Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto EMoto E - 5º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

02-10-2021

Brazil

4 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 20
  • Message 1 of 2

Touchscreen Defeituoso do Moto E5 Plus

2021-02-10, 21:02 PM

Comprei meu Moto E5 Plus em setembro de 2019, nunca apresentou problemas, e eu realmente estava gostando muito do celular, que possuía qualidade muito superior ao meu anterior, um Samsung Galaxy Core Plus.

Mas após um ano de uso do aparelho, ele começou a apresentar problemas no touchscreen, onde a tela para de responder em momentos aleatórios, sendo necessário o seu bloqueio e desbloqueio.

Além do touchscreen reconhecer toques em pontos aleatórios da tela, o Ghost Touch.

No começo acreditava que era um problema da tela substituta (já que tinha quebrado ela após uma queda), mas recentemente eu descobri que é um defeito de fabricação comum em aparelhos da Motorola, principalmente nos modelos E e G.

Em nenhum lugar eu fui informado disso, seja pelos funcionários da loja em que adquiri o celular, ou pela própria Motorola e Lenovo.

Eu comprei o aparelho sem estar ciente de que, independente do cuidado que eu tive, após passar determinado período de tempo, ele apresentaria falhas em seu funcionamento.

Tendo ciência de que o problema é um defeito da fabricação, logo, enviar o aparelho para conserto não vai adiantar porque nada será resolvido de forma que não tenha de lidar com o congelamento da tela ou ghost touch, só resta então deixar de ser um cliente da Motorola e da Lenovo.

Resposta
Opções

2564 Postagens

10-29-2019

Brazil

239 Signins

11358 Visualizações de página

• Postagens: 2564
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 11358
  • Message 2 of 2

Re:Touchscreen Defeituoso do Moto E5 Plus

2021-02-17, 15:03 PM

@ Chromatista wrote:

Comprei meu Moto E5 Plus em setembro de 2019, nunca apresentou problemas, e eu realmente estava gostando muito do celular, que possuía qualidade muito superior ao meu anterior, um Samsung Galaxy Core Plus.

Mas após um ano de uso do aparelho, ele começou a apresentar problemas no touchscreen, onde a tela para de responder em momentos aleatórios, sendo necessário o seu bloqueio e desbloqueio.

Além do touchscreen reconhecer toques em pontos aleatórios da tela, o Ghost Touch.

No começo acreditava que era um problema da tela substituta (já que tinha quebrado ela após uma queda), mas recentemente eu descobri que é um defeito de fabricação comum em aparelhos da Motorola, principalmente nos modelos E e G.

Em nenhum lugar eu fui informado disso, seja pelos funcionários da loja em que adquiri o celular, ou pela própria Motorola e Lenovo.

Eu comprei o aparelho sem estar ciente de que, independente do cuidado que eu tive, após passar determinado período de tempo, ele apresentaria falhas em seu funcionamento.

Tendo ciência de que o problema é um defeito da fabricação, logo, enviar o aparelho para conserto não vai adiantar porque nada será resolvido de forma que não tenha de lidar com o congelamento da tela ou ghost touch, só resta então deixar de ser um cliente da Motorola e da Lenovo.

Olá, @ Chromatista!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Sinto muito que esteja enfrentando falhas com o seu Moto E5 Plus, pois não é normal que isso aconteça mesmo após substituir a tela dele. Os nossos produtos e peças passam por rígidos programas de qualidade a fim de evitar quaisquer falhas com o funcionamento do dispositivo e experiência de utilização do consumidor, por isso é estranho até para nós que o seu smartphone apresente falhas com a tela sensível ao toque. Reforçamos que mesmo com garantia de um ano, os nossos equipamentos tem validade indeterminada, já que são produzidos com materiais de longa durabilidade e de alta qualidade. Me conta, a tela foi trocada em uma assistência autorizada Motorola? Isso acontece ao utilizar o carregador, fora do carregador ou de forma intermitente? Pode conferir se isso acontece ao utilizar o smartphone por alguns minutos em modo de segurança? Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 

1. Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.
  2. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.
  3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo.
    *Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo