Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Responder
Highlighted
Paper Tape
Envios: 2
Mensagem 1 de 10 (5.253 Exibições)

G5 S Plus Esquentando quando carrega.

Buenas, só uma dúvida que não encontrei em outros tópicos no fórum, por acaso é normal o aparelho esquentar quando esta carregando?

Token Ring
Envios: 118
Mensagem 2 de 10 (5.205 Exibições)

Re: G5 S Plus Esquentando quando carrega.

Olá Vanzacher,
Bem vindo a comunidade Motorola, meu nome é Carlos e sou um usuário da linha Moto.
Eu entendi que você tem notado que seu aparelho tem esquentado um pouco durante a carga.

Pois bem, eu tenho um Moto Z Play com o carregador TurboPower™ e realmente notei que quando a bateria está quase esgotada, quando eu coloco meu dispositivo pra carregar ele esquenta um pouco.
Verificando aqui no Fórum, percebi que isso é normal e acontece porque nossos carregadores TurboPower™ enviam uma quantidade maior de carga nos primeiros 15 minutos, por isso ele esquenta, mas, se você perceber, ao deixar o dispositivo carregando e depois de um tempo vir checar de novo vai perceber que o dispositivo resfriou, como no meu caso, quando eu carrego da noite pro dia.
Durante a noite eu sinto ele quente, mas, no amanhecer ele já está totalmente resfriado.
Espero ter te ajudado e qualquer dúvida, sinta-se livre para contatar a galera aqui do Fórum!

Atenciosamente,
Carlos Eduardo Almeida Neves
Membro da Comunidade Motorola
Paper Tape
Envios: 2
Mensagem 3 de 10 (5.195 Exibições)

Obrigado! Estava preocupado!
Token Ring
Mensagem 4 de 10 (5.184 Exibições)

Por nada!
Que bom que sua dúvida foi sanada!
Nada deixa a mim e a comunidade mais feliz do que saber que ajudamos os outros usuários a entender melhor seus dispositivos Moto.
Qualquer dúvida, ou para tratarmos de outros assuntos, entre em contato com a comunidade novamente.
Tenha uma fantástica noite!

Atenciosamente,
Membro da Comunidade Motorola.
Fanfold Paper
Envios: 10
Mensagem 5 de 10 (5.039 Exibições)

Como o CEduAlmeida disse, a questão do celular esquentar está relacionado ao carregador TurboPower, porém existe um mal nisso, pois se o celular ficar esquentando sempre que for carregar, a vida útil da bateria será muito menor! Eu sempre recarrego entre 60~80% de bateria, pois só leva uns 20 a 10 minutos e o Smartphone quase não esquenta!

Paper Tape
Envios: 6
Mensagem 6 de 10 (4.390 Exibições)

amigos uma duvida é normal fazer apenas 6hrs de tela o aparelho com apenas 1 mes de uso? notei que nas primeiras duas semanas a bateria durava 1 dia e meio mas após a atualização que saiu ele ficou dessa forma já fiz uma restauração de fabrica porem sem solução! sera que esse método de não carregar até os 100% melhora mesmo na vida util da bateria ? 

Token Ring
Mensagem 7 de 10 (4.350 Exibições)

Olá Sockylite,
Que bom que voltou ao fórum!
Eu entendi sua preocupação em relação a bateria do celular esquentar durante o processo de carregamento.
Mas, em resposta lhe digo que é completamente normal esse "calor" extra e que não "faz mal" a bateria, pois elas foram projetadas para aguentar cargas dos carregadores TurboPower™.
Qualquer dúvida, entre em contato novamente.

Atenciosamente,
Carlos Eduardo Almeida
Token Ring
Mensagem 8 de 10 (4.349 Exibições)

Olá Waglima85,

Bem vindo a comunidade Motorola, meu nome é Carlos e eu tenho um Moto Z Play!
Fico feliz em lhe auxiliar sobre o uso da bateria.
Faz muito tempo que a tecnologia empregada nas baterias avançou e não tem mais problemas de vício. As baterias modernas permitem carga a qulaquer momento sem qualquer dano ou risco de vício, elas foram projetadas para ter duração compatível com o ciclo de vida de um smartphone, ou seja, durar pelo menos 18 a 24 meses.
Para maiores informações você pode ver essa explicação da própria Motorola a respeito do uso da bateria nos seus produtos através desse link.

Qualquer dúvida, ou para tratarmos de outros assuntos, entre em contato comigo a qualquer momento!

Atenciosamente,

Paper Tape
Envios: 6
Mensagem 9 de 10 (4.276 Exibições)

Ola Carlos boa noite! muito obrigado elas informações prestadas,

notei no detalhamento da bateria que o problema está no segmento "celular em espera" que esta consumindo quase que a mesma quantidade que a tela, é o mesmo que ter duas telas, já tive aparelhos motorola entre outros androids e nunca vi algo assim, esse CELULAR EM ESPERA está drenando 45% da bateria, queria saber se isso é um BUG que pode ser resolvido futuramente nas próximas atualizações ou se trataria de um caso de assistencia já que esta na garantia e faz exatos 1 mes e 10 dias que comprei o aparelho.

Detalhe que nas primeiras semanas estava durando um dia e meio, após as duas atualizções de segurança que vieram via OTA que começou esse problema. 

Desde já agradeço pelas informações aqui prestadas e aguardo um retorno pois estou em duvidas em como proceder.

Token Ring
Mensagem 10 de 10 (4.159 Exibições)

Bem vindo de volta waglima85,

O termo usado no detalhamento da bateria do Android "Celular em Espera" é usado exclusivamente para demonstrar quanto de sua bateria está sendo usada pelo seu telefone quando ele está sem sinal.
Quando você toca nessa opção ele exibe os detalhes de uso.
Verifique se seu aparelho não fica por longos períodos sem sinal.
Caso frequente algum lugar onde a área do seu celular é escassa, recomenda-se usar o modo avião para que seu telefone não fique "Buscando rede" e drenando sua bateria.
Agora se você estiver em área de cobertura perfeita durante o uso, é muito provável que seu aparelho esteja com erro de hardware e eu recomendaria enviá-lo para uma assistência técnica, clique aqui para procurar uma assistência.

Se não tem uma Assistência Técnica Autorizada Motorola ou Posto de coleta na sua cidade, você pode enviar o aparelho diretamente para uma assistência através de uma agência exclusiva dos Correios. Para enviar seu aparelho direto para a Motorola, deverá seguir os passos abaixo:

1. Ligue na Central de Atendimento Motorola : 4002-1244 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 773-1244 (demais localidades), em posse dos dados do aparelho (nº de série, modelo e data de compra), documentos pessoais e endereço completo;
  2. Em posse dessas informações, iremos fornecer uma autorização de Postagem.
  3. Vá até uma agência própria dos Correio, levando o aparelho (aparelho, bateria e carregador) com a autorização de postagem, uma cópia da Nota Fiscal de seu aparelho e cópia do CPF. Informamos que a postagem não gera nenhum custo ao cliente, nem mesmo de embalagem, desde que seja feita nas agências próprias dos Correios.
  4. Uma vez que o aparelho for reparado, a Motorola devolve diretamente em sua residência (ou endereço de preferência registrado no contato com a Motorola).

Qualquer dúvida, ou para tratarmos de outros assuntos, você pode entrar em contato comigo novamente.
Ficarei feliz em lhe auxiliar no que for preciso!

Atenciosamente,

Membro da Comunidade Motorola