cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
Brasil150
Serial Port
Envios: 19
Exibições: 282
Mensagem 1 de 11

Lenovo K10a40 bootloader, volume up bug

O negocio é o seguinte >

Um monte de gente já comentou por ai o BootLoader bloqueado do Lenovo VIBE C2s(assim como outros bug de 4+ anos), assim como o meu.

E se você tenta desbloquear tem todo aquele processo no CMD... adb reboot-bootloader > fastboot flashing unlock. Quem já tentou isso já sabe o que ira acontecer apos isso, o celular ira para o FastBoot perguntando se você quer desbloquear o bootloader ''Yes Volume+'' No Volume-'' e ai que ta o negocio a tecla Volume+ não funciona quando chega nessa tela... todos que tentam já sabem disso! 

Eu quero uma solução para isso! Meu digam logo: é um bug ou a Lenovo bloqueou a tecla+ nessa parte?

E se é um bug por que a lenovo não corrigiu isso em varias outras atualizações do sistema pois não é de hj esse problema

Já se passou as versão S044,S048,S221,S222 e recentemente S230 e não corrige esse é varios outros bugs...

Mensagem do Fastboot/BootLoader:

Unlock BootLoader?

''If you unlock the bootloader, you will be able to install custom operating system software on this phone.
To prevent unauthorized access to your personal data, unlocking the bootloader will also delete all personal installed data from your phone''

Yes(Volume UP)
No(Volume Down)

Obrigado a todos que responderem agradeço muito mesmo! Smiley feliz 

vai Lenovo dá uma chance ae

Supervisor do Forum
Envios: 2.206
Exibições: 266
Mensagem 2 de 11

Re: Lenovo K10a40 bootloader, volume up bug

Oi Brasil150

Ao que parece é uma falha do seu equipamento.

Tente liberar a opção de desenvolvedor.

Vou deixar um Vídeo que mostra como faz o procedimento **Lembrando que não é procedimento da Lenovo** (qualquer alteração é por conta e risco do cliente).

LINK

Abraços.

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Brasil150
Serial Port
Exibições: 261
Mensagem 3 de 11

Andressa não sou apenas eu com o mesmíssimo problema . Então todos os C2s tem esse bug? (Se é um bug)
Supervisor do Forum
Exibições: 232
Mensagem 4 de 11

Oi Brasil150,

Não se trata de um bug ou uma falha da linha C2, nem mesmo de um lote com tal falha.

Antes de iniciar o processo de bootloader verifique se o modo desenvolvedor está ativado junto a depuração USB.

Clique nesse link para aprender como ativar essa opção.

Lembrando que esse não é um passo a passo oficial LENOVO e estará realizando por sua responsabilidade.  

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Brasil150
Serial Port
Exibições: 218
Mensagem 5 de 11

Andressa já fiz isso tudo, e por falar nisso só assim que...

Andressa já fiz isso tudo, e por falar nisso só assim que meu computador reconhece o celular...

Brasil150
Serial Port
Exibições: 205
Mensagem 6 de 11

Andressa já fiz isso tudo, e por falar nisso só assim que meu computador reconhece o celular... Preciso de outra solução . Eu consigo entrar na tela de confirmação do bootloader só que a tecla de vol up não funciona nessa tela e é necessário para confirmar mas a tecla de vol down funciona e ela anula o processo...
Por favor me ajude
Rf3
802.11n
Envios: 240
Exibições: 199
Mensagem 7 de 11

Olá Brasil150, tudo certo!

Rapaz bem estranho isso! MAS antes de tudo, tente fazer um HARD RESET em seu aparelho. Aí depois tente iniciar o BOOTLOADER!

Lembrando sempre: QUALQUER ALTERAÇÃO FEITA POR CONTA PRÓPRIA, A LENOVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR DANOS!

ABRAÇOS!

😉

--Marque a resposta como SOLUÇÃO ACEITA se eu te ajudei, fazendo com que chegue para mais pessoas!--

Rafael Silva
Supervisor do Forum
Exibições: 193
Mensagem 8 de 11

Brasil150,

Entrei em contato com a equipe interna para verificarmos seu caso.

A resposta que recebi foi "O Vibe C2 não tem “desbloqueio de bootloader” pois o processador é mediatek, logo não tem o destrave, é só seguir com o Root/Modificações.".

Então ao que me ficou entendido, é que essa versão do Vibe não possui essa função. 

Espero ter ajudado. Coração

Brasil150
Serial Port
Exibições: 190
Mensagem 9 de 11

Andressa eu consigo entrar m fastboot e colocar o comando de desbloqueio bootloader mas aí no cel pede uma confirmação com as teclas de vol mas a tecla up de confirmar não responde entendeu.. Vale notar que eu habilitei o desbloqueio por OEM nas opções do desenvolvedor.. No entanto a tecla vol down funciona mas ela cancela o processo de desbloqueio. Mas Agradeço por sua ajuda Smiley feliz

Brasil150
Serial Port
Exibições: 165
Mensagem 10 de 11

Andressa tenho uma duvida é por isso que o Vol up não funciona na tela de desbloqueio ? pois pede pra selecionar vol up pra confirmar mas n funciona