@ Lika14 wrote:
Coloquei o celular para carregar estando com 20% de bateria. Ao termino quando peguei o celular para usar ele simplesmente PAROU de reconhecer a senha... Aparece uma maldita mensagem de erro dizendo que está errada (o que não procede). Eu desliguei e liguei ele e na hora de por o PIN aparece a mesma mensagem. Porém de depois de várias tentativas aparece a seguinte mensagem: "o dispositivo será apagado após mais 8 tentativas fracassadas de ser desbloqueado!" O que isso significa?! Existe alguma solução de reverter isso sem que eu tenha que perder todos os meus dados... Por favor alguém me ajude, eu não posso perder tudo que está ali....
Modelo: XT1792
Desde já agradeço!
Olá, @Lika14!
Não é normal que isso aconteça, pois o smartphone não altera a senha cadastrada pelo consumidor, por isso é muito estranho que tenha acontecido com o seu Motorola. Quando o smartphone não aceita a senha digitada pelo proprietário do dispositivo, a única forma de ter acesso novamente a ele é formatando o smartphone, nisso, todos os dados armazenados na memória dele serão apagados definitivamente.
Para redefinir o seu smartphone, siga o passo-a-passo abaixo:
1. Desligue o dispositivo.
2. Com o aparelho desligado, mantenha o botão de volume para baixo junto com o power selecionados.
3. Irá aparecer uma tela com umas opções em inglês, selecionada a opção 'Start ou restart bootloader'. Utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção 'Recovery Mode' e aperte o botão power para seleciona-la.
4. O aparelho irá apagar e na sequência aparecerá o Android na tela, com um ponto de exclamação na 'barriga' escrito 'Nenhum Comando'. Segure o botão power e dê um toque no volume para cima para abrir o menu de recuperação.
5. Com o menu na tela, utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção 'Wipe Data / Factory Reset'. Utilize o botão power para selecionar.
6. Utilize o botão de volume para baixo até chegar em 'Yes' e aperte o botão de ligar para selecionar, após isso, selecione também a opção 'Userdata only' com o botão de ligar.
7. O aparelho irá apagar tudo o que tem na memória interna e retornará a primeira tela de configuração, na opção 'Reboot System Now'. Aperte o power para selecinar essa opção e iniciar o aparelho.
8. O aparelho reiniciará com as configurações de fábrica, basta configurá-lo novamente.
Aguardarei o seu feedback.
Abraço!