Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks B e G
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

04-05-2020

Brazil

1 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 10
  • Message 1 of 8

Ideapad S145, Problema com microfone ao usar fone de ouvido

2020-04-05, 3:36 AM

Caros membros da comunidade lenovo, estou com um defeito no meu notebook novo com menos de 6 meses de uso, ao conectar um fone de ouvido na entrada única o som fica normal, todavia o microfone fica com um som horrível, muito baixo e parece que estou falando muito longe, já testei 3 fones distintos e o defeito permanece, já desinstalei o drive de som e reinstalei, já atualizei o windows update, já fiz de tudo e o defeito permanece. Quero uma luz ou já vou ter que levar o notebook novo para a assistência técnica.......

Observação: Quando não uso qualquer fone, o microfone fica normal, mas quando coloco um fone na entrada o microfone fica baixo, ruim e não dá para escutar direito. Já testei vários.

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6362 Signins

35503 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35503
  • Message 2 of 8

Re:Ideapad S145, Problema com microfone ao usar fone de ouvido

2020-04-07, 15:35 PM

Bom dia @ricardoapol, sugiro primeiramente que atualize o driver de CHIPSET e teste ele nos aplicativos do próprio Windows.

Me conta de deu certo!

Abraço!

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

1 Postagens

05-04-2020

Brazil

1 Signins

0 Visualizações de página

• Visualizações: 0
  • Message 3 of 8

2020-05-04, 14:08 PM
ola @ricardoapol eu estava com esse msm problema no meu notebook q tbm eh um ideapad s145, fiz varios testes no gravador de voz do windows e estava com o msm problema, o som q era gravado era mt baixo e ruim quase inaudivel, mas enfim resolvi o problema fazendo aquela configuracao inicial do aplicativo Lenovo vantage (pois havia pulado essa configuracao quando iniciei o notebook pela primeira vez) fiz isso pois estava procurando alguma resposta para o meu problema, quando fiz essa configuracao inicial o aplicativo pergunta se vc permite o acesso ao microfone, aceitei e entao quase que milagrosamente o microfone voltou a funcionar, caso nao tenha resolvido o problema tente isso nao sei se vai funcionar para vc, mas pra mim deu certo o aplicativo pode ser encontrado digitando lenovo vantage na barra de pesquisa do windows. Obs.: nao sei se isso tem alguma relacao com esse problema, mas fazer isso funcionou comigo pode ser que resolva pra vc tbm
Resposta
Opções

2 Postagens

05-11-2020

Brazil

1 Signins

• Postagens: 2
  • Message 4 of 8

2020-05-11, 16:07 PM

Olá, meu ideapad s145 está com esse mesmo problema! Já tentei de tudo para resolver e não consegui, e faz apenas 1 semana que adquiri ele. Toda vez que conecto algum fone de ouvido a ele, o microfone simplesmente funciona muito baixo e com o áudio extremamente falhado.

Resposta
Opções

1 Postagens

05-13-2020

Brazil

1 Signins

0 Visualizações de página

• Visualizações: 0
  • Message 5 of 8

2020-05-13, 19:29 PM

Eu também estou com o mesmo problema. Comprei meu computador em final de janeiro e nunca usei o fone de ouvido nele. Agora na quarentena estou precisando fazer reuniões on line e não estou conseguindo. Ouço as pessoas mas elas não ouvem nada do microfone dos fones de ouvido. 

Gostaria de saber como solucionar esse problema.

Obrigada!

Resposta
Opções

1 Postagens

06-27-2020

United States of America

1 Signins

• Local: United States of America
  • Message 6 of 8

2020-06-27, 10:57 AM
Você conseguiu resolver esse problema? Se sim, pode me explicar como?
Resposta
Opções

2 Postagens

08-10-2020

Brazil

8 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 20
  • Message 7 of 8

2020-08-20, 20:42 PM

Estou com o mesmo problema, exatamente! comprei meu computador a poucas semanas e desde o primeiro momento em que tentei utilizar um fone de ouvido com microfone tive os mesmos problemas descritos nas mensagens anteriores.

Alguém já conseguiu solucioná-lo?

Pelo visto não é um problema de uma só pessoa, e sim algo relacionado ao computador fabricado e comercializado por esta empresa (ou de sua interação com o sistema do windows)

O suporte técnico deste site pode dar uma orientação melhor de como resolver esse problema? 

A única resposta que encontrei aqui foi "sugiro primeiramente que atualize o driver de CHIPSET e teste ele nos aplicativos do próprio Windows"

Como fazer isso?

Caso isso não funcione como podemos proceder?

Penso que merecemos uma ajuda melhor neste problema,

Agradeço a atenção.

Resposta
Opções

1 Postagens

03-11-2021

Brazil

1 Signins

5 Visualizações de página

• Visualizações: 5
  • Message 8 of 8

2021-03-11, 12:35 PM

Pessoal vi que várias pessoas postaram o mesmo problema. Eu tb estou com o novo note passando prla mesma situação.  Podem explicar como resolveram . Tb não entendi como atualizar chipset!!!!

Não consigo usar o fone e sem o fone ..ouço baixo a reunião. 

Att

Karine B.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms