Welcome to our peer-to-peer forums, where owners help owners. Need help now? Visit our eSupport here.

Comunidade Motorola

Moto EMoto E - 5º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

09-14-2020

Brazil

2 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 0
  • Message 1 of 2

Lista de problemas

2020-09-14, 0:19 AM

Tenho, a aproximadamente 1 ano e meio, um Moto E5 Plus, o qual eu gosto até que bastante, mas recentemente tem me dado problemas. 

Primeiro: o alto falante, a uns 2 meses, não funciona apropriadamente, estando sempre muito baixo, o que me obriga a usar fones de ouvido caso eu queira ouvir áudios. O telefone simplesmente não tem mais volume no alto falante externo.

Segundo: minha vibração parou de uma hora para outra nas últimas semanas. Eu até estava confirmado com o telefone tem o som baixo do nada, mas infelizmente o aparelho parou de vibrar recentemente.

Terceiro: microfone falhando no fone de ouvido. Eu já testei mais de 5 microfones diferentes e em todos eles o meu áudio sai oscilante, como se o aparelho estivesse tentando anular a minha voz e ouvir o meu redor. Isso desde que eu o comprei.

E o mais recente: o sensor de proximidade do meu aparelho simplesmente parou de funcionar de uns dias pra cá. 

Eu tenho uma lista de reclamações, tô com muito desgosto do meu aparelho e eu quero saber como a Motorola pode me ajudar.

Resposta
Opções

485 Postagens

04-10-2018

Brazil

149 Signins

3291 Visualizações de página

• Postagens: 485
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 3291
  • Message 2 of 2

Re:Lista de problemas

2020-09-24, 14:01 PM

Oi, Lukemonako

Sobre o alto falante, você já notou se isso acontece com todos os apps?

Sobre o microfone, isso acontece apenas quando você utiliza o fone de ouvido?

Vamos tentar alguns procedimentos, mas antes certifique-se de que os apps estão atualizados:

1- Limpe os dados de "Efeitos de áudio" (também pode estar como MusicFX, Dolby Atmos ou Dolby áudio).

Acesse:  menu>configurar>apps>selecione Efeitos de audio>armazenamento>limpar dados.  

Reinicie o aparelho e faça o teste de uso.  

2- Abra o aplicativo "Ajuda do dispositivo" e vá até a aba "Corrigir"> "diagnóstico do dispositivo">Toque sobre "Teste de Hardware".>Toque em "Alto-Falantes" e depois em "Iniciar Teste".

Faça o mesmo na opção fone de ouvido e vibração.  

3-Faça um teste em modo de segurança:

* Pressione o botão de ligar/desligar. Uma tela com a opção “Desligar”, deverá aparecer.

* Segure por alguns segundos em cima da palavra “Desligar”. A mensagem de reinicialização no Modo de segurança logo vai aparecer.

* Quando o aparelho entrar no modo de segurança coloque-o para carregar e faça um teste. (Para sair do modo de segurança basta desligar e ligar o aparelho)  

4-Se mesmo assim persistir, você pode fazer uma restauração dos dados de fábrica do aparelho. Esse é um processo que exclui todos os dados de aplicativos armazenados na memória do celular. Para redefinir aos dados de fábrica você deve entrar em: Menu > Configurar > Fazer Backup e redefinir > Restaurar dados de fábrica (Lembre-se de copiar em local seguro todas as informações armazenadas, pois elas serão apagadas).

Se mesmo assim a irregularidade persistir, sugiro que encaminhe o aparelho para uma análise mais detalhada na autorizada.  

Devido ao Corona Vírus, a grande maioria das assistências estão fechadas por determinação de decretos da prefeitura ou do estado, sem conseguir receber os produtos para reparo. Lembre-se que assim que a situação for normalizada você mesmo poderá solicitar a abertura de uma ordem de serviço no site: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/repair/a/listing

Nesse momento ficar em casa é importante!

Se a sua dúvida foi resolvida por favor, marque o tópico como "Solução Aceita" na opção: "Aceitar como solução", para que mais pessoas cheguem a informação.

Você  também pode agradecer os membros da comunidade clicando em ""Curti"", isso ajuda muito!

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo