Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 5S/Plus
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

01-26-2021

Brazil

1 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 15
  • Message 1 of 4

MotoG5 Plus não reconhece Pin / Senha

2021-01-26, 11:07 AM

Coloquei o celular para carregar estando com 20% de bateria. Ao termino quando peguei o celular para usar ele simplesmente PAROU de reconhecer a senha... Aparece uma maldita mensagem de erro dizendo que está errada (o que não procede). Eu desliguei e liguei ele e na hora de por o PIN aparece a mesma mensagem. Porém de depois de várias tentativas aparece a seguinte mensagem: "o dispositivo será apagado após mais 8 tentativas fracassadas de ser desbloqueado!" O que isso significa?! Existe alguma solução de reverter isso sem que eu tenha que perder todos os meus dados... Por favor alguém me ajude, eu não posso perder tudo que está ali.... 

Modelo: XT1792

Desde já agradeço! 

Resposta
Opções

1250 Postagens

10-29-2019

Brazil

144 Signins

5388 Visualizações de página

• Postagens: 1250
  • Visualizações: 5388
  • Message 2 of 4

Re:MotoG5 Plus não reconhece Pin / Senha

2021-01-26, 17:03 PM

@ Lika14 wrote:

Coloquei o celular para carregar estando com 20% de bateria. Ao termino quando peguei o celular para usar ele simplesmente PAROU de reconhecer a senha... Aparece uma maldita mensagem de erro dizendo que está errada (o que não procede). Eu desliguei e liguei ele e na hora de por o PIN aparece a mesma mensagem. Porém de depois de várias tentativas aparece a seguinte mensagem: "o dispositivo será apagado após mais 8 tentativas fracassadas de ser desbloqueado!" O que isso significa?! Existe alguma solução de reverter isso sem que eu tenha que perder todos os meus dados... Por favor alguém me ajude, eu não posso perder tudo que está ali.... 

Modelo: XT1792

Desde já agradeço! 

Olá, @Lika14

Não é normal que isso aconteça, pois o smartphone não altera a senha cadastrada pelo consumidor, por isso é muito estranho que tenha acontecido com o seu Motorola. Quando o smartphone não aceita a senha digitada pelo proprietário do dispositivo, a única forma de ter acesso novamente a ele é formatando o smartphone, nisso, todos os dados armazenados na memória dele serão apagados definitivamente. 

Para redefinir o seu smartphone, siga o passo-a-passo abaixo:

1. Desligue o dispositivo.
2. Com o aparelho desligado, mantenha o botão de volume para baixo junto com o power selecionados.
3. Irá aparecer uma tela com umas opções em inglês, selecionada a opção 'Start ou restart bootloader'. Utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção 'Recovery Mode' e aperte o botão power para seleciona-la.
4. O aparelho irá apagar e na sequência aparecerá o Android na tela, com um ponto de exclamação na 'barriga' escrito 'Nenhum Comando'. Segure o botão power e dê um toque no volume para cima para abrir o menu de recuperação.
5. Com o menu na tela, utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção 'Wipe Data / Factory Reset'. Utilize o botão power para selecionar.
6. Utilize o botão de volume para baixo até chegar em 'Yes' e aperte o botão de ligar para selecionar, após isso, selecione também a opção 'Userdata only' com o botão de ligar.
7. O aparelho irá apagar tudo o que tem na memória interna e retornará a primeira tela de configuração, na opção 'Reboot System Now'. Aperte o power para selecinar essa opção e iniciar o aparelho.
8. O aparelho reiniciará com as configurações de fábrica, basta configurá-lo novamente.

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

2 Postagens

01-26-2021

Brazil

1 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 15
  • Message 3 of 4

2021-01-26, 20:31 PM

Eu vi várias pessoas com esse problema, não sei dizer se é bug do android ou do Motorola, a unica coisa que eu sei é que esse é meu primeiro Motorola e o ultimo. Estou tão arrependida que doí. Desde os primeiros dias de usos só me deu dor de cabeça, erros horríveis e sem solução com a câmera, arquivos que corrompem ao reiniciar o celular (o que me fez ter medo de reiniciar/desligar ele), o SD que para de ser conhecido ao reiniciar, o ultimo problema apresentado foi a perda total do sinal/rede, e agora isso da senha não reconhecer... (E tem só alguns meses que eu comprei ele, meses!)  E eu sei que não sou a única, então... isso é muito triste. Estou muito triste. 

https://forums.lenovo.com/t5/Moto-G-5S-Plus/Moto-G5s-Plus-NAO-aceita-senha-pin-corretos-acusa-senha-incorreta/m-p/4297521?page=1#4297521

Eu não quero formatar ele e perder minhas coisas... :(

Resposta
Opções

1250 Postagens

10-29-2019

Brazil

144 Signins

5388 Visualizações de página

• Postagens: 1250
  • Visualizações: 5388
  • Message 4 of 4

2021-01-26, 20:57 PM

@ Lika14 wrote:

Eu vi várias pessoas com esse problema, não sei dizer se é bug do android ou do Motorola, a unica coisa que eu sei é que esse é meu primeiro Motorola e o ultimo. Estou tão arrependida que doí. Desde os primeiros dias de usos só me deu dor de cabeça, erros horríveis e sem solução com a câmera, arquivos que corrompem ao reiniciar o celular (o que me fez ter medo de reiniciar/desligar ele), o SD que para de ser conhecido ao reiniciar, o ultimo problema apresentado foi a perda total do sinal/rede, e agora isso da senha não reconhecer... (E tem só alguns meses que eu comprei ele, meses!)  E eu sei que não sou a única, então... isso é muito triste. Estou muito triste. 

https://forums.lenovo.com/t5/Moto-G-5S-Plus/Moto-G5s-Plus-NAO-aceita-senha-pin-corretos-acusa-senha-incorreta/m-p/4297521?page=1#4297521

Eu não quero formatar ele e perder minhas coisas... :(

Compreendo e peço desculpas por isso em nome da marca, @Lika14, pois não é normal que o smartphone apresente falhas do tipo, as orientações que passei a pouco são referentes a casos em que o smartphone não reconhecem o PIN, no caso do seu smartphone, ao identificar essas falhas, o primeiro passo é verificar diretamente com a nossa central, já que exige urgência e prioridade para solução, uma vez que o fórum tem a finalidade de discutir fatos que não necessitam de solução urgente ou que envolvam a garantia do smartphone. Você pode conferir se com a orientação acima o smartphone voltará a funcionar corretamente com a solução dessas falhas citadas nessa conversa. Caso as falhas não sejam resolvidas com a restauração para os dados de fábrica, com certeza, os nossos técnicos capacitados conseguirão resolver isso de forma definitiva. Você pode localizar o serviço autorizado mais próximo de você Clicando Aqui

Qualquer dúvida é só chamar, estou sempre ao dispor.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms