cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
BeckerAlf
Blue Screen Again
Envios: 2
Exibições: 4.320
Mensagem 1 de 44

Lentidão no Ideapad 320

Sábado, 14/10, comprei um notebook Lenovo Ideapad 320 80YH0001BR (Intel i7-7500U / 8GB / 1TB / Nvidia GeForce 940MX 2GB / Full HD Antirreflexo), na loja física da Fnac no Barra Shopping Sul em Porto Alegre, e ele estava extremamente lento (mais do que meu antigo notebook, um Dell Inspiron i5 comprado em 2012/3). O notebook parece ter o sistema usado, não sei. Ele demorava muito para abrir os arquivos, demorava muito para responder aos cliques e várias vezes os programas travam e param de responder. Quando estava digitando, as vezes ele trava e depois aparecia tudo que eu escrevi de uma vez só. Fiz os procedimentos de atualização. Todos. Tudo atualizado. O problema, efetivamente, diminuiu, porém persiste. O notebook é lento, parece que ele precisa "pegar no tranco" para funcionar. Para atividades como uso de internet (Google, redes sociais ou navegação diária) ele até é um pouco eficiente, mas deixa muito a desejar. Para o uso de programas estou bem insatisfeito. Instalei nele o SketchUP 2017, que necessito para trabalho, Spotify, Dropbox e League of Legends, para me divertir em momentos ociosos. Entretanto, a execução desses programas é bem lenta (quer dizer, não como antes, porém para um computador recém comprado...). Meu notebook antigo (que estou conseguindo reerger das cinzas, parece estar praticamente no mesmo nível em certos aspectos de velocidade, algo que, sem dúvidas, me assusta). Os níveis de uso de uso de CPU e Disco (indicados pelo Gerenciador de Tarefas) regularmente batem 98/100% Gostaria de saber o motivo disso, pois eu necessito um notebook com urgência tendo em vista que o meu antigo está estragado (apesar de eu conseguir recuperar uma parte dele, só consigo navegar na internet, sem usar os softwares) e eu preciso para o trabalho. Estou extremamente decepcionado com o produto. Na minha concepção é impossível que um notebook, literalmente, recém comprado esteja "nesse estado". Iria comprar o modelo Expert X41 da Samsung, porém ao ver que teria no Lenovo Ideapad 320 a mesma configuração, com uma placa de vídeo melhor e menor preço e ouvir, tanto do vendedor como do gerente da Fnac, que poderia comprar "de olhos fechados", optei por este último, mas já estou arrependido. Já é quarta-feira e ainda não consegui usar o notebook com eficiência. Estou desde sábado, praticamente, fazendo só atualizações.
Me ajudem, por favor!
Se nada for feito até sábado pretendo trocar de notebook

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 4.227
Mensagem 2 de 44

Re: Lentidão no Ideapad 320

Fala meu amigo BeckkerAlf, tudo bem?

Bom, com as configurações dessa máquina ela devia passar longe de qualquer engasgo, dessa forma interpretaremos isso como um problema mesmo.

Vamos lá, vou te ajudar com isso!

A primeira dica que tenho é a seguinte... 

Você comprou a máquina a pouco tempo e pode ser que a loja troque para você, então recomendo que verifique com a loja se eles podem trocá-la.

Se por acaso a loja não trocar, volte a nos dizer aqui que não foi possível a troca com a loja que daremos início a todos os testes e com o possível envio dela à nossa fábrica (é rápido, não se preocupe).

Aguardaremos você!!

Piscadela do Smiley

Abçs

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

wetabax
Fanfold Paper
Envios: 4
Exibições: 4.207
Mensagem 3 de 44

máquinas compradas vem com muito software desnecessário. Aí a gente sempolga e instala um antivirus qdo já tem um preinstalado. A maq fica com 2 antivirus e aí é uma lerdeza sem tamanho... Veja com o famoso comando msconfig tudo que está sendo carregado na memória. Checa pela internet o que é ou o q não é importante. Desinstale tudo q for programa besta e desnecessário. Depois disso cheque o logon - vá lá em gerenciador de eventos (use a busca) ou "computador" > gerenciar. 

com gerenciador de eventos abertos, vá até Visualizador de Eventos >Logs de Aplicativos e Serviços > Microsoft > Windows > Diagnostics Performance > Operacional

cheque ali o tempo que está durando o logon ou o logoff, o que pode ser mudado ou melhorado.

mas é evidente que pode haver problemas físicos de hardware. Memória é o mais comum. Há bons testadores de memória e a maioria que é boa, dura tipo uns dois dias para todos os testes. Tenha paciência.

abs

w.

BeckerAlf
Blue Screen Again
Exibições: 4.180
Mensagem 4 de 44

Boa tarde, Jorge! Tudo certo

Sábado, 21/10, fui até a loja da Fnac no Barra Shopping Sul em Porto Alegre e consegui realizar a troca.
Agora, aparentemente o notebook está muito bom. Ainda estou realizando alguns testes, mas, sem dúvidas, está muito mais rápido e "liso" do que o primeiro.
Fiz alguns testes com relação à navegação de internet, streaming de música (Spotify) e jogabilidade (League of Legens - Gráficos setados para médio-alto). O notebook respondeu bem à todas as funções. Ainda farei o teste com os programas de trabalho (SketchUp, CAD, Renderização) hoje.
As únicas coisas que percebi são:
1- Mesmo tendo feito todas as atualizações possíveis, as vezes, ele dá uma pequena engasgada e ao abrir o Gerenciador de Tarefas o uso de Disco está batendo próximo dos 100%, se não, 100%. Seria isso algum problema? Teria como resolver isso?
2- Enquanto ligado, ele apresenta um barulho constante (como se estivesse lendo um CD/DVD), não é muito alto, mas é constante. Seria isso algum problema? Teria como resolver isso?
Desculpa pelo tanto de dúvidas, mas nunca antes usei produtos Lenovo, então não sei os padrões da marca.

Att,
wetabax
Fanfold Paper
Envios: 4
Exibições: 4.177
Mensagem 5 de 44

BeckerAlf escreveu:
Boa tarde, Jorge! Tudo certo

[...]
2- Enquanto ligado, ele apresenta um barulho constante (como se estivesse lendo um CD/DVD), não é muito alto, mas é constante. Seria isso algum problema? Teria como resolver isso?

Olá, vou dar meu pitaco para o item 2 => se houver algum link em inicializar ou no msconfig ou em outro comando de "run" (pelo regedit) chamando algum programa que foi ou veio instalado por CD / DVD, ele pede para encontrar.

ou, se vc abriu algum arquivo por Cd/DVD e ficou a linha de "últimos arquivos abertos" em algum local, ele tb tente a chamar a unidade de CD/DVD

solução: limpeza de disco. limpeza de temporários. eu gosto de usar o Wise Disk Cleaner, mas com GRANDES reservas, pq do jeito que ele vem configurado, ele limpa muita coisa que não quero. Vale dar uma reconfigurada para ele apagar de fato só aquilo que não precisa.

abraços e boa sorte.

walter

Former Employee
Exibições: 4.157
Mensagem 6 de 44

Oi BeckerAlf!

Que bom que conseguiu realizar a troca!

Com relação ao gerenciador de tarefas, é bastante estranho que apareça dessa forma. De fato o HD fica em 100% o tempo todo ou ele vai caindo?

Com relação ao barulho, estamos investigando ele (tem diversas reclamações sobre isto). Se quiser, pode acompanhar o tópico por aqui: LINK.

Em breve esperamos ter uma resposta para isso!

Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

rzorzan
Fanfold Paper
Envios: 3
Exibições: 4.126
Mensagem 7 de 44

Jorge,
O meu caso praticamente é o mesmo do Becker. No entanto, eu não consigo trocar pois adquiri o notebook em setembro. Como somente agora precisei usar ele para o trabalho, vejo que ele apresenta uma extrema lentidão em qualquer atividade que é necessário executar. Isso não deveria acontecer pois ele apresenta uma boa configuração, salvo o HD.
Sendo assim, gostaria de verificar se exite algum procedimento para ser executado ou mesmo se é necessário enviar o aparelho para a assistência técnica.

Att.
Former Employee
Exibições: 4.088
Mensagem 8 de 44

rzorzan, dá uma olhada nesse link aqui: Link

natanvilar
Paper Tape
Exibições: 3.247
Mensagem 9 de 44

Na segunda parte do da resolução mais precisamente após usar este comando: "dism/Online/Cleanup-image/RestoreHealth"; o cmd apresenta a seguinte mensagem: 

Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação
Versão: 10.0.14393.0

Erro: 87

A opção online/cleanup-image/restorehealth é desconhecida.
Para obter mais informações, consulte a ajuda executando DISM.exe /?.

O arquivo de log do DISM pode ser localizado em C:\Windows\Logs\DISM\dism.log

O que posso fazer nessa situação, estava lendo os comentários do colegas e vi que meu notebook apresenta os mesmos problemas de lentidao, travamento e o barulhinho que se não me engano é no HD. 

Antes de enviar para suporte, gostaria de tentar alguma solução.

Modelo: IDEAPAD 320 - 80YH0009BR

CORE I7-7500U - 1TB - 4GB

Former Employee
Exibições: 3.206
Mensagem 10 de 44

@natanvilar escreveu:

Na segunda parte do da resolução mais precisamente após usar este comando: "dism/Online/Cleanup-image/RestoreHealth"; o cmd apresenta a seguinte mensagem: 

Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação
Versão: 10.0.14393.0

Erro: 87

A opção online/cleanup-image/restorehealth é desconhecida.
Para obter mais informações, consulte a ajuda executando DISM.exe /?.

O arquivo de log do DISM pode ser localizado em C:\Windows\Logs\DISM\dism.log

O que posso fazer nessa situação, estava lendo os comentários do colegas e vi que meu notebook apresenta os mesmos problemas de lentidao, travamento e o barulhinho que se não me engano é no HD. 

Antes de enviar para suporte, gostaria de tentar alguma solução.

Modelo: IDEAPAD 320 - 80YH0009BR

CORE I7-7500U - 1TB - 4GB

Com relação ao ruído no HD, é necessário enviar ao suporte para que eles corrijam o problema!

De qualquer forma, o principal a se fazer para eliminar os problemas com travamento e lentidão é verificar se as atualizações do Windows já foram feitas com sucesso, se sim, avisa a gente por aqui!

Piscadela do Smiley