows antes ou se atualizou sua versão do Windows recentemente, escolha Configurar backupe siga as etapas no assistente.
    • Se você já criou um backup, pode esperar a execução do backup regular agendado ou pode criar um novo backup manualmente, selecionando Fazer backup agora.
    • Se você já criou um backup, mas quer fazer um novo backup completo em vez de atualizar o antigo, escolha Criar novoBackup completo e siga as etapas do assistente.

 

Ou pode optar por fazer backup de seu equipamento com o Histórico de Arquivos 

  1. Use o Histórico de Arquivos para fazer backup em uma unidade externa ou em um local de rede. Selecione o botão Iniciar​  > Configurações  > Atualização e Segurança  Backup Adicionar uma unidade  e escolha um local de rede ou uma unidade externa para fazer backup.f11.png
  2. Restaurar seus arquivos com o Histórico de Arquivos. Se você sentir falta de uma pasta ou um arquivo do qual fez backup, veja como recuperá-los:
    • Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, insira Restaurar arquivose selecione Restaurar arquivos com Histórico de Arquivos.
    • Procure o arquivo de que você precisa e use as setas para ver todas as suas versões.

Quando encontrar a versão desejada, selecione o botão Restaurarpara salvá-la em seu local original. Para salvá-la em um local diferente, pressione e segure (ou clique com botão direito) Restaurar, selecione Restaurar em e escolha um novo local.

 

 

 

Como Realizar o Backup através de um HD externo?  

 

No caso do equipamento não iniciar/não ligar, e você quiser restaurar os arquivos diretamente do HD, realize o teste abaixo, ou caso não tenha segurança na hora da remoção do HD, procure um técnico de confiança.

 

No site da Lenovo, todos os equipamentos possuí o manual de hardware, lá contém informações importan...

 

Primeiramente você vai remover a unidade e em seguida inserir em outro equipamento que possuí uma mídia para salvar os documentos, ou até mesmo outro HD, SSD ou entrada Sata disponível ( caso seja Sata, o equipapmento deve estar desligado para inserir o HD).

 

Passo 1. Conecte o HD externo ou HD convencional a uma entrada USB ou Sata de seu computador e aguarde o reconhecimento do novo disco rígido pelo seu sistema;

 

Passo 2. Conecte o cabo do disco rígido externo a uma porta USB no seu equipamento ou um caddy adaptador. 

 

Passo 3. Após inserir o HD ou SSD , clique em "Iniciar"> "Computador" e clique na entrada " External Hard Drive" . 

Passo 4. Clique na pasta ou arquivos de fotos digitais individuais e arraste-os para um diálogo aberto espaço em seu desktop. Este processo é o um pouco demorado dependendo da quantidade de arquivos. O externo irá transferir as imagens para o equipamento a pasta do usuário do disco rígido, e então você pode salvar em uma pasta e depois baixar todos os documentos em um pen drive. 

 

 

Como realizar o Backup através de um Pendrive? Esse é bem simples 🤗

 

 

  • Insira o dispositivo em uma porta USB da parte frontal, lateral ou traseira do computador.  
  • Clique duas vezes em "Meu Computador" no desktop ou vá em Iniciar - Meu Computador.  
  • Clique com o botão direito na pasta documentos compartilhados. Selecione "Enviar para" e selecione "Dispositivo removível".
  • Se você receber um pedido para substituir os arquivos atualmente na unidade, verifique se você não quer guardar as versões antigas dos arquivos. Se você não receber a mensagem para substituir, avance para o passo 5.
  • Os arquivos começarão a copiar para o pen drive. Isto pode levar muito tempo, dependendo da quantidade de dados que está sendo transferida. Quando a operação estiver concluída, a janela "Transferência de arquivos" irá desaparecer.
  • Em Meu Computador, clique sobre o dispositivo removível e selecione Ejetar. Ele irá então desaparecer da tela e você pode desconectar o dispositivo com os dados salvos do computador.
  • Faça backup de suas fotos importantes e outros dados que você precisa guardar.
 

Depois dessa aula de backup, vou ficando por aqui 👍


Qualquer dúvida é só comentar aqui embaixo que venho correndo ajudar vocês!


Até mais pessoal! 😝

Was this information helpful?

Colaboradores