Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G 5G Plus
Todos os tópicos do fórum
Opções

7 Postagens

08-25-2021

Brazil

8 Signins

50 Visualizações de página

• Postagens: 7
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 50
  • Message 11 of 38

Re:Tem horas que a tela não desliga sozinha (Android 11)

2021-08-26, 20:27 PM

O mesmo aconteceu comigo, o meu Moto G 5G Plus começou a ter o bug de não bloquear a tela depois do tempo programado, fiz todos os procedimentos de restaurar de fábrica e também usado Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool, mesmo assim o problema da tela volta e não bloqueia. Sendo assim, foi enviado para assistência avaliaram o problema e mesmo assim voltou o problema, isso foi umas 3 vezes para assistência e voltou e problema persistiu. Ai a Motorola recolheu meu aparelho e mandou um novo pois ainda está na garantia. Recebi o aparelho novo abri usei no Androide 10 por uma semana e foi normal sem problema, aí atualizei para o Androide 11, e infelizmente o problema voltou a acontecer minutos depois da atualização. Realizei todo o procedimento e mesmo assim o problema de a tela não bloquear continua. Olha com isso, fica claro que o problema ocorreu por conta da atualização para o Androide 11, e não é só o meu aparelho, mas sim com uma boa parte do pessoal que o tem o aparelho Moto G 5G Plus assim como eu. Motorola será que vocês poderiam verificar essa situação, pois é um aparelho bom, mas com esse bug fica ruim por ser um aparelho caro. E mais uma pergunta, com a atualização do Androide 12 possa ser que resolva e se o Moto G 5G Plus receberá essa atualização. Se caso não for espero que a empresa possa resolver esse problema no Androide 11 que não bloqueia a tela, pois ficar com esse bug no aparelho não pode.

Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

13148 Visualizações de página

• Postagens: 3023
  • Visualizações: 13148
  • Message 12 of 38

2021-08-26, 20:37 PM

@ RodolfoRego wrote:

O mesmo aconteceu comigo, o meu Moto G 5G Plus começou a ter o bug de não bloquear a tela depois do tempo programado, fiz todos os procedimentos de restaurar de fábrica e também usado Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool, mesmo assim o problema da tela volta e não bloqueia. Sendo assim, foi enviado para assistência avaliaram o problema e mesmo assim voltou o problema, isso foi umas 3 vezes para assistência e voltou e problema persistiu. Ai a Motorola recolheu meu aparelho e mandou um novo pois ainda está na garantia. Recebi o aparelho novo abri usei no Androide 10 por uma semana e foi normal sem problema, aí atualizei para o Androide 11, e infelizmente o problema voltou a acontecer minutos depois da atualização. Realizei todo o procedimento e mesmo assim o problema de a tela não bloquear continua. Olha com isso, fica claro que o problema ocorreu por conta da atualização para o Androide 11, e não é só o meu aparelho, mas sim com uma boa parte do pessoal que o tem o aparelho Moto G 5G Plus assim como eu. Motorola será que vocês poderiam verificar essa situação, pois é um aparelho bom, mas com esse bug fica ruim por ser um aparelho caro. E mais uma pergunta, com a atualização do Androide 12 possa ser que resolva e se o Moto G 5G Plus receberá essa atualização. Se caso não for espero que a empresa possa resolver esse problema no Androide 11 que não bloqueia a tela, pois ficar com esse bug no aparelho não pode.

Olá, @ RodolfoRego !

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Obrigado por entrar em contato e por tentar resolver isso sozinho seguindo as recomendações disponíveis. Me conta, após a reconfiguração do novo smartphone utilizando o LMSA, o dispositivo foi configurado utilizando um backup em nuvem ou configurado como um novo dispositivo? Seria interessante conferir se ao iniciá-lo como um novo dispositivo resolverá a questão, se preferir, ao configurá-lo inicialmente entre com outra conta Google ou inicie-o sem conta e posteriormente faça a inclusão da conta Google. Veja se assim haverá melhorias. Se houver a possibilidade, inclua o número de IMEI no seu Perfil para que possamos registrar o seu caso com mais detalhes, é só ir no seu Perfil > Minhas configurações > Pessoal > Informações pessoais: Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil. Informe-nos também se permite que analisemos os relatórios do seu smartphone com a finalidade de atendê-lo de forma especializada. Ative também as opções em Configurar > Privacidade > Privacidade Motorola no seu smartphone. 

O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:

-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.

-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.

- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras. 

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

4 Postagens

08-01-2018

Brazil

6 Signins

79 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 79
  • Message 13 of 38

2021-08-26, 20:47 PM

Isso tem ocorrido direto com meu telefone.

Sem contar que as vezes pega o telefone com a tela ligada, ai enquanto não reiniciar o aparelho não desliga a tela automaticamente.

Isso é visível que é uma falha de software e vemos que a Lenovo/Motorola não está dando muita atenção sobre isso.

Na verdade nem vou sofrer muito com isso, pra resolver o problema é melhor trocar de marca mesmo.

At.

Nelio

Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

• Message 14 of 38

2021-08-26, 20:52 PM

@ Faszank wrote:

Isso tem ocorrido direto com meu telefone.

Sem contar que as vezes pega o telefone com a tela ligada, ai enquanto não reiniciar o aparelho não desliga a tela automaticamente.

Isso é visível que é uma falha de software e vemos que a Lenovo/Motorola não está dando muita atenção sobre isso.

Na verdade nem vou sofrer muito com isso, pra resolver o problema é melhor trocar de marca mesmo.

At.

Nelio

Oi, @ Faszank !

Obrigado por compartilhar o seu ponto de vista conosco. Lamentamos muito em saber que está passando por isso com o seu dispositivo. Seria interessante que siga as orientações disponíveis na Comunidade para identificarmos se ao seguir as nossas orientações a falha poderá ser resolvida, já que não é natural da atualização que cause esse comportamento. Caso já tenha seguido as orientações disponíveis e mesmo assim não apresentou melhorias, se houver a possibilidade, inclua o número de IMEI no seu Perfil para que possamos registrar o seu caso com mais detalhes, é só ir no seu Perfil > Minhas configurações > Pessoal > Informações pessoais: Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil. Informe-nos também se permite que analisemos os relatórios do seu smartphone com a finalidade de atendê-lo de forma especializada. Ative também as opções em Configurar > Privacidade > Privacidade Motorola no seu smartphone. 

O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:

-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.

-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.

- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras. 

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

7 Postagens

08-25-2021

Brazil

8 Signins

• Message 15 of 38

2021-08-26, 22:15 PM

Atualizei meus dados no meu Perfil conforme orientado. Então fiz todo o procedimento e liguei o aparelho após a restauração de fábrica e não vinculei ele com a conta do Google. Atualizei coma as atualizações padrão de fábrica e mesmo assim depois um tempo o problema aparece.  Depois restaurei novamente ao padrão de fábrica e criei uma ‘conta nova do Google’ e não sincronizei nada das nuvens tudo novo, e mesmo assim apareceu o problema. Eu também usei outros chips de operadoras diferente e mesmo assim o problema aparece novamente. E por último já desgasto de ficar achando uma forma de achar o problema, deixei o aparelho em ‘Modo Segurança’, e mesmo assim depois de um tempo o problema aprece e a tela não bloqueia sozinha. Olha eu gosto muito dos aparelhos da Motorola já tive todas as versões da linha Moto G e nunca tive problema, mas infelizmente é ruim ter esse problema com o Moto G 5G Plus que é um aparelho muito bom e não tão barato com esse problema após a atualização. Olha nunca tive esse problema antes de atualizar para o Androide 10. Sei que novas atualizações vem para melhorar, mas infelizmente nessa versão está com esse problema que está acabando do o desempenho da minha bateria e com a vida útil do meu aparelho. Espero muito que a Motorola posso não só me ajudar com meu problema, mas sim, de vários outros clientes que tem esse aparelho e que sofre com o mesmo problema.  

Resposta
Opções

4 Postagens

08-01-2018

Brazil

6 Signins

79 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 79
  • Message 16 of 38

2021-08-27, 11:18 AM

Bom dia,

Realizado as definições na conta.

Notem que são várias pessoas com o mesmo problema, por isso não irei redefinir meu telefone sendo que várias outras pessoas relataram neste post ter redefinido de fábrica e não ter resolvido o problema.

Obrigado.

Nelio

Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

• Message 17 of 38

2021-08-27, 14:21 PM

Muito obrigado a todos pela colaboração, encaminhei os dados solicitados para o nosso time interno analisar o que pode estar ocasionando esse comportamento já que as orientações não surtiram nenhum efeito ou melhorias. Assim que retornarem com mais detalhes os comunicarei.

Peço que os demais participantes dessa discussão que passam pela mesma situação incluam os dados solicitados em vosso perfil para que possamos consolidar os seus relatos e assim providenciar uma solução o mais breve possível. 

Desde já, agradeço vossa compreensão e atenção.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

• Message 18 of 38

2021-08-27, 18:01 PM

Olá, @ Faszank e @ RodolfoRego !

Recebi um novo contato do time que está nos auxiliando, pedimos que enviem um relatório de bugs gerado pelos seus dispositivos, por gentileza, retornem com as informações abaixo:

1. Enviar o bugreport do problema:

1. Vá no menu Configurações > Sobre o Telefone;
  2. Pressione “Número da versão” 7 vezes (é a última opção da lista) para ativar as “Opções do desenvolvedor”;
  3. Vá em Configurações > Sistema > Opções do Desenvolvedor;
  4. Selecione “Relatório de Bugs”, escolha a opção “Relatório Completo”;
  5. Após alguns minutos o telefone notificará o término da geração do relatório de Bugs e apresentará opções para salvar no Gdrive, faça isso e me envie o link por mensagem privada aqui na Comunidade.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

7 Postagens

08-25-2021

Brazil

8 Signins

• Message 19 of 38

2021-08-27, 18:14 PM

Boa tarde, segue o link com Relatório de Bugs completo.

< https://drive.google.com/file/d/12BV-C0MAluZilh9VnO3G6b3ds0st9rvw/view >

Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

• Message 20 of 38

2021-08-27, 19:24 PM

@ RodolfoRego wrote:

Boa tarde, segue o link com Relatório de Bugs completo.

< https://drive.google.com/file/d/12BV-C0MAluZilh9VnO3G6b3ds0st9rvw/view >

Oi, @ RodolfoRego !

O link deve estar com o acesso liberado pelo link, no seu caso, consta como acesso negado. 

Aguardarei o envio do link com acesso liberado por mensagem privada, se for possível.

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms