cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
joaojmfr
Fanfold Paper
Envios: 4
Exibições: 1.200
Mensagem 1 de 3

Áudio de gravações no Moto E4 Plus com péssima qualidade.

Estou com um problema nas gravações de áudio no Moto E4 Plus. Eu já troquei em outro aparelho do mesmo modelo, e veio com o mesmo defeito! Áudios do WhatsApp, Telegram, chamadas, etc, não dão pra perceber o defeito porque parece que a qualidade do áudio gravado nesses apps já é baixa por padrão, parece ocorrer somente naqueles que trabalham com mais qualidade, isto é, a câmera e o gravador de voz. Resumindo: se eu gravo um áudio com a câmera (vídeos) ou algum gravador de voz baixado na Playstore(porque no Motorola não vem nenhum instalado), aí sim começa as distorções/ruídos irritantes. Parece que o aparelho não está entendendo corretamente a forma como capta o áudio, que deveria sair com qualidade conforme os padrões dos aparelhos da Motorola, mas em vez disso apresenta um incômodo "estourado" no som captado, como se o ganho automático estivesse muito alto, enfim, não sei ao certo qual é o problema, mas sei que fiquei muito decepcionado e questionando se terei coragem de comprar um outro aparelho Motorola novamente, com medo de passar pela terceira vez por essa situação. Obrigado!

Senior MotoAgent
Senior MotoAgent
Envios: 363
Exibições: 1.168
Mensagem 2 de 3

Re: Áudio de gravações no Moto E4 Plus com péssima qualidade.

Isso pode estar acontecendo devido algum aplicativo instalado que está causando uma interferência na performance do sistema, ocasionando assim o transtorno pelo qual está passando. Se isso aconteceu após o download de algum recomendamos que desinstale. Outra alternativa é restaurar as configurações de fábrica do aparelho. Esse é um processo que exclui todos os dados de aplicativos armazenados na memória do celular e que podem estar causando este erro. Para redefinir aos dados de fábrica você deve entrar em: Configurar > Fazer Backup e redefinir > Restaurar dados de fábrica (Lembre-se de copiar em local seguro todas as informações armazenadas, pois elas serão apagadas).

Abraços,
Marina Rodrigues
Moderadora do Fórum

Highlighted
joaojmfr
Fanfold Paper
Envios: 4
Exibições: 1.152
Mensagem 3 de 3

Re: Áudio de gravações no Moto E4 Plus com péssima qualidade.

Olá, Marina. Obrigado pela resposta! Eu acho que fosse algum app instalado que tivesse causando alguma interferência, então deveria ser um app do próprio sistema, pois já é o segundo Moto E4 Plus que eu testo e, em ambos, foi feita a restauração para os padrões de fábrica, não solucionando o problema. Lembrando que eu já tinha entrado em contato com o suporte Motorola, e o que me orientaram fazer foi reiniciar o aparelho no modo de segurança e também desativar os "efeitos de áudio" nas configurações, o que também não adiantou. A empresa deveria tomar um posicionamento sobre isso, pois com certeza deve ter outros usuários com esse mesmo problema e que não condiz com a qualidade dos aparelhos da marca.
Autores com kudos principais