cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
sicahp
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 497
Mensagem 1 de 6

ThinkCentre E73z - Upgrade Memória

Necessito dos PN's para upgrade de memória de meu equipamento. Bancos de 4GB, 8GB e 16GB se houver. Ele é um ThinkCentre E73z All-in-one PN 10BD009GBP.

Outra dúvida: é possível trabalhar com bancos de tamanhos diferentes ou ambos precisam ter a mesma capacidade? Exemplo: Banco 1 de 4GB +Banco 2 de 2GB = 6GB.

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 488
Mensagem 2 de 6

Re: ThinkCentre E73z - Upgrade Memória

Olá sicahp, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Bom, não temos os PN's  para upgrade, porém a placa mãe dele suporte até 8GB apenas, podendo ser aumentada em 1, 2, ou 4 GB DDR3 SODIMM.

Sobre a outra dúvida, é sim possível trabalhar com pentes de memória diferentes assim como citado, porém há uma grande desvantagem nisso, já que se os pentes forem de tamanhos diferentes a memória não funcionará em dual channel, perdendo um pouco de desempenho, por exemplo, uma máquina com um pente de 8GB + 4GBs alcançam 12 GBs no total, porém outra máquina com 4GB + 4GB alcançam 8GBs e ativam o dual channel da memória, conseguindo um desempenho ainda melhor do que os 12GB single channel.

O mais indicado na sua situação é que seja inserido mais um pente de mesmo tamanho do que já possui na máquina, com barramento DDR3 SODIMM.

Se quiser mais detalhes sobre isso, dá uma olhadinha nesse link em inglês: LINK

Marque como Solução Aceita se consegui te ajudar e para aumentar o alcance do Post, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

sicahp
Paper Tape
Exibições: 486
Mensagem 3 de 6

Primeiramente muito obrigado pelo auxílio.

Na verdade minha pergunta sobre o PN das memórias era para evitar de entrar em detalhes técnicos sobre as mesmas e minimizar problemas de incompatibilidade. Como não há um PN específico, saberia me informar se a seguinte especificação atende: Memória SoDimm 204 PIN 1,5V DDR3 PC3-12600 1600Mhz ? Ou seria DDR3L (low voltage) ? Pergunto pois em um dos site da LENOVO nos EUA que encontrei mencionam que este modelo suportaria até 16GB e que utiliza memórias DDR3L. Diante de tamanho desencontro de informações fiquei com receio de comprar uma memória e a mesma não funcionar.

Antecipadamente agradeço.

Former Employee
Exibições: 484
Mensagem 4 de 6

sicahp escreveu:

Primeiramente muito obrigado pelo auxílio.

Na verdade minha pergunta sobre o PN das memórias era para evitar de entrar em detalhes técnicos sobre as mesmas e minimizar problemas de incompatibilidade. Como não há um PN específico, saberia me informar se a seguinte especificação atende: Memória SoDimm 204 PIN 1,5V DDR3 PC3-12600 1600Mhz ? Ou seria DDR3L (low voltage) ? Pergunto pois em um dos site da LENOVO nos EUA que encontrei mencionam que este modelo suportaria até 16GB e que utiliza memórias DDR3L. Diante de tamanho desencontro de informações fiquei com receio de comprar uma memória e a mesma não funcionar.

Antecipadamente agradeço.

Voce consegue compartilhar quais as configurações da máquina comigo?

Processador, HD e memória?

Ele foi comprado aqui no Brasil?

Consegue me mandar o link que viu essas informações?

Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

sicahp
Paper Tape
Exibições: 480
Mensagem 5 de 6

Olá Jorge, segue abaixo:

Resp.: Intel Core i5-4570S Processor,4GB,500GB 7200RPM S-ATA HDD,no diskette drive,All-In-One (Non Touch),Intel HD Graphics,Slim DVD Recordable,Gigabit Ethernet,Windows 7 Professional 64

Resp.: https://support.lenovo.com/br/pt/solutions/pd029283

Resp.: Sim

Former Employee
Exibições: 477
Mensagem 6 de 6

sicahp escreveu:

Olá Jorge, segue abaixo:

Resp.: Intel Core i5-4570S Processor,4GB,500GB 7200RPM S-ATA HDD,no diskette drive,All-In-One (Non Touch),Intel HD Graphics,Slim DVD Recordable,Gigabit Ethernet,Windows 7 Professional 64

Resp.: https://support.lenovo.com/br/pt/solutions/pd029283

Resp.: Sim

Realmente não tinha visto este link ainda.

Recomendo que siga as especificações que estão lá mesmo!

É o mesmo modelo, então acredito que não terá problemas!

Piscadela do Smiley