cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
robsonlima
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 130.976
Mensagem 1 de 55

Moto G5 Plus não transmite tela

No moto G5 Plus a tela não pode ser transmitida para o app Miracast das Smart TVs, na opção de transmitir tela não mostra a opção para ligar a função nem de procura por dispositivos que receberiam a transmissão da tela do celular, o que a Lenovo e Motorola estão fazendo para resolver esse problema de transmissão de tela?Screenshot_20170524-003558.pngTransmissão de tela não funciona no MOTO G5 Plus

jackson_jfb
WWAN
Envios: 231
Exibições: 129.931
Mensagem 2 de 55

Re: Moto G5 Plus não transmite tela

Ola @robsonlima, tudo bem?

Aparentemente a Lenovo removeu a compatibilidade da linha Moto com o Miracast, sendo possível transmitir imagem apenas usando um Chromecast (possuo um Chromecast 2 e não tenho problema ao utilizar a transmissão de tela).

Espero ter ajudado ^^
Motorola Employee
Motorola Employee
Envios: 3.171
Exibições: 129.917
Mensagem 3 de 55

robsonlima escreveu:

No moto G5 Plus a tela não pode ser transmitida para o app Miracast das Smart TVs, na opção de transmitir tela não mostra a opção para ligar a função nem de procura por dispositivos que receberiam a transmissão da tela do celular, o que a Lenovo e Motorola estão fazendo para resolver esse problema de transmissão de tela?

Olá, robsonlima.

O Android parou de suportar formalmente o Miracast, o único suporte que temos para transmitir tela é o Google Cast (ou GCast), que é compatível com o Chromecast.

Existe alguns apps disponíveis na Play Store onde é possível compartilhar arquivos multimídia do aparelho para a SmartTV sem a necessidade do acessório utilizando apenas a conexão via Wi-Fi Direct.

Abs!

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Micuska
Paper Tape
Exibições: 129.497
Mensagem 4 de 55

Pura mentira,outros smartphone rodando com Android 7.0 transmitem a tela e o próprio moto g5 com root transmitem normalmente,a Motorola/Lenovo vendem o aparelho dizendo ter Android puro e bloqueia uma das funções mais importante,tenho uma tv Samsung de última geração e não posso transmitir,e a Motorola fala q tenho q ter um aparelho vendido por sua parceira Google para fazer isso,todos sabem q a Google e a Motorola são unificadas,agora obrigar os usuários a comprar seu equipamento (Google Chromecast) e pura palhaçada

Micuska
Paper Tape
Exibições: 129.495
Mensagem 5 de 55

Estou com o aparelho (moto g5 plus) a 20 dias e estou muito insatisfeito pelo fato de não transmitir,estou vendendo o aparelho por esse motivo e vou comprar outro de qualquer marca q transmita a tela,porque bloquear a função com o intuito de vender um equipamento e sacanagem ARREPENDIMENTO TOTAL DE NAO TER COMPRADO SAMSUNG A7 OU ZENFONE 3, #ficaAdica

Highlighted
Micuska
Paper Tape
Exibições: 129.493
Mensagem 6 de 55

Se voce não acha problema em gastar mais por um acessório q teria q vir com o seu smartphone tudo bem,mais eu comprei uma tv samsung por sinal muito boa com miracast e transmito meu Xperia e o S5 da minha esposa com muita qualidade,agora a Motorola bloquear uma função nativa do Android para vender seu acessório,isso não e digno
tgestacio86
Paper Tape
Exibições: 122.370
Mensagem 7 de 55

Compartilho a mesma insatisfação. Não vou comprar o Google cast só porque a Lenovo ta tentando obrigar...
robsonlima
Paper Tape
Exibições: 120.296
Mensagem 8 de 55

Qual app disponível na Play Store faz essa função de espelhar tela na Smat TV via Wi-Fi Direct?

Ibaptista
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 107.533
Mensagem 9 de 55

Estava ate pensando em comprar um moto z2, mais com essa nova da motorola não vou nem mais indicar para ninguem. O meu estava funcionando assim que eu comprei depois parou do nada. 

Mayworm
What's DOS?
Envios: 2
Exibições: 106.891
Mensagem 10 de 55

Pois é, estou com o mesmo problema! O meu moto G5 plus transmite normalmente pra smart tv se ela estiver com o YouTube aberto e eu fizer o mesmo no celular. Penso que se o aparelho suporta e existe a opção que pode ser desbloqueada via root fica claro que a empresa bloqueou para forçar a aquisição de Chromecast, e se isso não for venda casada não sei o que é. Espero uma posição da Lenovo ou vou procurar uma solução por outros meios, me sinto lesado!

Autores com kudos principais