Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 5ª geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

10-17-2018

Brazil

1 Signins

27 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 27
  • Message 1 of 6

Moto G5 Oreo Update (8.1) - Problemas com baterias, lentidão, bloqueio e toques aleatorios.

2018-10-17, 1:37 AM

Desde que atualizei meu Moto G5 para o Android Oreo meu telefone está pessimo.

O primeiro problema que percebi foi a bateria, no 7.0 eu conseguia ver por exemplo, 4 horas seguidas de filme na Netflix e sair com bastante bateria. Agora mal assisto 90minutos e a bateria já foi inteira embora. No dia a dia a coisa fica ainda pior, com uma carga completa eu conseguia levar o telefone das 6:30 da manhã as 23:00 e ainda ter mais de 15% de bateria, agr mal consigo chegar das 6:30 da manhã as 11:00 com 10%.

Logo após isso percebi que o botão de energia do telefone, aquele que bloqueia a tela esta falhando, simplesmente quando eu aperto o botão para bloquear a tela ele nunca funciona de primeira, são necessarias de 2 a 4 tentativas para que eu possa bloquear o celular.

E quando eu achava que não poderiam aparecer mais problemas o telefone conseguiu entrar em um conflito ridiculo com o "Picture-in-picture", aleatoriamente quando estava vendo videos o telefone jogava para esse modo e isso me irritava bastante, desativei o modo mas não mudou muita coisa, agora no lugar de criar a mini-telinha todos os meus videos ficam dando pauses aleatorios de minuto em minuto. Estou vendo um filme e derrepente o vídeo é rapidamente pausado e despausado, o que é extremamente irritante.

E por fim o problema que me fez ficar mais pé da vida foi a lentidão. Simplesmente desisti da central de notificações, ela é inutil. Está sempre travada, não consigo remover ou clicar em nenhuma notificação sem esperar pelo menos 5 segundos até o celular resolver, e isso não é o pior. Sempre que abre essa parte do telefone tudo trava e demora cerca de 5 segundos para voltar. Entretanto se fosse travamento so na central estava bom, mas o mesmo acontece quando entro nos aplicativos recentes. Ou o telefone trava em locais aleatorios.

Resumindo: o Android 8.1 está insuportavel e acabou com meu telefone. Gostaria de saber o que a motorola pode fazer por mim e se tem mais gente com os mesmos problemas.

Resposta
Opções

2 Postagens

10-17-2018

Brazil

1 Signins

26 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 26
  • Message 2 of 6

Re: Moto G5 Oreo Update (8.1) - Problemas com baterias, lentidão, bloqueio e toques aleatorios.

2018-10-17, 17:51 PM

Também tive o mesmo problema com relação à bateria. Após atualizar para a versão 8.1, o celular não dura mais como antes. Por favor, gostaria de saber como resolver este problema, porque o aparelho não tem nem 11 meses de uso. 

Resposta
Opções

12 Postagens

10-30-2018

Brazil

6 Signins

113 Visualizações de página

• Postagens: 12
  • Visualizações: 113
  • Message 3 of 6

Re: Moto G5 Oreo Update (8.1) - Problemas com baterias, lentidão, bloqueio e toques aleatorios.

2018-10-30, 21:47 PM
Eu também....bateria comida
Resposta
Opções

1 Postagens

11-01-2018

Brazil

1 Signins

142 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 142
  • Message 4 of 6

2018-11-01, 19:14 PM

Estou com o mesmo problema. Depois da atualização para o OREO 8.1.0 a bateria não dura mais nada. Antes conseguia ficar até 24h sem carregar, agora nem 10h ( Com o telefone praticamente sem uso). Já resetei o aparelho de forma limpa e nada. Espero que seja corrigido por atualização, ou então, motorola nunca mais. 

Resposta
Opções

2018-11-14, 20:42 PM

escreveu:

Desde que atualizei meu Moto G5 para o Android Oreo meu telefone está pessimo.

O primeiro problema que percebi foi a bateria, no 7.0 eu conseguia ver por exemplo, 4 horas seguidas de filme na Netflix e sair com bastante bateria. Agora mal assisto 90minutos e a bateria já foi inteira embora. No dia a dia a coisa fica ainda pior, com uma carga completa eu conseguia levar o telefone das 6:30 da manhã as 23:00 e ainda ter mais de 15% de bateria, agr mal consigo chegar das 6:30 da manhã as 11:00 com 10%.

Logo após isso percebi que o botão de energia do telefone, aquele que bloqueia a tela esta falhando, simplesmente quando eu aperto o botão para bloquear a tela ele nunca funciona de primeira, são necessarias de 2 a 4 tentativas para que eu possa bloquear o celular.

E quando eu achava que não poderiam aparecer mais problemas o telefone conseguiu entrar em um conflito ridiculo com o "Picture-in-picture", aleatoriamente quando estava vendo videos o telefone jogava para esse modo e isso me irritava bastante, desativei o modo mas não mudou muita coisa, agora no lugar de criar a mini-telinha todos os meus videos ficam dando pauses aleatorios de minuto em minuto. Estou vendo um filme e derrepente o vídeo é rapidamente pausado e despausado, o que é extremamente irritante.

E por fim o problema que me fez ficar mais pé da vida foi a lentidão. Simplesmente desisti da central de notificações, ela é inutil. Está sempre travada, não consigo remover ou clicar em nenhuma notificação sem esperar pelo menos 5 segundos até o celular resolver, e isso não é o pior. Sempre que abre essa parte do telefone tudo trava e demora cerca de 5 segundos para voltar. Entretanto se fosse travamento so na central estava bom, mas o mesmo acontece quando entro nos aplicativos recentes. Ou o telefone trava em locais aleatorios.

Resumindo: o Android 8.1 está insuportavel e acabou com meu telefone. Gostaria de saber o que a motorola pode fazer por mim e se tem mais gente com os mesmos problemas.

Ja pensou em formatar o aparelho? Ajuda muto com algusn erros e bugs, faça isso e veja se resolveu. Dependendo da quantidade de apps ou ate mesmo a forma que vc recarrega o aparelho, com o tempo é normal que a bateria nao seja a mesma de sempre, ainda mais um Moto G5 que possui uma baterua pequena para seu hardwar mais exigente.

Resposta
Opções

12 Postagens

10-30-2018

Brazil

6 Signins

113 Visualizações de página

• Postagens: 12
  • Visualizações: 113
  • Message 6 of 6

2018-11-22, 14:58 PM

Oi gente, o meu voltou a bateria!! 
Não 100% como era antes não, mas tá bem aceitável!! Voltou uns 10 dias depois. Aí fiz a última atualização também (de uns 10 dias atrás), deu uma comprometida na bateria por 2 dias, mas depois voltou também!!!!
Acho que a questão da bateria não durar (exceto problemas mais graves de não carregamento e tal), pode ser somente uma adaptação!

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms