Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Telefones LenovoLenovo Vibe séries K5 e K6
Todos os tópicos do fórum
Opções

8 Postagens

12-14-2017

Brazil

49 Signins

414 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 414
  • Message 1 of 14

Lenovo Vibe k5- IMEI NULL - não reconhece chips

2017-12-21, 0:06 AM

ESTOU REFAZENDO A RECLAMAÇÃO PORQUE ME ENVIARAM UM E-MAIL DIZENDO QUE RESOLVERAM O PROBLEMA PORQUE EU NAO RESPONDI DENTRO DE 72 HORAS. MAS ESQUECERAM QUE EU ESTOU SEM REDE MOVEL GRAÇAS A ESSE PROBLEMA. MEU E-MAIL FOI INFORMADO E NÃO RECEBI RETORNO ALGUM E TAMBEM NAO CONSIGO VISUALIZAR A RESPOSTA NESTE SITE.

Bom dia pessoal, quinta a tarde, meu celular desligou do nada, e quando religuei ele não lia mais os Sim Cards (chips). No lugar em que apareciam as redes no canto superior esquerdo, aparece um chip com sinal de exclamação dentro. Troquei de lugar, limpei os slots, esperei, mas nada deu resultado. Fiz uma busca na internet e vi que há vários problemas do tipo. - Não excluí pasta, Não atualizei, Não mexi em absolutamente N A D A, e deu isso. O meu acabou a garantia há três meses e eu não havia tido nenhum outro tipo de problema anterior com o celular. Pelo visto, as muitas pessoas que tiveram esse problema também foi pouco tempo após o término da garantia. Acontece que cheguei em casa e fui pegar o celular da minha vó (identico ao meu e comprado quase ao mesmo tempo), e pasmem, estava com o mesmo problema! Liguei no suporte e a atendente me pediu para resetar o celular. Não o fiz, porque não encontrei nenhum fórum informando a solução do problema com isso. A atendendente informou que então deveria levar na assistência e claro que fica a 100 km daqui. Continuei pesquisando e vi que o problema é possivelmente com o IMEI NULL e estou buscando opções de fazer isso sem precisar pagar. Bom, seguinte: Gostaria de reunir pessoas que tiveram esse problema e que não tiveram solução, para tomarmos uma providência. É absurdo que dois celulares parem de funcionar ao mesmo tempo, coincidência demais. Estou disposta a desvendar e solucionar isto. Não quero imaginar que a empresa tenha o "botãozinho da destruição" à toa.

Meu e-mail é je_rafaeli@hotmail.com , caso alguém queira entrar em contato, seja para informar a solução ou conversar sobre providências a serem tomadas.

Obrigada pela atenção pessoal, Abraço!

Jéssica

Resposta
Opções

13 Postagens

12-12-2016

Brazil

147 Signins

798 Visualizações de página

• Postagens: 13
  • Visualizações: 798
  • Message 2 of 14

Re: Lenovo Vibe k5- IMEI NULL - não reconhece chips

2017-12-22, 0:37 AM

Olá Jessica,

Aconteceu o mesmo problema com o meu k5 que já está fora da garantia.

Conforme sugerido em outro tópico aqui, fiz os procedimentos, resetei e não adiantou.

Levei a uma assistência técnica, aqui em Juiz de Fora-MG, e recebi o orçamento no valor de R$ 660,00 pela troca da PLACA PRINCIPAL.

Tive o telefone condenado pq a assistência só troca a placa principal do aparelho. Não faz reparo nos slots.

Ainda tive que pagar 20,00 pelo orçamento não aprovado. Já que por 660,00 consigo um novo aparelho.

Complicado!

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Visualizações: 49330
  • Message 3 of 14

2017-12-22, 11:22 AM

Pessoal, deem uma olhada nesse tópico aqui: Link.

Sigam os passos!

;)

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

8 Postagens

12-14-2017

Brazil

49 Signins

• Message 4 of 14

2017-12-26, 19:00 PM

É absurdo demais!

Resposta
Opções

1 Postagens

01-24-2018

Brazil

1 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 15
  • Message 5 of 14

2018-01-24, 23:20 PM
Resposta
Opções

2 Postagens

01-05-2018

Brazil

5 Signins

66 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 66
  • Message 6 of 14

2018-05-03, 14:19 PM

Isso é um absurdo, acontece esse erro depois de uma atualização, assim que o meu telefone saiu da garantia aconteceu isso, fui na Assistência e eles falaram que era problema na placa, e me cobraram 700,00 R$, só que esse valor foi o valor do telefone. E o pior, 

é uma mentira que apresenta esse problema na placa, a atualização apaga a pasta NVDATA, que contém as informações dos CHIPS(IMEI e etc...). A placa está funcionando perfeitamente, realizei vários testes, tive que colocar como usuário root, mas não tive sucesso ainda, vou ter que baixar a rom do Vibe K5 e instalar novamente para vê se aparece a pasta NVDATA e alterar os IMEI's de NULL para o correto...

Já saí divulgando esse problema da Lenovo para a minha familia e amigos para não comprarem um Smartphone Lenovo, só tive raiva e prejuizo...

Resposta
Opções

8 Postagens

12-14-2017

Brazil

49 Signins

• Message 7 of 14

2018-05-03, 14:34 PM

Oi, um programador fez alguns procedimentos no meu celular, Até conseguiu restabelecer o IMEI, porém a instabilidade de sinal é limitante, ao ponto de eu não conseguir fazer ou receber ligações, sem internet... enfim... 

Estou utilizando o celular como smart,com wifi para redes sociais e fotos. Para ligações e internet, uso outro, que tinha em casa.

Técnicos daqui se recusam a mexer, pq dizem que tem que utilizar um procedimento "ilegal" e tal, que é proibido.

A Lenovo/Motorola me venceu pelo cansaço.

Já disponibilizei meu e-mail na reclamação. 

Caso consiga, avisa a gente.

Resposta
Opções

1 Postagens

08-10-2018

Brazil

3 Signins

22 Visualizações de página

• Visualizações: 22
  • Message 8 of 14

2018-08-10, 12:56 PM

Olá alguem conseguiu alguma solução para este problema? aconteceu aqui a mesma coisa! sem nenhum imei... 

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Visualizações: 49330
  • Message 9 of 14

2018-08-10, 17:59 PM

escreveu:

Olá alguem conseguiu alguma solução para este problema? aconteceu aqui a mesma coisa! sem nenhum imei... 

Olá MegaEliseu, blza?

Vc já tentou  opção restaurar para padrão de fábrica? Caso não tenha tentado, recomendo que faça o hard reset.

Após seguir o procedimento, conta para a gente de ocorreu tudo bem ;)

Abraços!

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

1 Postagens

08-16-2018

United States of America

2 Signins

45 Visualizações de página

• Local: United States of America
  • Visualizações: 45
  • Message 10 of 14

2018-08-16, 2:16 AM

Aconteceu a mesma coisa comigo, já tentei de tudo, fiz hard reset, atualizações, utilizei o aplicativo Leno Smart Assistant disponibilizado para atualização mas nada resolveu.

Gostaria de uma solução da empresa responsável, não acredito que a placa principal esteja com problema como informado para os demais que procuraram a asistência técnica, já que todo o restante funciona perfeitamente, isto está parecendo ser uma falha proposital.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms