Comunidade Motorola

Moto EMOTO E™ 4ª Geração / MOTO E™ 4ª Geração Plus
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

01-05-2021

BR

2 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: BR
  • Visualizações: 5
  • Message 1 of 3

Atualização de sistema Android 7.1.1 para 8.0/8.1

2021-01-05, 14:39 PM

O aparelho Moto E4(plus), em termos gerais de hardware tem a capacidade de suportar uma atualização de sistema Android, todavia, é dito que em razão do processador ser da mediatek isso "dificulta" um novo sistema Android à exemplo o Android Oreo, Pie e etc.

É frustrante de fato, isso acaba desvalorizando aparelhos que são as vezes mais adquiridos em razão do custo/benefício.

Eu agradeceria uma resposta da Lenovo/Motorola.

Resposta
Opções

10 Postagens

06-15-2017

BR

21 Signins

601 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Visualizações: 601
  • Message 2 of 3

Atualização de sistema Android 7.1.1 para 8.0/8.1

2021-01-05, 15:31 PM
A cada versão nova o Android exige um pouco mais hardware para entregar uma experiência fluida ao usuário, devido as limitações de hardware do E4 Plus (MediaTek MT6737 e 2GB RAM), uma atualização poderia prejudicar sua experiência de uso com lentidões e/ou travamentos.
Resposta
Opções

593 Postagens

10-29-2019

BR

80 Signins

2573 Visualizações de página

• Postagens: 593
  • Visualizações: 2573
  • Message 3 of 3

Re:Atualização de sistema Android 7.1.1 para 8.0/8.1

2021-01-05, 21:57 PM

@ Guituita wrote:

O aparelho Moto E4(plus), em termos gerais de hardware tem a capacidade de suportar uma atualização de sistema Android, todavia, é dito que em razão do processador ser da mediatek isso "dificulta" um novo sistema Android à exemplo o Android Oreo, Pie e etc.

É frustrante de fato, isso acaba desvalorizando aparelhos que são as vezes mais adquiridos em razão do custo/benefício.

Eu agradeceria uma resposta da Lenovo/Motorola.

Olá, @Guituita!

Diversos fatores influenciam na escolha da marca ao optar por não atualizar um modelo, no caso, a família Moto E não recebe grandes atualizações do Android, por prezar pelo custo benefício alguns recursos acabam não sendo incluídos como agendamento de atualizações do Android, eles recebem somente atualizações de patch de segurança. Você pode sempre acompanhar informações sobre atualizações diretamente no meu site, é só Clicar Aqui.

Qualquer outra dúvida é só chamar, estou sempre ao dispor.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo