cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
Não aplicável
Envios: 0
Exibições: 14.371
Mensagem 1 de 3

Meu Moto G não carrega no meu carro (hilux)

Meu Moto G não carrega ao conectar na USB do meu carro (hilux).

Motorola Employee
Motorola Employee
Envios: 3.189
Mensagem 2 de 3

Re: Meu Moto G não carrega no meu carro (hilux)

Respondendo à @JeanHilux - ver resposta original

O carregamento via USB depende muito da voltagem a qual a porta USB fornece, sabemos que a voltagem comparada a da tomada é muito baixa, caso o aparelho esteja em um processo de consumo de bateria maior que o fornecido pela porta USB é normal o dispositivo não carregar, pois não supre a necessidade do aparelho, nesses casos o mais recomendado seria a utilização de um carregador veicular.

Verifique nas configurações do aparelho se a Depuração USB está desativada, acesse: Menu> Configurar> Programador> Depuração USB> Desative em seguida desconecte e conecte novamente o aparelho ao cabo USB e verifique se irá carregar.

Espero ter ajudado!

Bruno

Moderador do Fórum 

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

lucasfreitas1
What's DOS?
Envios: 1
Mensagem 3 de 3

Re: Meu Moto G não carrega no meu carro (hilux)

Olá, fiz questão de criar uma conta neste forum visto que ao procurar "meu celular não carrega no carro" no Google, este é o primeiro resultado. Em relação a reposta do moderador, infelizmente está equivocada.

O motivo pelo qual o seu celular não carrega no seu carro, é o mesmo pelo qual seu celular pode não carregar em um carregador diferente. A questão e a variável mais importante neste caso é a CORRENTE ELÉTRICA. A corrente elétrica, conhecida também como "amperagem", é medida em amperes e está camuflada dentro de uma equação chamada POTENCIA ELÉTRICA. A potencia se refere a uma equação na qual a tensão multiplicada pela corrente, representa uma potencia representada pela unidade WATTS.

Ok, tendo isso em mente, o que tem a ver com nosso querido celular e seu carregamento? Na prática, o carregamento sempre deve trabalhar na mesma tensão, que no caso, para o celular será sempre de 5Volts, ou 5V. Isto porque com a padronização dos "plugs" dos smartphones, também surgiu o carregamento via USB, podendo ser em seu computador, notebook, TV, DVD, Carro e qualquer lugar que tenha uma entrada USB funcionando. Isto por que é padrão, USB sempre vai trabalhar com a tensão de 5V, com exceção de nossos carregadores originais, a corrente neste caso será sempre de 0,5A ou 500mA como preferir. Infelizmente com a "turbinada" que tivemos em nossos smartphones nos últimos tempos, houve também um grande aumento no consumo da bateria, exigindo baterias com mais retenção de carga e eventualmente exigindo mais CORRENTE para que seja carregada, ou seja, a entrada no primário da bateria será sempre 5V, tensão esta que é trabalhar dentro do smartphone antes de chegar a bateria, mas sempre obedecendo esta regra. Os carregadores, diferente das portas USB, são feitos especialmente para a recarga, então conseguem atingir uma CORRENTE maior com os mesmos 5V, assim realizando a recarga do seu celular de acordo com sua necessidade.

Resumindo, por que meu celular não carrega no meu carro? Se for tentar carregar na porta USB de seu rádio ou central multimídia, esta saida com certeza terá o mesmo limite de 500mA, podendo não ser o suficiente para seu smartphone carregar. Caso seja através de um carregador portátil para carros, este que é conectado na comumente chamada de tomada do "isqueiro", irá depender de dois fatores, a capacidade do aparelho recarregador, e a capacidade da tomada do carro. Em alguns casos, como no meu carro antigo, a tomada era limitada a 18Watts, aplicando a equação da potencia, teríamos 18W = TENSÃO x CORRENTE. A tensão de carregamento nos já conhecemos, é de 5V, então nossa incógnita é apenas a corrente, visto isso:

POTENCIA = TENSÂO x CORRENTE

18 = 5 x CORRENTE

CORRENTE = 18/5

CORRENTE =  3,6

Corrente esta que é suficiente para a maioria dos celulares, até mesmo para os mais "gastões".

Caso você não consiga carregar seu celular na porta USB de seu rádio ou central Multimídia, deve-se então pensar na tomada 12V que há em seu carro, consulte o manual ou até mesmo a internet e descubra a potencia máxima que pode ser fornecida ali, descubra a corrente necessária que pode ser descoberta em letras "pequenininhas" no carregador original do seu celular, aplique a equação, veja se sua tomada fornece o necessário, e ache um carregador que supra suas necessidades.

EXCEÇÕES: Hoje a Motorola e outras marcas oferecem o carregamento rápido, ou "Quick Charger", este não segue as mesma regras ditas acima. Este tipo de carregamento chega a trabalhar com 12V na entrada do celular, porem celulares que possuem esta tecnologia também devem ser aptos a serem carregados com os mesmos 5V, porem em uma velocidade bem menor.