cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
fernandoManoel
What's DOS?
Envios: 3
Exibições: 65
Mensagem 1 de 2

Moto G 1º 2013 (4G LTE) atualizou para o Lollipop 5.1 e ficou lento

Bom dia,

A um bom tempo atrás fiz a atualização de meu Moto G para o lollipop, atualizou sem problemas, mas ai ele se tornou lento, dava metade da velocidade de quando ele tava com o kitkat e de uns tempos para cá os apps começaram a travar com muita frequencia e olha que não instalei muitos apps. Eu faço manutenção de vez enquando com cCleanner, passo apps pro cartão externo SD, mantenho ele o mais vazio possível e mesmo assim ele está cada vez mais lento.

O que posso fazer?

Li em um forum que se eu usar a opção de restaurar opções de fabrica ele volta a ficar rápido, porém to com medo dele voltar pro Kitkat.

Se eu restaurar vai ficar no Lollipop ou voltar pro kitkat?

E se eu restaurar ele vai ficar mais rápido de novo?

Motorola Employee
Motorola Employee
Envios: 3.175
Exibições: 65
Mensagem 2 de 2

Re: Moto G 1º 2013 (4G LTE) atualizou para o Lollipop 5.1 e ficou lento

Respondendo à @Fernando - ver resposta original

O aparelho leva um tempo para se adaptar a nova versão de software instalada, por isso, pode apresentar erros como este que está enfrentando. Você pode realizar uma restauração de fábrica em seu aparelho. Isso irá corrigir eventuais conflitos de configurações da versão antiga com a atual. Assim você pode refazer a suas configurações e preferências já com os padrões da nova versão.

Lembrando que esse procedimento apagará todas as informações como: Fotos, músicas, arquivos, mensagem e contatos na memória interna. Faça um backup antes de realizar esse procedimento.

Acesse: Menu> Configurações> Fazer Backup e Redefinir> Restaurar dados de fabrica> Restaurar Telefone.

Faça isso e verifique se melhorou o desempenho do seu dispositivo.

Bruno

Moderador do Fórum

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum