Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G 5G Plus
Todos os tópicos do fórum
Opções

9 Postagens

03-27-2021

Brazil

16 Signins

80 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 80
  • Message 1 of 10

Não aparece opção rede 5g preferencialmente

2021-03-27, 2:27 AM

Pessoal, quando eu vou la nos tipos de redes em dados móveis, não aparece a opção "5g preferencialmente". Ja estou usando o sim card no slot 1 (é da Tim). Mais alguém com o mesmo problema?

Screenshot_20210326-223944.png
Resposta
Opções

9 Postagens

03-28-2021

Brazil

5 Signins

110 Visualizações de página

• Visualizações: 110
  • Message 2 of 10

Re:Não aparece opção rede 5g preferencialmente

2021-03-28, 16:50 PM

@ Rodrigovk wrote:

Pessoal, quando eu vou la nos tipos de redes em dados móveis, não aparece a opção "5g preferencialmente". Ja estou usando o sim card no slot 1 (é da Tim). Mais alguém com o mesmo problema?

Olá @Rodrigovk. Seja bem-vindo à Comunidade da Motorola!

A rede 5G ainda é inexiste no Brasil, somente em algumas cidade e locais bem específicos, é importante verificar se suas operadora disponibiliza o sinal 5G na sua região e também o dispositivo é compatível.

De qualquer forma um resete de fábrica pode funcionar para problemas como esse.

• Configurações
  • Sistema
  • Restauração

Espero ajudar,

Abraços,

Michael ;)

Resposta
Opções

9 Postagens

03-27-2021

Brazil

16 Signins

• Message 3 of 10

2021-03-30, 20:44 PM
Olá Michael, tenho observado que a opção 5g preferencial aparece para outros portadores deste aparelho, mesmo estando fora de cobertura. Entrei em contato com a Tim pensando que poderia ser problema do sim card, mas fui informado que para a utilização da 5G não será necessário a substituição do mesmo. Fico pensando se isto não é um problema de hardware, pois me refiro apenas a opção 5g preferencial, esta que já vi em vários outros aparelhos iguais, e não da conectividade em si.
Resposta
Opções

9 Postagens

03-27-2021

Brazil

16 Signins

• Message 4 of 10

2021-03-30, 20:46 PM
Ah! Já atualizei pro Android 11, já fiz reset de fábrica, e nada ainda, a unica coisa q ainda n fiz foi testar com sim cards de outras operadoras. Como disse anteriormente, outros portadores a opção 5g está disponível, mesmo estas pessoas estando fora da área de cobertura de testes da 5G
Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

13148 Visualizações de página

• Postagens: 3023
  • Visualizações: 13148
  • Message 5 of 10

2021-03-31, 16:58 PM

@ Rodrigovk wrote:

Ah! Já atualizei pro Android 11, já fiz reset de fábrica, e nada ainda, a unica coisa q ainda n fiz foi testar com sim cards de outras operadoras. Como disse anteriormente, outros portadores a opção 5g está disponível, mesmo estas pessoas estando fora da área de cobertura de testes da 5G

Olá, @ Rodrigovk!

Me conta, antes de atualizá-lo para o Android 11, a opção de rede preferencial aparecia como 5G? Confira se aparecerá a opção após aplicar a redefinição de configurações de rede, por favor. Redefinição de rede: Configurar> Sistema> Avançado> Opções de restauração> Restaurar Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

9 Postagens

03-27-2021

Brazil

16 Signins

• Message 6 of 10

2021-03-31, 17:04 PM
No android 10 tbm não aparecia, aliás, eu só atualizei pro android 11 esperando que a opção estaria disponibilizada, mas não. Já fiz estas redefinições tbm, esta de Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth e também o reset de fábrica total, continua não aparecendo a opção de 5g preferencial (uso Tim)
Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

13148 Visualizações de página

• Postagens: 3023
  • Visualizações: 13148
  • Message 7 of 10

2021-04-01, 16:19 PM

@ Rodrigovk wrote:

No android 10 tbm não aparecia, aliás, eu só atualizei pro android 11 esperando que a opção estaria disponibilizada, mas não. Já fiz estas redefinições tbm, esta de Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth e também o reset de fábrica total, continua não aparecendo a opção de 5g preferencial (uso Tim)

Oi, @ Rodrigovk!

Obrigado pelas informações, me conta, o seu cartão SIM está habilitado para 5G? Veja se ao inserir um chip habilitado para 5G se a função aparecerá. Verifiquei algumas unidades e nelas também não exibem a opção de 5G como rede preferencial.

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

9 Postagens

03-27-2021

Brazil

16 Signins

• Message 8 of 10

2021-04-01, 16:31 PM

Olá, não sei dizer se meu chip está habilitado para o 5g, meu chip é novo e nele vem escrito 4g. Mas pesquisando no site da operadora (Tim) é informado que para a utilização da 5g a substituição do chip não é necessária, conforme pode ser vista no anexo

Screenshot_20210401-132931.png
Resposta
Opções

9 Postagens

03-28-2021

Brazil

5 Signins

110 Visualizações de página

• Visualizações: 110
  • Message 9 of 10

2021-04-01, 16:47 PM

@ Rodrigovk wrote:

Olá, não sei dizer se meu chip está habilitado para o 5g, meu chip é novo e nele vem escrito 4g. Mas pesquisando no site da operadora (Tim) é informado que para a utilização da 5g a substituição do chip não é necessária, conforme pode ser vista no anexo

Como informado acima, o 5G ainda está em testes no Brasil em localidades bem específicas. Recomendo consultar a cobertura do sinal 5G já esteja disponível em sua região, mudar de operadora ou contatar uma assistência técnica autorizada para ver se tem algum problema de hardware em sua unidade, ou aguardar uma atualização de software para corrigir o bug. Você também pode abrir uma reclamação para a operadora no site Consumidor.gov.br e informar o problema que está havendo.

Você pode também pode solicitar uma atualização de APN para sua linha para corrigir problemas de conectividade, neste caso será necessário ligar de outro smartphone.

Cobertura TIM

O que é 5G DSS?

Espero ajudar,

Abraços,

Michael.

Resposta
Opções

4 Postagens

10-23-2017

Brazil

251 Signins

2074 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 2074
  • Message 10 of 10

2021-06-10, 19:28 PM

Como foi do Brasil isto também ocorre em alguns aparelhos..bug.. Quando você colocar um chip com 5g ( acho que somente a,Claro) aí reiniciar o aparelho vai estar em 5g , o meu desliguei está opção pois gasta muita bateria buscando uma rede que não existe, até essa 5g Claro e fake... Por tanto não se apegue a isso, não temos rede e só vai matar sua bateria... OK

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms