Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 4ª geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

09-09-2016

Brazil

1 Signins

17 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 17
  • Message 1 of 103

Espelhamento de Tela

2016-09-09, 13:18 PM

Bom Dia, 

O meu celular não está espelhando a tela na TV, quando vou em, CONFIGURAR>TELA>TRANSMITIR, e estando aqui não encontro a opção de "ativar tela sem fio" que fica geralmente nos 3 pontos no canto superior direito.

Resposta
Opções

3241 Postagens

03-15-2016

Brazil

570 Signins

19920 Visualizações de página

• Postagens: 3241
  • Visualizações: 19920
  • Message 2 of 103

Re: Espelhamento de Tela

2016-09-09, 14:14 PM

Para conectar seu aparelho a sua TV é necessária a utilização do Chromecast que pode ser adquirido em lojas especializadas. 

Abs!

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Resposta
Opções

10 Postagens

09-24-2016

Brazil

59 Signins

600 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Visualizações: 600
  • Message 3 of 103

2016-09-26, 15:13 PM

Igor, estou passando pela mesma situação.

Esse problema ocorre por que a  instrução persist.debug.wfd.enable=1 no arquivo build.prop está prescedida do # o que torna a instrução em comentário e com isso a possibilidade de ativar o display sem fio não funciona.

Então, mesmo que vc compre um chromecast vc só vai conseguir enviar a sua tv, fotos e videos e não espelhar a tela na sua tv.

Iniciei um topico aqui no forum solicitando que a Motorola corrija esse problema com uma atualização por se tratar de um arquivo de sistema.  

Resposta
Opções

3241 Postagens

03-15-2016

Brazil

570 Signins

• Message 4 of 103

2016-09-26, 21:16 PM

Olá, Robson, a plataforma do aparelho não suporta o Miracast, por isso, o arquivo de configuração está com este item comentado, não se trata de um erro, mas de uma característica técnica do produto. Você poderá utilizar e transmitir a tela do seu aparelho normalmente via Google Cast (Chromecast) para a sua TV.

Abs!

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Resposta
Opções

10 Postagens

09-24-2016

Brazil

59 Signins

600 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Visualizações: 600
  • Message 5 of 103

2016-09-26, 23:04 PM

Bruno, vou discordar de ti.

O miracast se utiliza do wi-fi direct para fazer o espelhamento, o G4 Plus possui o wi-fi direct, dessa forma não há impedimento, além do mais usuários com root já fizeram o teste e funcionou perfeitamente. Postei aqui no fórum da Motorola depois que usuários root de outras comunidades e grupos terem feito os testes.

Resposta
Opções

3241 Postagens

03-15-2016

Brazil

570 Signins

• Message 6 of 103

2016-09-29, 17:31 PM

Robson, o Android parou de suportar formalmente o Miracast, porém é possível que o código ainda esteja presente como parte do sistema operacional. O usuário fez um "hack" para o qual não temos garantia de funcionamento.

Conforme mencionei anteriormente, o único suporte que temos para transmitir tela é o Google Cast (ou GCast), que é compatível com o Chromecast.

Abs!

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Resposta
Opções

1 Postagens

10-29-2016

Brazil

1 Signins

39 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 39
  • Message 7 of 103

2016-10-29, 0:54 AM

Boa Noite Bruno,

Adquiri um produto hoje e nos manuais exsite essa possibilidade indicada, mas como vejo aqui pelo forum oficial da Lenovo a indicação de que o produto não realiza esta função apesar de estar em seu projeto, por sorte tenho amigos com um Moto X atual e um Moto Z, chamei ambos para testarem o espelhamento e ambos conectam normalmente na minha TV por espelhamento com SO original de Fabrica. Portanto, acredito que a afirmativa do Robson é válida e realmente existe um problema de programação para esta função!

Essa alternativa de conctar com CromeCast não é um espelhamento, mas a função de um aparelho deste é tornar uma Tv sem funções Smart e Uma alternativa compativel!

Acredito que a Lenovo tem o dever de se pronuciar, pois cabe até ação em casos assim!

Att

Alessandro Baldez

Resposta
Opções

1 Postagens

11-19-2016

Brazil

2 Signins

53 Visualizações de página

• Visualizações: 53
  • Message 8 of 103

2016-11-19, 11:26 AM

Olá Bruno!

Estou com o problema em epígrafe, contudo, segui sua sugestão e testei a transmissão de tela em um Chromecast.

Ocorre que, ao realizar o comando Transmitir Tela / Áudio pelo app Google Home, ou pelo menu Configurar > Tela > Transmitir, ou mesmo pelo atalho Transmitir contido na rolagem da barra de notificações, a tela fica preta e a transmissão é imediatamente desconectada.

Cabe ressaltar que a transmissão de apps como Netflix, YouTube e Spotify funcionam normalmente.

Como devo proceder neste caso?

Att,

Fabio Faraj

Resposta
Opções

9 Postagens

12-11-2016

Brazil

14 Signins

138 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Visualizações: 138
  • Message 9 of 103

Re: Espelhamento de Tela Decepção

2016-12-11, 17:18 PM

Só para entender aparelhos mais antigos como Moto X1 com Android 5.1 funciona normalmente e o Moto G4 Plus nada? 

A Lenovo não deixa o Android totalmente puro ok. Porque não colocam a opção novamente ou retiram do sistema a opção. Se esta a escrito que tem e não serve pra nada não deveria estar. Tenho uma Smart Lg não consigo transmitir a tela toda do aparelho nem com Google Home, Miracast, Chromecast nem GCast. Só serve para áudio e vídeo do YouTube etc. Transmitir jogos nada. 

Vc investe em um aparelho que te decepciona. Qualquer coisa precisa de um app específico, ah mais um desabafo. comprei um G4 plus de 32 gigas e ao de sistema ocupa uma boa parte, então não é 32 gigas disponível para eu usar. Enganação de todas fabricantes. Quem conseguiu fazer funcionar mesmo com Root se puder postar agradeço.

Resposta
Opções

1 Postagens

07-25-2016

2 Signins

41 Visualizações de página

• Local:
  • Visualizações: 41
  • Message 10 of 103

2016-12-19, 14:20 PM

Bom dia, conserteza o pelo que eu sei todos aparelhos da linha moto G incluindo o da 1° geracao, tem essa função de espelhamento de tela, mas como informado no aqui no fórum a Motorola agora Lenovo tirou deixou isso bloqueado para os aparelhos da linha moto G, mas é possível que se vc tenha root com que isso se torne uma realidade para os usuários, eu mesmo ja fiz isso em todos os aparelhos que tive e funciona perfaitamente, claro que existe um leg de tempo quando vc está usando o espelhamento, mas eu vejo filmes e jogos na tela da minha teve e não tive nenhum problema com o root ou para fazer root.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo