Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Softwares e Sistemas OperacionaisLinux
Todos os tópicos do fórum
Opções

8 Postagens

09-17-2020

Brazil

14 Signins

115 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 115
  • Message 1 of 4

Não consigo instalar o Ubuntu 20.10 nem nenhum Linux no Lenovo Legion Y540

2020-12-10, 23:33 PM

Olá recentemente eu comprei o Lenovo Legion Y540-15IRH Laptop (Lenovo) - Type 81RJ, eu sou desenvolvedor e prefiro instalar um Ambiente Linux e eu estou encontrando uma série de dificuldades para instalar Linux nesse laptop, primeiro no boot de uma ISO do Ubuntu 20.10 e 20.04 ambos baixados via Transmission (Espécie de Utorrent Open-source) pelo Windows, até aqui tudo certo fui bootar essas ISOS deu uma série de erros de ACPI sendo eles conforme a imagem a seguir. OBS: O problema não é com o transmission, esse laptop da Lenovo tem algo errado. Já editei na própria ordem de boot, coloquei acpi=off modprobe=nouveau e ainda sim não funcionou deu um erro na hora de instalar.

Secure boot=off, Intel Trusted Plataform ( TPM ) = OFF, Pendrive Boot = ON.

Resposta
Opções

8706 Postagens

05-08-2018

Brazil

495 Signins

28317 Visualizações de página

• Postagens: 8706
  • Visualizações: 28317
  • Message 2 of 4

Re:Não consigo instalar o Ubuntu 20.10 nem nenhum Linux no Lenovo Legion Y540

2020-12-15, 15:56 PM

@ august027 wrote: