Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 1ª geracao
All Forum Topics
Options

2 Posts

09-13-2016

BR

4 Signins

25 Page Views

• Registered: ‎09-13-2016
  • Views: 25
  • Message 1 of 4

Dados móveis não funcionam corretamente no Moto G1 XT

2016-09-13, 17:34 PM

Tenho tido problemas com o Moto G1 em relação aos dados móveis quando estou utilizando 2 chips de operadoras diferentes.

Utilizo um chip da claro e um da tim, e desde que passei a utilizar os dois chips os dados móveis da claro pararam de funcionar. Após muitos testes com a operadora, testes em outros celulares, descobri que os dados móveis da claro funcionam em outros aparelhos (somente em um moto G2 não funcionou) ou funcionam quando somente o chip da claro está inserido. Não sei se é a causa do problema, mas quando tento selecionar a opção de "SIM preferido para dados móveis" (em configurações>cartões SIM), nunca consigo selecionar a claro, o que segundo a atendente é o motivo de eu não estar conseguindo utilizar o 3G da operadora. Não consigo selecionar a claro nem se eu estiver somente com um chip no celular, embora nesse caso o 3G da claro funcione normalmente. Com o chip da tim inserido, ele seleciona automaticamente a operadora como sendo a preferencial de dados.

Me parece que se o chip da tim estiver no celular não consigo utilizar os dados da claro nem se o chip for desativado. A internet só funciona se o chip da tim não estiver no celular.

A claro afirma que o problema não é dela, e a tim diz o mesmo, o problema pode estar em alguma configuração do aparelho?

Reply
Options

3107 Posts

03-15-2016

BR

529 Signins

19295 Page Views

• Registered: ‎03-15-2016
  • Views: 19295
  • Message 2 of 4

Re: Dados móveis não funcionam corretamente no Moto G1 XT

2016-09-13, 17:58 PM

Sua discussão foi moderada e movida para a comunidade mais apropriada.

Faça um teste com o aparelho em "Safe Mode". O modo de segurança inicia o dispositivo sem a necessidade de execução de nenhum aplicativo de terceiro. Assim, poderemos identificar se é algum aplicativo que possa estar causando o problema.

Veja se irá funcionar.

Abs!

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Reply
Options

2 Posts

09-13-2016

BR

4 Signins

25 Page Views

• Registered: ‎09-13-2016
  • Views: 25
  • Message 3 of 4

2016-09-13, 22:31 PM

Obrigada pelo retorno.

Fiz o teste com o celular no modo de segurança. Mesmo resultado. O 3G da claro funciona somente se não houver chip de outra operadora no celular. Com os dois chips juntos, a tim torna-se a conexão padrão.

Reply
Options

3107 Posts

03-15-2016

BR

529 Signins

19295 Page Views

• Registered: ‎03-15-2016
  • Views: 19295
  • Message 4 of 4

2016-09-14, 14:27 PM

Thamy, Outra opção é restaurar as configurações de fábrica do aparelho. Esse é um processo que exclui todos os dados de aplicativos armazenados na memória do celular e que corrige possíveis erros de software.

Para redefinir aos dados de fábrica você deve entrar em: Configurar > Fazer Backup e redefinir > Restaurar dados de fábrica (Lembre-se de copiar em local seguro todas as informações armazenadas, pois elas serão apagadas).

Veja se irá funcionar.

Abs!

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Reply

Community Guidelines

Please review our Guidelines before posting.

Learn More

Check out current deals!

Go Shop
X

Save