cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Reply
RonilsonDiSouza
What's DOS?
Registered: ‎10-06-2012
Views: 4,094
Message 21 of 96

Re: ICS UPDATE BRAZIL

Oh! Que maravilha!!!
Nos ouviram. Ou fingiram muito bem...
Só sei que vou massificar a campanha nas redes sociais, até que todos os proprietários de xoom 2 tenham assinado a petição, e estejam preparados pra acionar a justiça, caso não sejam resolvidos os evidentes problemas desse aparelho. Façam um 'recall' desse xoom 2, e resolvam o que tem que ser resolvido. Comprei o meu aparelho, por R$ 1.899,00, como MEU presente de aniversário. Devolvi pra loja, antes de apagar as velas, por pensei que estava com defeito. A loja (Magazine Luiza, muito competente) fez a troca, mas. Voltou com os mesmos 'problemas' que antes. Foi através de foruns e sites livres que descobri que o problema é o aparelho e sua implementação falha do Android Honeycomb. Estou esperando a resolução há cinco meses. Paciência eu tenho de sobra. Mas não infinitamente.

Satisfações.
GabrielT_
What's DOS?
Registered: ‎10-15-2012
Message 22 of 96

Concordo totalmente com você ronilson. Eu, que estou com o tablet a menos de um mês ja estou me arrependendo de te-lo comprado, imagino você que esta com ele à 5 meses. Paciencia nos temos, agora até quando, só Deus sabe...
GabrielT_
What's DOS?
Message 23 of 96

Vamos continuar a discutir nesse tópico pra ver se a motorola se toca e atenda as nossas "preces", por que só rezando para essa atualização mesmo. Incrivel como uma empresa pode ser tão descompromissada com os seus consumidores. Mandei uma mensagem no serviço talk2motorola do facebook e eles me responderam o seguinte :

"

Bom dia Gabriel,

Ainda não temos uma data prevista para a atualização do XOOM 2 ME, mas assim que tivermos novidades avisaremos aos usuários. Lembramos que os modelos que recebem atualizações fora do Brasil são configurados seguindo padrões e aspectos regulatórios específicos de sua região. A atualização dos aparelhos brasileiros depende de ajustes do software para o mercado local, além de adaptações ao mercado regulatório nacional. Por isso, as datas de atualizações podem ser diferentes, ok? 

A Motorola Brasil agradece seu contato."

Pelo que eu entendi, se não compensar lucrativamente pra eles aqui no Brasil, eles não vão lançar a atualização, ou estou equivocado ? Mesmo assim, o Brasil é um dos maiores consumidores de eletroportáteis do mundo, merecemos, no mínimo, um pouquinho mais de atenção.

Highlighted
RonilsonDiSouza
What's DOS?
Message 24 of 96

GabrielT. said:

Vamos continuar a discutir nesse tópico pra ver se a motorola se toca e atenda as nossas "preces", por que só rezando para essa atualização mesmo. Incrivel como uma empresa pode ser tão descompromissada com os seus consumidores. Mandei uma mensagem no serviço talk2motorola do facebook e eles me responderam o seguinte :

"

Bom dia Gabriel,

Ainda não temos uma data prevista para a atualização do XOOM 2 ME, mas assim que tivermos novidades avisaremos aos usuários. Lembramos que os modelos que recebem atualizações fora do Brasil são configurados seguindo padrões e aspectos regulatórios específicos de sua região. A atualização dos aparelhos brasileiros depende de ajustes do software para o mercado local, além de adaptações ao mercado regulatório nacional. Por isso, as datas de atualizações podem ser diferentes, ok? 

Pelo que eu entendi, se não compensar lucrativamente pra eles aqui no Brasil, eles não vão lançar a atualização, ou estou equivocado ? Mesmo assim, o Brasil é um dos maiores consumidores de eletroportáteis do mundo, merecemos, no mínimo, um pouquinho mais de atenção.

View original

O que eles dizem aí, é que a atualização de software está sujeita à análise da ANATEL. 

Mas isso só se mudasse a frequência de atuação do aparelho. É uma desculpa muito furada. A "banda base" para os aparelhos já é bem definida por região e não tem como mudar e o aparelho continar funcionando, conectando às rede de celular. Quanto ao wi-fi, o padrão é o mesmo em todo o globo terrestre.

Ou seja, a atualização do Sistema Operacional, para a interface, não necessariamente modifica a os drivers que comandam os transmissores/receptores dos aparelhos. Se não fosse assim, não conseguiríamos modificar as roms livremente. A demora já foi totalmente entendida e explicada pelo nosso colega de fórum "Regones", em sua resposta muito 'ilustrativa' da realizadade.

Vamos à luta, companheiros.

Satisfações.

Regones
What's DOS?
Registered: ‎09-10-2012
Message 25 of 96

Gente a Motorola não sabe mais o que fazer... Estão perdidos... Os tablets deles estão perdendo mercado e também já estão sendo muito desvalorizados, ou seja, ninguem mais quer esse trambolho ou perder dinheiro com essa porcaria (MZ608) como eu também perdi.

Eu infelizmente já perdi as esperanças e sei que não será atualizado. O Android 4.2 já está para ser lançado e  ainda estamos brigando com essa empresinha de fundo de quintal que ainda vive as sombras dos "startacks" por uma versão do Android que já está desatualizada.

Uma pena.

Deveriamos lançar uma nova campanha:

"MOTOROLA NUNCA MAIS"

Vamos orientar as pessoas pelas redes sociais e por outros canais como disse nosso amigo Ronilson a não comprarem mais produtos para que não sejam enganados por essa empresa assim como nos fomos.

"Vamos a Luta Companheiros".

Deadmilkman
What's DOS?
Registered: ‎10-09-2012
Message 26 of 96

RonilsonDiSouza said:

GabrielT. said:

"

Bom dia Gabriel,

View original

O que eles dizem aí, é que a atualização de software está sujeita à análise da ANATEL. 

Mas isso só se mudasse a frequência de atuação do aparelho. É uma desculpa muito furada. A "banda base" para os aparelhos já é bem definida por região e não tem como mudar e o aparelho continar funcionando, conectando às rede de celular. Quanto ao wi-fi, o padrão é o mesmo em todo o globo terrestre.

Ou seja, a atualização do Sistema Operacional, para a interface, não necessariamente modifica a os drivers que comandam os transmissores/receptores dos aparelhos. Se não fosse assim, não conseguiríamos modificar as roms livremente. A demora já foi totalmente entendida e explicada pelo nosso colega de fórum "Regones", em sua resposta muito 'ilustrativa' da realizadade.

Vamos à luta, companheiros.

Satisfações.

View original

Realmente, esta desculpa da regulamentação não é válida. Afinal, a Motorola têm atualizado o XOOM antigo constantemente (já está no Jelly Bean).

O que parece (e estou meramente especulando) é que o aparelho vendeu pouco, e a Motorola não está interessada em investir horas / homem no update.

Eu comprei o meu Xoom 2 em Dezembro/2011, e sofri com problemas desde o momento zero. A frustração é enorme. Só comprei porquê contava com o bootloader desbloqueado para que eu pudesse fazer o update sozinho.

De fato, eu nem quero mais receber da Motorola o update, só quero o meu bootloader desbloqueado.

RonilsonDiSouza
What's DOS?
Message 27 of 96

Somente liberar o bootloader não ajuda a todos os proprietário de um "dispositivo top", como é o xoom 2 (não estou sendo irônico).

Nem todos temos condições de "flashar" uma room personalizada nos nossos aparelhos; e mesmo os que têm esse conhecimento, nem sempre sabem desenvolver essas roms.

Estão em jogo aqui: a credibilidade da motorola (:-#) e do google; os nossos direitos de consumidor; a 'honra' do android como SO para portáteis; e a vergonha de não ter comprado um Ipad, passando por todos esses aborrecimentos. 

Tantos dias de espera e atribulação já me fizeram "tomar nojo" de aparelho e marca. O pior é ver dois colegas meus, um com seu Ipad e o outro com seu Samsung Galaxy 2 10.1, com um sorriso de satisfação invejável.

• Post edited by Moderator to remove Profanity - Please follow the site rules.

Vamos divulgas nossas decepções para os nossos familiares e amigos, até que tudo isso chegue (ainda mais) às lojas que revendem esses aparelhos problemáticos. Não podemos permitir que celulares e tablets, abandonados pelo fabricante, cheguem às mãos dos nossos entes queridos. Que vão pras mãos dos nossos inimigos. Esses sim, merecem sofrer com a motorola.

À luta companheiros.

RonilsonDiSouza
What's DOS?
Message 28 of 96

Vamos nos juntar em uma comunidade:

https://www.facebook.com/nuncamaismotorola

GabrielT_
What's DOS?
Message 29 of 96

Deixei meu comentário no reclameaqui e deixei minha avaliação no site da motorola. Façam todos o mesmo para ver se a motorola acorda
GabrielT_
What's DOS?
Message 30 of 96

Mandei outra mensagem à motola e ela me mandou a seguinte resposta:
" Bom dia Gabriel,

Estamos trabalhando na atualização do XOOM 2 ME para que ela seja a melhor possível para os usuários. Ainda não temos uma data prevista para sua liberação, mas avisaremos a todos assim que tivermos novidades.

Mas é muita cara de pau da motorola falar isso né? Mais de um ano pra fazer uma atualização, mudaram duas vezes a data prevista pra atualização, e ainda vem me dar uma resposta dessa? Muita cara de pau.