cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Ellololla
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 488
Mensagem 11 de 48

Re: Lentidão no Ideapad 320

MESMO PROBLEMA.

Pensa em um arrependimento.

O notbook nunca funcionou direito, sempre travando.

Tive problemas de saúde e nâo tive como correr atrás disso, espero conseguir devolver e receber o dinheiro de volta

Marianadecarli2
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 420
Mensagem 12 de 48

Boa tarde, queria ter criado um tópico atualizado sobre esse assunto mas não achei onde faz a postagem entao espero que esse POST seja visualizado pq estou muito insatisfeita, comprei o notebook Lenovo Ideapad 320 i7 4g placa de vídeo gforce dedicada de 2g, a cerca de um mes dia 19/02, configurações de uma maquina top de linha, porém como várias pessoas já reclamaram ela simplesmente nao cumpre com o que promete, vinha usando somente para navegação na internet e já estava achando muito lento, mas até aí ok tinha esperança que com as atualizações ele funcionasse melhor, fiz as atualizações do Windows e a lentidão continua. Quendo usei ele para trabalhar, uso softwares gradicos, como sketSket e AutoCAD e o programa de renderização o v-ray, e aí foi minha grande decepção, ele respondeu pior que meu antigo niteboon, um sony vaio i3, que nem placa de vídeo dedicada não tinha, o notebook simplesmente travou, horrihor de trabalhar, demorei 15min pra salvar uma foto em um pendrive, lento de mais, demora para ligar, para acessar pastas comuns, nao fiz as atualizações da Lenovo pq li vários relatos que o computador parou de funcionar depois disso e preciso dele para trabalhar, espero que a Lenovo resolva o problema, pq foram 2.600,00 reais, estou usando ele nessa lentidão, mas não foi pra isso que compreo um notebook com essas configurações, se fosse assim tinha ficado com meu antigo notebook que estava funcionando melhor que esse que não tem um mes de uso... Eu tenho um smartphone da marca e adoro, agora o notebook até o momento me decepcionou e não recomendo eke, aguardo um retorno para podermos solucionar e eu voltar a comprar e indicar a marca... O quanto antes, se não quero meu dinheiro de volta. 

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 412
Mensagem 13 de 48

@Marianadecarli2 escreveu:

Boa tarde, queria ter criado um tópico atualizado sobre esse assunto mas não achei onde faz a postagem entao espero que esse POST seja visualizado pq estou muito insatisfeita, comprei o notebook Lenovo Ideapad 320 i7 4g placa de vídeo gforce dedicada de 2g, a cerca de um mes dia 19/02, configurações de uma maquina top de linha, porém como várias pessoas já reclamaram ela simplesmente nao cumpre com o que promete, vinha usando somente para navegação na internet e já estava achando muito lento, mas até aí ok tinha esperança que com as atualizações ele funcionasse melhor, fiz as atualizações do Windows e a lentidão continua. Quendo usei ele para trabalhar, uso softwares gradicos, como sketSket e AutoCAD e o programa de renderização o v-ray, e aí foi minha grande decepção, ele respondeu pior que meu antigo niteboon, um sony vaio i3, que nem placa de vídeo dedicada não tinha, o notebook simplesmente travou, horrihor de trabalhar, demorei 15min pra salvar uma foto em um pendrive, lento de mais, demora para ligar, para acessar pastas comuns, nao fiz as atualizações da Lenovo pq li vários relatos que o computador parou de funcionar depois disso e preciso dele para trabalhar, espero que a Lenovo resolva o problema, pq foram 2.600,00 reais, estou usando ele nessa lentidão, mas não foi pra isso que compreo um notebook com essas configurações, se fosse assim tinha ficado com meu antigo notebook que estava funcionando melhor que esse que não tem um mes de uso... Eu tenho um smartphone da marca e adoro, agora o notebook até o momento me decepcionou e não recomendo eke, aguardo um retorno para podermos solucionar e eu voltar a comprar e indicar a marca... O quanto antes, se não quero meu dinheiro de volta. 

Oi Mari, tudo bem?

Creio que a máquina esteja com algum problema físico, porque este desempenho citado não é nem de longe normal.

Minha indicação é que você entre em contato com o time de suporte por telefone e reporte para eles exatamente o que está acontecendo com a máquina para que eles possam te direcionar corretamente e corrigir o problema!

Fica tranquila que isso vai ser resolvido!

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Eletrony
Paper Tape
Envios: 4
Exibições: 406
Mensagem 14 de 48

Tenho passado o mesmo problema, só que a minha máquina é mais simples, i3-6006U e 4GB de RAM, acho que final 8BR o modelo.

Ganhei esse notebook ha uns 2 meses +-, e o HD tempo todo bate 100% e a memória também. Além do HD barulhento.

Entrei em contato com suporte Lenovo, fizeram um acesso remoto, apagaram arquivos temporários e só. Nada resolvido.

No desespero, pois uso ele pra trabalhar, no suporte me disseram que posso adicionar memória RAM e SSD nele sem perder a garantia, mas não me sabiam dizer quantos slots ele tinha e tal. Me disseram que não perderia a garantia só por abrir o equipamento, apenas se fosse danificado algo.

Abri pra verificar slot e etc. e pra minha surpresa esse note tem o processador soldado na placa mãe e a memória ram também aparenta ser soldada.

Sinceramente desanimei... Deu problema na placa, perde processador e RAM.

Eu no desespero fiz uma formatação limpa, mas a melhora foi mínima.

Minha esposa me deu de presente esse notebook e não conhece sobre, comprou nas casas Bahia com garantia extendida, sendo enrolada.

Eu chego a passar mal de nervoso visto que dependo dele pra trabalhar, minha esposa fica frustradíssima pois foi um presente dela... Olha que desgosto.

E pra infeliz surpresa percebo que até aqui no fórum oficial são N reclamações.

Eu sinceramente não vou gastar uma baita grana pra fazer upgrade de SSD e RAM nessa máquina, pra um uso só de Excel, Outlook e Google Drive, que um Core 2 Duo E7400 com 2GB de RAM DDR2 roda liso.

Fica claro que essa linha aparenta ter algum defeito cronico. E sinceramente, estou sem norte do que fazer...

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 386
Mensagem 15 de 48

@Eletrony escreveu:

Tenho passado o mesmo problema, só que a minha máquina é mais simples, i3-6006U e 4GB de RAM, acho que final 8BR o modelo.

Ganhei esse notebook ha uns 2 meses +-, e o HD tempo todo bate 100% e a memória também. Além do HD barulhento.

Entrei em contato com suporte Lenovo, fizeram um acesso remoto, apagaram arquivos temporários e só. Nada resolvido.

No desespero, pois uso ele pra trabalhar, no suporte me disseram que posso adicionar memória RAM e SSD nele sem perder a garantia, mas não me sabiam dizer quantos slots ele tinha e tal. Me disseram que não perderia a garantia só por abrir o equipamento, apenas se fosse danificado algo.

Abri pra verificar slot e etc. e pra minha surpresa esse note tem o processador soldado na placa mãe e a memória ram também aparenta ser soldada.

Sinceramente desanimei... Deu problema na placa, perde processador e RAM.

Eu no desespero fiz uma formatação limpa, mas a melhora foi mínima.

Minha esposa me deu de presente esse notebook e não conhece sobre, comprou nas casas Bahia com garantia extendida, sendo enrolada.

Eu chego a passar mal de nervoso visto que dependo dele pra trabalhar, minha esposa fica frustradíssima pois foi um presente dela... Olha que desgosto.

E pra infeliz surpresa percebo que até aqui no fórum oficial são N reclamações.

Eu sinceramente não vou gastar uma baita grana pra fazer upgrade de SSD e RAM nessa máquina, pra um uso só de Excel, Outlook e Google Drive, que um Core 2 Duo E7400 com 2GB de RAM DDR2 roda liso.

Fica claro que essa linha aparenta ter algum defeito cronico. E sinceramente, estou sem norte do que fazer...

Eletrony, vamos lá...

Os processadores em notebooks (pelo menos os mais atuais) são todos soldados na placa, não é uma exclusividade Lenovo.

O Upgrade de memória pode ser feito (até 16GB) DDR4 2133Mhz.

Com relação ao desempenho, imagino que esteja insatisfeito com isso, mas é necessário realizar o update do Firmware do HD (Link) e todas as atualizações do Windows update para que a máquina tenho o desempenho esperado!

Avisa a gente se continuar da mesma forma!

Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Anonymous_User
Não aplicável
Envios: 0
Exibições: 318
Mensagem 16 de 48

Também estou com o mesmo problema de lentidão e pesquisando, constatei que é um defeito crônico dessa linha e estou frustrado e bastante aborrecido, pois comprei um Lenvo i7 nas casas Bahia e no decorrer da 1 semana de uso percebi que o notebook tem um desempenho ridículo, fui nas casas bahia para efetuar a troca com 7 dias e não aceitaram alegando que são apenas 3 dias (sendo que o CDC artigo 18 é bastante claro 30 dias para solucionar o problema), só que nisso tenho que enviar o notebook pra SP já que aqui em Fortaleza não tenho assistência técnica, um verdadeiro absurdo diga-se de passagem, e ficar segundo o atendente da lenovo 20 dias corridos sem o aparelho, pois é o tempo informado pra solucionarem o problema. Aí eu pergunto se vou ficar 20 dias sem computador, como vou trabalhar se uso o equipamento para o meu trabalho ? As Casas Bahia vão pagar pelos meus dias parado? Ou a  Lenovo ? Um verdadeiro acinte você comprar um equipamento caro e em um curto espaço de tempo a varejista fugir da sua responsabilidade e não efetuar a troca. Pois se o equipamento tivesse apresentado um defeito qualquer com 6 meses, eu ficava calado e mandaria para a Lenovo numa boa, mas com 1 semana nos testes de desempenho, chega a ser ridículo. Sem contar que fiz todos os procedimentos e formatei o notebook 2x e o pessoal do suporte fez a historinha de apagar os arquivos temporários e diminuir os recursos visuais, como se fosse um Celeron, mas estamos falando de um i7 (o mais rápido processador do mercado atualmente) meu antigo notebook Acer i3 de 5 anos atrás tem rendimento superior a esse LeNovo, que trava com abas do Chrome abertas e demora no mínimo 3 segundos para exibir o menu iniciar...

Anonymous_User
Não aplicável
Exibições: 317
Mensagem 17 de 48

Gostaria de saber os procedimentos para enviar esse bendito notebook para reparos, pois está insuportável essa lentidão. Um simples click para abrir o botão iniciar leva no mínimo 3 segundos... 3 segundos num i7 Robô Embaraçado

Todo o procedimento de ajustes (cosméticas para diminuir a lentidão como ajustar o desempenho para alta performance, e apagar os arquivos temporários já foram feitos pelo suporte). Inclusive já formatei 2x, o firmware do hd foi atualizado e  colocado o recurso AHCPI ativo. Sem surtir efeito e o hd e a memória continuam dando picos de 100 % e o hd fazendo barulho.

rzorzan
Fanfold Paper
Envios: 3
Exibições: 311
Mensagem 18 de 48

Jorge,

Realmente esse notebook tem serios problemas de desempenho.

Um amigo resolveu esse problema instalando um ssd.

Sendo assim, pelos hitóricos de reclamações e baseado na sua experiência, esse problema somente será resolvido se instalarmos um SSD ?

hsdpaulo
Fanfold Paper
Envios: 6
Exibições: 306
Mensagem 19 de 48

Caros participantes do fórum

Depois de visitar e revisitar todas as threads com problema nesse mesmo notebook e os mesmos problemas, já está mais que evidente que não foi problema de lote e sim da linha toda. Quem não percebe é porque nunca mexeu num computador com velocidade aceitável ou rápido o suficiente (ou tem muita paciência kkk). 

Só comprei ele pq achei numa loja física por 2200 e já sabia que iria trocar por um SSD que estou aguardando. Então resumindo, ou troquem por um SSD ou corram atrás de seus direitos, peçam para que ajeitem definitivamente o notebook usando a garantia, caso você tenha paciência, ou peçam a devolução do dinheiro. Caso tenham problemas com a empresa, recomendo entrar no PROCON via site da sua cidade ou até mesmo no reclameaqui, proteste.org ou consumidor.org. 

Não deixem que a empresa fique enrolando você num problema sem solução

Boa sorte a todos.

Anonymous_User
Não aplicável
Exibições: 304
Mensagem 20 de 48

@hsdpaulo  escreveu:

Caros participantes do fórum

Depois de visitar e revisitar todas as threads com problema nesse mesmo notebook e os mesmos problemas, já está mais que evidente que não foi problema de lote e sim da linha toda. Quem não percebe é porque nunca mexeu num computador com velocidade aceitável ou rápido o suficiente (ou tem muita paciência kkk). 

Só comprei ele pq achei numa loja física por 2200 e já sabia que iria trocar por um SSD que estou aguardando. Então resumindo, ou troquem por um SSD ou corram atrás de seus direitos, peçam para que ajeitem definitivamente o notebook usando a garantia, caso você tenha paciência, ou peçam a devolução do dinheiro. Caso tenham problemas com a empresa, recomendo entrar no PROCON via site da sua cidade ou até mesmo no reclameaqui, proteste.org ou consumidor.org. 

Não deixem que a empresa fique enrolando você num problema sem solução

Boa sorte a todos.

Eu só comprei sem pesquisar, pois conhecia a marca e nunca tive problemas como esse, fui na intenção de comprar um ACER que era a mesma marca do meu notebook antigo, e iria investir um pouco mais e comprar um i7, vi o Lenovo i7 em promoção, peça única e não pensei 2x, acabei tomando.... Tentei trocar mas as Casas Bahia fugiram da sua responsabilidade jogando para a fabricante. Pensei em comprar um SSD, mas vou seguir os trâmites para poder buscar meus direitos, vou enviar esse trem para LeNovo e torcer pra que ou consertem ou que devolvam do mesmo jeito para acionar o Decon - artigo 18. E pleitear a devolução do meu dinheiro.