Comunidade Motorola

Moto EMOTO E™ 4ª Geração / MOTO E™ 4ª Geração Plus
Todos os tópicos do fórum
Opções

4 Postagens

04-07-2018

BR

8 Signins

111 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local: BR
  • Visualizações: 111
  • Message 1 of 4

Áudio de gravações no Moto E4 Plus com péssima qualidade.

2018-04-11, 2:50 AM

Estou com um problema nas gravações de áudio no Moto E4 Plus. Eu já troquei em outro aparelho do mesmo modelo, e veio com o mesmo defeito! Áudios do WhatsApp, Telegram, chamadas, etc, não dão pra perceber o defeito porque parece que a qualidade do áudio gravado nesses apps já é baixa por padrão, parece ocorrer somente naqueles que trabalham com mais qualidade, isto é, a câmera e o gravador de voz. Resumindo: se eu gravo um áudio com a câmera (vídeos) ou algum gravador de voz baixado na Playstore(porque no Motorola não vem nenhum instalado), aí sim começa as distorções/ruídos irritantes. Parece que o aparelho não está entendendo corretamente a forma como capta o áudio, que deveria sair com qualidade conforme os padrões dos aparelhos da Motorola, mas em vez disso apresenta um incômodo "estourado" no som captado, como se o ganho automático estivesse muito alto, enfim, não sei ao certo qual é o problema, mas sei que fiquei muito decepcionado e questionando se terei coragem de comprar um outro aparelho Motorola novamente, com medo de passar pela terceira vez por essa situação. Obrigado!

Resposta
Opções

363 Postagens

10-04-2017

BR

60 Signins

2461 Visualizações de página

• Postagens: 363
  • Visualizações: 2461
  • Message 2 of 4

Re: Áudio de gravações no Moto E4 Plus com péssima qualidade.

2018-04-13, 16:07 PM

Isso pode estar acontecendo devido algum aplicativo instalado que está causando uma interferência na performance do sistema, ocasionando assim o transtorno pelo qual está passando. Se isso aconteceu após o download de algum recomendamos que desinstale. Outra alternativa é restaurar as configurações de fábrica do aparelho. Esse é um processo que exclui todos os dados de aplicativos armazenados na memória do celular e que podem estar causando este erro. Para redefinir aos dados de fábrica você deve entrar em: Configurar > Fazer Backup e redefinir > Restaurar dados de fábrica (Lembre-se de copiar em local seguro todas as informações armazenadas, pois elas serão apagadas).

Abraços,
Marina Rodrigues
Moderadora do Fórum

Resposta
Opções

4 Postagens

04-07-2018

BR

8 Signins

111 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 111
  • Message 3 of 4

2018-04-15, 19:10 PM
Olá, Marina. Obrigado pela resposta! Eu acho que fosse algum app instalado que tivesse causando alguma interferência, então deveria ser um app do próprio sistema, pois já é o segundo Moto E4 Plus que eu testo e, em ambos, foi feita a restauração para os padrões de fábrica, não solucionando o problema. Lembrando que eu já tinha entrado em contato com o suporte Motorola, e o que me orientaram fazer foi reiniciar o aparelho no modo de segurança e também desativar os "efeitos de áudio" nas configurações, o que também não adiantou. A empresa deveria tomar um posicionamento sobre isso, pois com certeza deve ter outros usuários com esse mesmo problema e que não condiz com a qualidade dos aparelhos da marca.
Resposta
Opções

2 Postagens

06-14-2019

BR

1 Signins

17 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 17
  • Message 4 of 4

2019-06-14, 12:38 PM
Eu estava com o mesmo problema, ligações, gravações, áudios do whatsapp tudo relacionado ao microfone.

Percebi que o problema começou um dia atrás, me recordei que eu tinha ativado o modo desenvolvedor ou programador em outros celulares e ativei a depuração USB. Foi aí que começou a chiadeira.

Fui em configurações> programador ou desenvolvedor> depuração USB e desativei.

Voltou a funcionar perfeitamente.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo