cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Marplima
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 500
Mensagem 161 de 193

Re: GPS no Moto G4 Play não funciona bem, o que fazer?

Depois da atualização para versão 7.1.1 o GPS parou de funcionar. Mensagem sem sinal de GPS, Localização aproximada

fabiol
Fanfold Paper
Envios: 11
Exibições: 487
Mensagem 162 de 193

O negócio será na base do Procon e a Lenovo ver que é mais barato desenvolver a atualização do que arcar com os ressarcimentos devidos a todos os prejudicados.

Geni
Paper Tape
Envios: 12
Exibições: 406
Mensagem 163 de 193

Eu e uma amiga estamos entrando com uma ação judicial contra a Motorola/Lenovo, para solucionar esta questão. Tem alguém aqui no final fórum que more em Resende RJ ou próximo, que queira entrar junto?

Att

Geni Rufino 

Danilo_sousa10
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 346
Mensagem 164 de 193

Deixo aqui a minha indignação com a Motorola/Lenovo, tenho um motorola G4 play, no qual depois da atualização do Androi 7.1.1 não funcionou mais o GPS, comprei o aparelho depois de anos com a Apple (tendo Iphone desde a versão 3), me arrependo devido a esse problema que creio eu, a Motorola ja ter ciência mais não se movimenta em querer satisfazer seus usuarios. Dei entrada no Reclame Aqui e a resposta da Motorola foi apenas em querer saber da nota fiscal de compra. Uma empresa séria desse porte não pode deixar seus clientes na mão, deveriam analisar e liberar pelo menos uma atualização para correção do problema tendo em visto que esse ocorrido acontece devido a uma atualização dos mesmos. Infelizmente ficaremos com nossos produtos sem a solução.

atenciosamente.

KarlusHenrique
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 318
Mensagem 165 de 193

Continuo achando que foi propaganda enganosa, essa resposta nan me convenceu.

Motorola do Brasil disse em mensagem privada:

Karlus, bom dia.

Não é propaganda enganosa por meio do fabricante, pois há gps no aparelho o que não há é o giroscópio. SE você acessar nosso site oficial, irá verificar essa informação em especificações do produto: 

na opção sensores. Dessa forma, você pode obter informações antecipadas do produto para saber se o mesmo se adequa a sua necessidade.

O modelo Moto g 4 play, é um modelo popular, que não tem uma ferramenta interna chamada giroscópio. Sendo assim o aparelho depende exclusivamente de um sinal de dados móveis ou Wi-Fi para funcionar. A maioria dos aparelhos após a atualização acaba limitando a recepção de sinal, isso faz com que o GPS perca a sua funcionalidade.

Att,

fabiol
Fanfold Paper
Envios: 11
Exibições: 311
Mensagem 166 de 193

Em ligação ao suporte da Motorola, a solução que me foi apresentada: desinstalar a atualização do Maps.

Na Play Store, na página do Maps clicar em Desinstalar. Apenas a atualização é que será desinstalada e a funcionalidade de navegação do programa volta a funcionar.

No entanto, o atendente alertou que outros programas como Uber e Waze continuarão em conflito com o gps do aparelho, já que este não possui o giroscópio.

ATUALIZAÇÃO: Nem essa solução parcial pro Maps funcionar não é mais válida.

Chega de Lenovo/Motorola deixando consumidores na mão.

Tão pensando que o povo tá rico, que perde um celular e é só comprar?

Resultado, ninguém à minha volta compra mais aparelho Lenovo/Motorola.

E ficarei aqui com essa porcaria sem GPS.

#MotorolaNão #MotorolaNuncaMais #NãoCompreMotorola #MotorolaPorcaria

Geni
Paper Tape
Exibições: 289
Mensagem 167 de 193

Isto não soluciona o problema, visto que o que os aplicativos mais úteis são exatamente o Waze e Uber.
Tenham a decência de propor uma solução digna, que esteja a altura da Motorola e do valor pago pelo aparelho.
Marplima
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 283
Mensagem 168 de 193

Com a versão 6 do Android todos aplicativos funcionava perfeitamente com atualização para versão 7 o GPS parou de funcionar em todos aplicativos que depende do GPS. Não é problema de hardware e sim do sistema operacional

Highlighted
Fernandommariz
Fanfold Paper
Envios: 5
Exibições: 276
Mensagem 169 de 193

Com à atualização q saiu ontem, o GPS do Moto G Play, tá funcionando mas capengando.

No Waze não presta 100%, mas pelo Strava, estou conseguindo marcar as atividades, já fazem 02 dias.

E creio q a Motorola, sabe q amancada, está na atualização 7.1., e nan demonstram a nós consumidores.

Estamos debatendo em um grupo de mais de 70 pessoas no Brasil, e até agora, à única sugestão, era voltar para versão 6.

Segue link abaixo.

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/8gy8CoQZCIp6rEnp1zikyM

Caso não dêem acesso, podem me pedir e mando o link via whWhatsA.

38-9-9860-7638

Fernando

Geni
Paper Tape
Exibições: 231
Mensagem 170 de 193

Acabei de testar o Waze continua procurando sinal de GPS.
Autores com kudos principais