Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 5ª geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

10 Postagens

08-09-2017

Brazil

6 Signins

88 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 88
  • Message 11 of 14

Re: "Your device has failed verification and may not work properly"

2017-09-09, 18:06 PM

Dinart escreveu:

Inclusive, pode ser facilmente verificado no fastboot que o celular possui o status "OEM Locked".

Estou escrevendo este tópico para demandar este comportamento da Motorola.

Parabéns pela iniciativa, Dinart. 

Espero que a Motorola-Brasil dê ouvido aos seus clientes insatisfeitos com esse problema, que não são poucos....

Também sofro do mesmo mal com meu Moto G5 adquirido em abril/17.

Abaixo, a imagem do fastboot mostrando OEM Locked:

Vamos, Motorola, de nada vai adiantar tampar o sol com a peneira.

Resposta
Opções

1 Postagens

09-10-2017

Brazil

1 Signins

32 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 32
  • Message 12 of 14

2017-09-10, 11:30 AM

fmpanico escreveu:

Dinart escreveu:

Inclusive, pode ser facilmente verificado no fastboot que o celular possui o status "OEM Locked".

Estou escrevendo este tópico para demandar este comportamento da Motorola.

Parabéns pela iniciativa, Dinart. 

Espero que a Motorola-Brasil dê ouvido aos seus clientes insatisfeitos com esse problema, que não são poucos....

Também sofro do mesmo mal com meu Moto G5 adquirido em abril/17.

Abaixo, a imagem do fastboot mostrando OEM Locked:

Vamos, Motorola, de nada vai adiantar tampar o sol com a peneira.

Como faço pra ver meu fastloo

Resposta
Opções

1 Postagens

09-14-2017

Brazil

1 Signins

27 Visualizações de página

• Visualizações: 27
  • Message 13 of 14

2017-09-14, 4:49 AM

Estou com o mesmo problema. E nem sei o que é bootloader. 

Resposta
Opções

1 Postagens

11-06-2020

Brazil

3 Signins

5 Visualizações de página

• Visualizações: 5
  • Message 14 of 14

Re:"Your device has failed verification and may not work properly"

2021-02-24, 6:10 AM

Problema resolvido em casa!

Olá pessoal. Passei por esse problema por duas vezes: uma no segundo semestre de 2020 e outra ontem (23/02/2021).

Na primeira vez, levei o smartphone na Valecell, autorizada da Motorola que fica na República, em São Paulo. Na época o aparelho estava na garantia e eu tinha esperança de que os meus dados fossem mantidos após o reparo. Apesar de resolver em 48h úteis, perdi alguns dados mesmo assim, porém graças às configurações de backups automáticos a perda não foi tão grande.

Ontem, pela segunda vez, ao deixar meu celular descarregar totalmente, a tela de erro apareceu novamente: "Your device has failed verification and may not work properly".

Dessa vez, meu smartphone já não tinha mais garantia e como eu sabia que não recuperaria os arquivos, decidi partir para outros meios. 

No site do suporte da Motorola https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/service/ dá para encontrar algumas opções de suporte. Uma delas é o "Recuperação & Assistente Inteligente" (que o logotipo é um pássaro de Origami) neste link https://www.motorola.com.br/assistente-inteligente

Ele é um software da própria Motorola, em que basta baixar e instalar em qualquer PC para que você mesmo possa tentar corrigir problemas sem necessitar acionar a assistência. Após baixar e instalar o aplicativo, basta entrar com sua conta Lenovo (caso não tenha, no meu caso foi simples criar) e selecionar a opção "Resgatar" (ou "Rescue"). O aplicativo oferece algumas opções para corrigir o problema, de acordo com cada situação. No meu caso, realizei a opção de "Modo Fastboot". Depois disso, com o smartphone conectado via cabo USB no PC, foi só seguir os passos do aplicativo com atenção, para baixar uma nova versão do Sistema Operacional e corrigir o erro.

O processo levou menos de 15 minutos, realizado em casa, sem gastar nada com isso. 

Mas ressaltar: essa configuração reseta as configurações e o Sistema Operacional, portanto perdi tudo que não tinha Backup (No meu caso, o backup automático havia sido realizado há 3 dias atrás).

Funcionou comigo e queria compartilhar com quem talvez esteja passando pelo mesmo perrengue. 

Caso funcione, por favor, divulguem!

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms