cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
danielslima
What's DOS?
Envios: 4
Registrado: ‎05-29-2014
Exibições: 336
Mensagem 1 de 4

Moto G 1º 2014 (4G LTE) XT1040 reiniciando.

Após atualizar para Android Lolipop 5.1.1, o telefone ficou lento, e começou a reiniciar sempre com a tela travada ou ao usar algum aplicativo que eu esteja digitando.

Fiz uma busca por soluções e as dicas de desabilitar atualização de horário e fuso horário, zerar a bateria e recarregar, restauração de fábrica, nenhuma delas funcionou.

Algumas vezes após esse desligar e ligar, o telefone acaba não ligando mais, sendo necessário fazer uma restauração do sistema, o que tem sido bastante custoso, pois algumas vezes o backup não está atualizado por algum problema de conecção.

Detalhe, o telefone não está mais na garantia.

Existe alguma solução para esse problema no sistema x aparelhos Moto G, pois em vários forums existem pessoas reclamando do mesmo problema?

Motorola Employee
Motorola Employee
Envios: 3.175
Registrado: ‎03-15-2016
Location: BR
Exibições: 336
Mensagem 2 de 4

Re: Moto G 1º 2014 (4G LTE) XT1040 reiniciando.

Respondendo à @danielslima - ver resposta original

Como você deixa sempre o backup ativado durante a restauração de fábrica é possível que o aparelho acabe puxando alguma aplicação que esteja ocasionando esse erro. Sabemos que alguns aplicativos de terceiros como antivírus pode ocasionar esse tipo de irregularidade.

Tente realizar o procedimento em "Safe Mode". O modo de segurança inicia o dispositivo sem a necessidade de execução de nenhum aplicativo de terceiro. Assim, poderemos identificar se é algum aplicativo que possa estar causando o problema.

• Pressione a tecla power até aparecer a opção "desligar" na tela em seguida solte.

• Pressione e mantenha pressionada a opção "desligar" que aparece na tela até aparecer um alerta informando sobre o modo de segurança.

• Confirme no "Ok" quando aparecer o alerta. O aparelho irá reiniciar automaticamente nesse modo, faça um novo teste e verifique se irá funcionar.

Para sair desse modo, basta reiniciar o aparelho.

 

Bruno

Moderador do Fórum

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

danielslima
What's DOS?
Envios: 4
Registrado: ‎05-29-2014
Exibições: 336
Mensagem 3 de 4

Re: Moto G 1º 2014 (4G LTE) XT1040 reiniciando.

Respondendo à @Agent_Bruno - ver resposta original

...

danielslima
What's DOS?
Envios: 4
Registrado: ‎05-29-2014
Exibições: 336
Mensagem 4 de 4

Re: Moto G 1º 2014 (4G LTE) XT1040 reiniciando.

Respondendo à @Agent_Bruno - ver resposta original

Antes de recorrer a ajuda através desse fórum, pois já imaginava que teria um protoloco a seguir, e a solução ou indicação seria aplicativos terceiros, ou qualquer terceiro para isentar a motorola do ônus de ter um aparelho ruim, e com problemas sérios em todas as gerações.

Havia pesquisado todas as possíveis soluções e testes, em foruns motorola, comunidade, sites, etc, nenhuma dessas "soluções" ou "indicações" de protocolo padrão resolvem o problema que essa empresa introduziu ao liberar o android lolipop para o Moto G, no caso do meu Moto G 1º 2014 (4G LTE) XT1040), esse update parece algo muito beta e mal testado, o que vi em todas as pesquisas que fiz, é que cada vez mais usuários tem problemas com todas as gerações desse Moto G, aparetemente é um vício, ou algo que a Motorola não faz questão alguma de resolver.

Não resolve:

1- restauração padrão, com ou sem restaurar backup.

2- rodar em modo de segurança

3- restauração padrão e usar apenas como telefone, sem aplicativos terceiros instalados, apenas aplicativos padrão, atualizados

4- restauração padrão e usar apenas como telefone, sem aplicativos terceiros instalados, sem atualizar

5- todas as indicações de remover atualização automática de data/hora e fuso horário

6- remover colornote

7- trocar sim card/chip

8- formatar micro SD

 

A Motorola já foi uma empresa ganhadora de prêmios de qualidade, e isso era algo que se prezava a qualidade, hoje é decepcionante, pesquisar por travamento em Moto G, Moto X, Moto E, existem muitos casos. Se a estratégia da empresa é forçar a troca de aparelho, perdeu um cliete que já teve alguns modelos Motorola, esse Moto G foi último, e vou contra indicar para qualquer pessoa que me perguntar.