cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Exibições: 1.801

Posso realizar Upgrades?

Olá galerinha do nosso Fórum Smiley feliz

Devido a grande procura por upgrades, resolvi criar esse artigo para vocês.

A dúvida que cerca muito dos nossos clientes é: ‘’ - Posso realizar upgrade sem perder minha garantia?’’

A resposta é:  SIM (Aêeeee) 

Estou aqui hoje para mostrar para vocês que é possível sim fazer upgrades sem perder a garantia! Piscadela do Smiley

1-Como?

R: A Lenovo permite que você realize upgrades para deixar o seu equipamento do jeito que desejar, conforme for a sua necessidade, pode alterar a memória RAM, HD, SSD, etc... Desde que não danifique nenhum componente  ao efetuar a troca. E levando em consideração a capacidade suportada de cada equipamento é claro!

2- E se eu precisar acionar a garantia?

R: Se caso encaminhar o equipamento para o nosso Centro de reparo, você deverá colocar as peças originais e não terá problemas.

3- Como saber a compatibilidade de peças no meu produto?

R: Primeiramente você deverá verificar a capacidade suportada do seu equipamento, está explicado no manual. Segundo passo é entrar no site da Lenovo:  https://support.lenovo.com/br/pt

E na aba Suporte você colocar o número de série do equipamento ou o modelo:

forum1.png

Após encontrar o produto, clicar na aba Documentação, e clicar em Manual de Manutenção de Hardware:

forum2.png

Clicando em Manual de manutenção de hardware, vai abrir o manual completo das peças que foram testadas e compatíveis com o modelo do produto. Ele é extenso mesmo e está em inglês:

forum3.png

Assim, qualquer tipo de alteração ou reposição de peças que precisar é só consultar no Manual de hardware.

Caso você tenha outro tipo de peça que não está no Manual, não é garantido que vá funcionar, pois ainda não foram testadas.

Importante: Qualquer tipo de danos causados no equipamento devido a upgrades realizados indevidamente, é de total responsabilidade do cliente.

Depois dessa aula de upgrades vou até pensar em uma turbinada no meu, por que não? hahaha

Espero que tenha ajudado vocês!

Fico por aqui e até breve meus amigos!

Abraços Piscadela do Smiley

Was this information helpful?

Comentários
ksioroger

Olá bom dia, tenho um Ideapad 330, encontrei falando sobre upgrade em ideapad 320 apenas, o ponto é, quero substituir o HDD do laptop por um SSD da Kingston de 240GB, posso realizar este procedimento sem perder a garantia do produto?

No documento citado diz ter compatibilidade com SSD e o que tenho se encaixa nas especificações, mesmo não tendo nenhum SSD nas lista de partes para substituição.

Olá ksioroger, tudo bem com você?

Você pode realizar o upgrade  no seu equipamento, levando em consideração as compatibilidades* e não danificar nenhum componente nessa troca, e se caso precisar solicitar a garantia, deverá colocar as peças originais.

*Não que outras peças não possam ser compatíveis, mas ainda não foram testadas, então fica por sua conta.

Abraços Piscadela do Smiley

Lhyncon95

Olá, boa tarde! Tudo bem?

1 - É possível realizar o upgrade deixando o ssd no lugar do hdd e colocando o hdd no lugar vago do leitor de DVD?

2 - Se sim, utiliza o caddy original ou outro? 

3 - Se for outro, vai ficar sem a tapa? Deixando um buraco aparente...

PS: Ideapad 320 81G30001BR.

Colaboradores