Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 5ª geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

5 Postagens

06-18-2017

BR

3 Signins

103 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Local: BR
  • Visualizações: 103
  • Message 1 of 5

Defeito no Moto g5 plus

2017-06-18, 1:01 AM

Eu comprei um Moto G5 plus faz 4 dias, desde o momento que inseri meu cartão SD pela primeira vez tive problemas, primeiramente não consegui formatar como interno, aparece um problema falando que o cartão SD está lento, e quando tento mover 1 app para o cartão SD da problema é aparece uma mensagem falando que não há espaço suficiente no cartão SD, já tentei 2 cartões SD da San Disk originais, um de 16gb e um de 64gb e ambos não estão funcionando em meu dispositivo. Tentei o cartão em meu Xperia e funcionou perfeitamente(lembrando: os cartões são classe 10).

Então desisti de tentar usar como armazenamento interno e tentei usar como armazenamento portátil somente para guardar fotos e vídeos, funcionou perfeitamente até quando desliga ou reinicia o celular, quando ele liga aparece "Cartão SD corrompido" e reseta todas as fotos e vídeos nele, e isso se torna um ciclo infinito onde eu tenho que formatar como armazenamento portátil novamente, e quando reinicia o celular aparece o " corrompido" e eu perco todas as fotos e vídeos nele presentes.

Estou muito decepcionado com a lenovo, acompanho a linha Moto G desde a primeira geração, e nunca tive problemas com isso, mas agora estou com problemas e preciso de ajuda, tenho quase certeza que adquiri um produto com defeito de fábrica, aguardo respostas...

Resposta
Opções

1 Postagens

07-09-2017

BR

2 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 20
  • Message 2 of 5

Re: Defeito no Moto g5 plus

2017-07-09, 10:29 AM

Eu estou com o mesmo problema, houve alguma solução?

Resposta
Opções

5 Postagens

07-13-2017

BR

9 Signins

104 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Visualizações: 104
  • Message 3 of 5

2017-07-13, 23:46 PM

Tambem estou com este problema, aguardo solução.

Resposta
Opções

3 Postagens

05-27-2017

BR

5 Signins

92 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 92
  • Message 4 of 5

2017-07-17, 17:16 PM
Olá, verifique se o cartão é do tipo UHS-1. Esse é o modelo recomendado pela Motorola.
Resposta
Opções

3233 Postagens

03-15-2016

BR

569 Signins

19885 Visualizações de página

• Postagens: 3233
  • Visualizações: 19885
  • Message 5 of 5

2017-08-09, 20:02 PM

Olá, juniortopp.

Recomendo que utilize cartões SD da marca Sandisk ou Kingston e de preferência para classe 4 a 10 caso utilize no modo de integração com o armazenamento interno. Tenta formatar o seu cartão no formato FAT32 ou NTFS e veja se funciona.

Faça um teste também com o aparelho no modo de segurança. Esse processo  inicia o dispositivo sem a execução de aplicativo de terceiro. Assim, poderemos identificar se é algum aplicativo que possa estar causando o problema.

• Pressione a tecla power até aparecer a opção "desligar" na tela em seguida solte.

• Pressione e mantenha pressionada a opção "desligar" que aparece na tela até aparecer um alerta informando sobre o modo de segurança.

• Confirme no "Ok" quando aparecer o alerta. O aparelho irá reiniciar automaticamente nesse modo, veja se o erro continua.

Para retirar do modo de segurança, basta reiniciar o aparelho normalmente.

Caso o erro continue, indico que leve seu aparelho em nossa assistência técnica para análise dos nossos profissionais. Encontre a Moto mais próxima de você aqui: https://goo.gl/KtWNP5

Abs!

» Se sua dúvida ou irregularidade foram solucionadas, não se esqueça de marca o tópico como "Solução Aceita"  na opção: Aceitar como solução, para que mais pessoas cheguem à informação! Você  também pode agradecer os membros clicando na estrelinha  de Kudos (Curti).

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo