cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
jgabrieplo
Paper Tape
Envios: 1
Exibições: 369
Mensagem 1 de 1

Moto G 1ª Geração - Atualização impedindo o funcionamento

Olá a toda a comunidade. Tenho um Moto G 1ª Geração desde dezembro de 2013 e até o começo desse ano não tinha do que reclamar com ele. Eis que por volta de fevereiro ele descarregou e quando o carreguei e liguei novamente ele aparece com uma atualização (como acontece de vez em quando), tudo normal. Só que após atualizar e iniciar o aplicativo ele alguns segundos depois reiniciava sozinho e ficava fazendo isso infinitamente, com a atualização acontecendo várias vezes também e ele resetando mesmo com a atualização rolando (o que fazia com que ele resetasse de novo). Pois bem, pesquisei inúmeras coisas do que poderia ser, não encontrava nada parecido até que cerca de 1 mês depois (comigo já há 1 mês sem celular) ele voltou ao normal DO NADA. Sem mais explicações. Tudo bem, isso voltou a acontecer algumas outras poucas vezes de lá pra cá, mas nada que demorasse mais do que algumas horas dele "ficar em looping e voltar". E tava tudo okay até esse último domingo (ontem), 23 de outubro, em que ele voltou a fazer isso. Aconteceu praticamente do mesmo modo: ele descarregou, quando eu consegui dar carga e liguei novamente, ele fez uma atualização daquelas:

"O Android está iniciando...

Otimizando app "x de 75"

E aí tá assim desde ontem. Ele supostamente faz a atualização, funciona por 15 minutos e depois TRAVA TUDO. A interface inteira trava, às vezes a tela fica preta, etc, etc. Engraçado que ele meio que ainda funciona os aplicativos porque coloquei pra ver um vídeo no YouTube e ele deu esse problema no meio do vídeo, a interface toda travada e nada acontecia, mas eu ainda conseguia ouvir o vídeo normalmente. Aí pra sair disso eu tenho que reiniciar o celular, ele refaz a atualização e volta a travar tudo novamente. O que me leva a crer que o problema tá relacionado a essas atualizações automáticas do sistema. Alguém saberia dizer o que fazer? Como solucionar? E se for algo relacionado a essas atualizações eu considero muita desconsideração com a clientela... Qual o sentido de mandar uma atualização que ferra o sistema operacional por um tempo? Já que antes dessa atualização (e das outras) ocorrer, o celular funcionava NORMALMENTE.

Desde já, agradeço qualquer apoio!

Att,

Gabriel Oliveira