Welcome to our peer-to-peer forums, where owners help owners. Need help now? Visit eSupport here.

English Community

Lenovo NotebooksLenovo IdeaPad 1xx, 3xx, 5xx & 7xx, Edge, LaVie Z, Flex Notebooks
All Forum Topics
Options

5 Posts

07-17-2020

Brazil

11 Signins

80 Page Views

• Registered: ‎07-17-2020
  • Views: 80
  • Message 1 of 3

Faixa verde/rosa na tela do notebook

2020-07-17, 22:13 PM

Bom, eu uso Lenovo tem alguns anos e essa é a primeira vez que me aconteceu isso.

Um dia eu fui dormir e o notebook estava normal, abaixei a tela como de costume e ao acordar percebi a tela com uma faixa que varia a cor entre verde/rosa dependendo da imagem que aparece na tela.

A principio eu fiz alguns testes como conectar em um outro monitor, onde não apareceu nenhuma faixa, podendo ser o cabo flat ou o próprio LCD. Quando eu abaixo ou levanto a tela, não varia a coloração porém, eu percebi que aos poucos fui ouvindo estalo acontecendo no canto inferior direito, onde a moldura perdeu a cola e o parafuso se soltou. Logo pensei na possibilidade de ser mal contato com o cabo flat, porém em duas ocasiões, a faixa verde/rosa desapareceu e sem eu nem mexer na tela, a coloração voltou, o que me fez achar estranho essa situação. Ora, se o cabo estivesse solto, acredito que eu teria que fazer alguma coisa para a faixa ir/voltar.

É possível que umidade esteja causando este problema, ou mesmo falta de aquecimento na tela, talvez (não sei como funciona essa parte),

Grato.

Reply
Options

3 Posts

02-26-2021

Brazil

2 Signins

15 Page Views

• Registered: ‎02-26-2021
  • Views: 15
  • Message 2 of 3

Re:Faixa verde/rosa na tela do notebook

2021-02-26, 12:00 PM

Também estou com o mesmo problema, aparece uma faixa verde na tela. 

Nunca tinha ocorrido isso. Você teve alguma solução?

Reply
Options

5 Posts

07-17-2020

Brazil

11 Signins

80 Page Views

• Registered: ‎07-17-2020
  • Views: 80
  • Message 3 of 3

Re:Faixa verde/rosa na tela do notebook

2021-02-26, 15:37 PM

Olá, não tive.

Inclusive, a tela piorou. A faixa aumentou de tamanho, e o que era antes somente uma faixa rosa, ficou preto e não aparece mais nada no fundo. Suponho que eventualmente a tela inteira se tornará preta.

Reply
Forum Home

Community Guidelines

Please review our Guidelines before posting.

Learn More

Check out current deals!

Go Shop
X

Save

X

Delete

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms