cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
santosbr1
What's DOS?
Envios: 4
Exibições: 12.365
Mensagem 1 de 50

Impossível retirar a conta gmail sincronizada

Um Moto G3 comprado de segunda mão, após ter sido restaurado as configurações de fábrica ele nao da acesso ao aparelho até que a conta gmail que era utilazada anteriormente no aparelho seja colocada, similiar ao Iphone, é isso mesmo?

MotoAgent
MotoAgent
Envios: 408
Mensagem 2 de 50

Re: Impossível retirar a conta gmail sincronizada

Santosbr, 

Essa é uma característica de segurança da versão 5.1 do Android. Em caso de restauração do sistema, você deve inserir a conta Google que estava sincronizada no aparelho, do contrário, não conseguirá ter acesso a ele.

Abraço.

santosbr1
What's DOS?
Mensagem 3 de 50

Obrigado amigo.

cassiusvm
802.11n
Envios: 327
Mensagem 4 de 50

Olá,

Restauração é uma coisa, Reset de Fábrica é outra.

Quando é realizado o Reset de Fábrica (Configurar -> Fazer backup e redefinir -> Restaurar dados de fábrica), pode-se usar outra conta do Google.

cassiusvm
802.11n
Envios: 327
Mensagem 5 de 50

Olá,

A funcionalidade Anti-Theft Device Protection (http://www.androidpolice.com/2015/03/12/guide-what-is-android-5-1s-antitheft-device-protection-feature-and-how-do-i-use-it/) acredito não estar habilitada no Moto G3, pois não achei. Vocês também podem procurar e confirmar ou não essa informação.

santosbr1
What's DOS?
Mensagem 6 de 50

Bom não sei se foi isso que foi feito, um cliente meu que chegou aqui na minha loja perguntando sobre o problema, ele me disse que ele restaurou as configurações de fabrica e nao conseguiu entrar em contato com o dono antigo do celular, como tambem não achei muita coisa relacionada ao assunto, não soube responder se tinha como ou não.

Thomaz
What's DOS?
Envios: 13
Mensagem 7 de 50

Sim. Se trata do mecanismo anti-roubo default para qualquer smartphone com Android 5.1 ou superior instalado.

Ele se ativa automaticamente quando uma pessoa define uma tela de bloqueio e possui uma conta Google primária iniciada.

Mesmo que o telefone seja subtraído de uma pessoa com a tela desbloqueada, é necessário utilizar a senha de bloqueio para remover a conta primária (a primeira que foi utilizada para configurar o aparelho).

O factory reset também de nada vai adiantar. O Android irá armazenar as informações da conta primária (de forma criptografada) no aparelho, em local não removível por qualquer tipo de reset disponível.

A única forma de utilizá-lo novamente seria entrando em contato com o ex-proprietário.

rimedualc20151
What's DOS?
Envios: 2
Mensagem 8 de 50

então como eu estou usando?
rimedualc20151
What's DOS?
Mensagem 9 de 50

santosbr, tomblue, vocês estão por fora... o Android tem muitas brechas, Esse sistema que eles colocaram no Android 5.1 em diante não chega nem perto do icloud da Apple. Eu mesmo consigo entra no telefone moto g3 mesmo ele pedindo gmail cont E senha. kkkk sabe de Nada inocentes...
guinhoxt1
What's DOS?
Mensagem 10 de 50