Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Softwares e Sistemas OperacionaisLinux
Todos os tópicos do fórum
Opções

8 Postagens

09-17-2020

Brazil

14 Signins

115 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 115
  • Message 1 of 4

Não consigo instalar o Ubuntu 20.10 nem nenhum Linux no Lenovo Legion Y540

2020-12-10, 23:33 PM

Olá recentemente eu comprei o Lenovo Legion Y540-15IRH Laptop (Lenovo) - Type 81RJ, eu sou desenvolvedor e prefiro instalar um Ambiente Linux e eu estou encontrando uma série de dificuldades para instalar Linux nesse laptop, primeiro no boot de uma ISO do Ubuntu 20.10 e 20.04 ambos baixados via Transmission (Espécie de Utorrent Open-source) pelo Windows, até aqui tudo certo fui bootar essas ISOS deu uma série de erros de ACPI sendo eles conforme a imagem a seguir. OBS: O problema não é com o transmission, esse laptop da Lenovo tem algo errado. Já editei na própria ordem de boot, coloquei acpi=off modprobe=nouveau e ainda sim não funcionou deu um erro na hora de instalar.

Secure boot=off, Intel Trusted Plataform ( TPM ) = OFF, Pendrive Boot = ON.

Resposta
Opções

8706 Postagens

05-08-2018

Brazil

495 Signins

28317 Visualizações de página

• Postagens: 8706
  • Visualizações: 28317
  • Message 2 of 4

Re:Não consigo instalar o Ubuntu 20.10 nem nenhum Linux no Lenovo Legion Y540

2020-12-15, 15:56 PM

@ august027 wrote:

Olá recentemente eu comprei o Lenovo Legion Y540-15IRH Laptop (Lenovo) - Type 81RJ, eu sou desenvolvedor e prefiro instalar um Ambiente Linux e eu estou encontrando uma série de dificuldades para instalar Linux nesse laptop, primeiro no boot de uma ISO do Ubuntu 20.10 e 20.04 ambos baixados via Transmission (Espécie de Utorrent Open-source) pelo Windows, até aqui tudo certo fui bootar essas ISOS deu uma série de erros de ACPI sendo eles conforme a imagem a seguir. OBS: O problema não é com o transmission, esse laptop da Lenovo tem algo errado. Já editei na própria ordem de boot, coloquei acpi=off modprobe=nouveau e ainda sim não funcionou deu um erro na hora de instalar.

Secure boot=off, Intel Trusted Plataform ( TPM ) = OFF, Pendrive Boot = ON.

"Na guia Inicialização - defina o modo de inicialização para UEFI, e inicialização USB Ativado na guia Segurança - defina Secure Boot para F10 desativado para salvar e sair, então quando você receber o logotipo do LEGION novamente, pressione repetidamente f12 para obter o menu de inicialização, e assumindo que você tem o USB vivo conectado, você deve vê-lo nas opções - ele sempre aparece no meu como Linpus Lite por algum motivo - selecione isso, pressione Enter, e você deve obter o seu menu de inicialização Mint."

Essa informação foi extraída dessa pagina.

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

8 Postagens

09-17-2020

Brazil

14 Signins

115 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Visualizações: 115
  • Message 3 of 4

2020-12-16, 23:57 PM

Nenhum dos metodos citados funcionaram, o computador o Legion Y540 Com Nvdia 2060 RTX (Mobile) + 1 TB HD + 128GB DE SSD + 16 GB de RAM não suporta UEFI. Todas as maneiras possíveis que eu tentei de dar boot nesse computador pelo método UEFI, deu tela preta com alguns riscados na tela de outras cores. Não estou gostando desse computador, novamente deu o mesmo bug ACPI BIOS ERROR (BUG) Além dos outros erros, igual a foto acima que eu anexei.

Resposta
Opções

8706 Postagens

05-08-2018

Brazil

495 Signins

28317 Visualizações de página

• Postagens: 8706
  • Visualizações: 28317
  • Message 4 of 4

2020-12-17, 15:21 PM

@ august027 wrote:

Nenhum dos metodos citados funcionaram, o computador o Legion Y540 Com Nvdia 2060 RTX (Mobile) + 1 TB HD + 128GB DE SSD + 16 GB de RAM não suporta UEFI. Todas as maneiras possíveis que eu tentei de dar boot nesse computador pelo método UEFI, deu tela preta com alguns riscados na tela de outras cores. Não estou gostando desse computador, novamente deu o mesmo bug ACPI BIOS ERROR (BUG) Além dos outros erros, igual a foto acima que eu anexei.

A opção OS Optimized Defaults deve estar desabilitada.

Sobre o erro citado, de uma olhada aqui.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo