cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Exibições: 214.644

Como Realizar o Hard Reset nos Vibes K5 e K6?

Olá pessoal, tudo bem?

Espero que sim!

Vou ensiná-los hoje a realizar o Hard Reset nos Smartphones K5 e K6 da linha Vibe.

O procedimento serve para correção de diversos problemas de Software e consiste em Restaurar o aparelho para as configurações padrões de fábrica, como se fosse realmente o primeiro uso do aparelho.

IMPORTANTE: O procedimento ensinado aqui, irá apagar todos os dados, arquivos, aplicativos, e informações que contiverem no aparelho, sendo assim, realize um backup antes de seguir.

Vamos lá!

1. Após ter realizado o backup dos dados, mantenha o aparelho desligado e pressione ao mesmo tempo os botões "Power + Volume pra cima".

Botões K6.png

2. Após alguns segundos o aparelho irá vibrar e abrirá um novo menu. Basta selecionar a opção "Recovery".

Recovery 1.png

3. Quando clicar em Recovery, abrirá uma nova tela. Nela, escolha o idioma "English".

English.png

4. Quando o idioma for selecionado, você será direcionado a um outro menu onde poderá de fato realizar o Reset das configurações. Nessa tela, escolha a opção "Wipe User Data".

Wipe User Data 2.png

5. Após isso escolha a opção "Fuse Format Data".

Fuse Format.png

6. Selecione a opção "Yes".

Yes.png

7. O sistema será limpo após isso.

Limpando Sistema.png

Completo.png

8. Após isso, basta voltar ao menu principal utilizando os botões multimídia do aparelho. Assim que retornar ao menu, selecione a opção "Reboot".

Reboot 2.png

9. Quando selecionar o Reboot, o aparelho irá reiniciar (pode demorar um pouco) e assim que ele ligar, basta realizar as configurações iniciais e utilizá-lo normalmente.

Espero ter ajudado vocês com isso!

Não esqueçam de deixar um Kudo!

Abraços do Tio Jorge!

joinha.jpg

Was this information helpful?

Comentários
Izael

WhatsApp Image 2017-08-03 at 20.24.02.jpeg

NADA RESOLVIDO, AGORA ESTA DANDO FALHA  NA AUTALIZAÇÃO DO SMART. 

EvyAS

Boa noite!  Meu aparelho vibe k6  tem um mês  de comprado  e já  veio com problema no microfone , ele tá muito baixo e crepitandona hora de gravar áudio, até na gravação de voz do próprio aparelho.

Vi muitas postagens de pessoas com esse mesmo problema, falaram sobre atualizações , já apareceu uma atualização pra mim , não sei se era sobe essa que se referiam, mas o problema não foi resolvido.

Esse procedimento resolve o problema com o microfone?? E se precisar levar na assistência em algum momento, vair ter algum problema por ter realizado esse procedimento? 

Aguardo a resposta! 

Obrigada! 

EvyAS, abra um novo tópico sobre o assunto!

Estamos te esperando hein!

Piscadela do Smiley

railtonfidelis

mais meu celular não ta funcionando o touche, como vou fazer isso???

@raitonfidelis, nesse caso terá que levar o aparelho até uma de nossas assistências então!

Piscadela do Smiley

Jessica212

Olá, estou tendo um probleminha com meu k5 plus. Eu fiz a criptografia dele, porém depois disso ele passou a demorar muito para iniciar. Por exemplo: se a bateria descarregar completamente, depois para ligar novamente demora mais de 25 minutos. Então devido a essa demora, agora quero desfazer essa criptografia, mas não estou conseguindo. Já reiniciei de fábrica a partir das configurações do aparelho e não deu certo. Tentei dar esse boot reset e ele continua demorando demais para iniciar. Como resolvo esse problema?

Kassia1

Olá, se eu realizar o processo em "restaurar dados de fábrica" o efeito é o mesmo? E será possível atualizar o Android novamente? Vi em um comentário aqui que não mais conseguiu atualizar. Obrigada. 

O efeito é praticamente o mesmo Kassia1!

Será sim possível atualizar o android, apesar de ele vir na última versão!

Piscadela do Smiley

flaviasf87

Olá boa tarde, gostaria que alguém me ajudasse com o problema do meu Lenovo vibe k6, qdo comprei ele já veio com a nova versão do Android, eu tenho problemas de bug ao conectar na internet, seja usando wi-fi ou seja usando a rede de dados, o celular fica doido, não responde e reinicia pedindo a senha, eu já fiz de tudo e nada, gostaria se podem me ajudar aqui ou vou ter que ir na assistência técnica. Eu sinceramente não quero trocar este celular ele é perfeito, fora este problema.😞

Elizangela2104

Olá, boa tarde, tenho vibe k6 plus e estou com problema com wi-fi ele desconecta e fica com um sinal de interrogação emcima do sinal o wi-fi, não sei oque fazer. Alguem ja teve esse problema? como resolver? desde já obrigada.

Meneguim

Quando faço esse procedimento as versoes de atualização são apagadas, retornando à de fabrica?

terei que atualizar novamente ?

digo isso pq meu k6 apos a ultima atualização passou a apresentar problemas no microfone durante os primeiros segundos das ligações e na versao anterior nao estava.

Ederlima

Meu aparelho é um Vibe k6 e está com problemas de carregamento, quando conecto o carregador o aparelho vibra acende a tela branca com a logo da Lenovo, e ao em vez de mostrar a bateria carregando como normalmente acontecia, e ele imediatamente desliga e  em seguida começa tudo de novo, vibra, acente a tela do logo lenovo e desliga, assim a bateria nunca carrega.  Sendo assim meu aparelho com 4 meses de uso não liga mais, como vou fazer pra não perder meus arquivos contatos se não posso ligar o aparelho, assim fica impossível fazer backup e em seguida o hard reset. Por gentileza, preciso de uma solução o mais rápido possível! Já tentei outros caregadores mas não deu certo.

Colaboradores