Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G 5G Plus
Todos os tópicos do fórum
Opções

4 Postagens

03-27-2021

Brazil

6 Signins

50 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 50
  • Message 1 of 5

Lentidão após atualização para o android 11

2021-03-27, 21:54 PM

Após atualizar meu moto g 5g plus versão da claro brasileiro, para o android 11, notei que o sistema em si já não rodava mais liso e puro estilo 60 fps como no android 10, fiquei muito desconfortável com isso, acho que outros também devem estar notando esse leve travamento, gostaria de saber como eu poderia estar voltando para o android 10, se existe alguma forma pois  no aplicativo 'Rescue and Smart Assistant' ainda não existe esse tipo de suporte para o moto g 5g pus. Aguardo a resposta de alguém! obrigado!

Resposta
Opções

9 Postagens

03-28-2021

Brazil

5 Signins

110 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Visualizações: 110
  • Message 2 of 5

Re:Lentidão após atualização para o android 11

2021-03-28, 16:16 PM

@ Darwin777 wrote:

Após atualizar meu moto g 5g plus versão da claro brasileiro, para o android 11, notei que o sistema em si já não rodava mais liso e puro estilo 60 fps como no android 10, fiquei muito desconfortável com isso, acho que outros também devem estar notando esse leve travamento, gostaria de saber como eu poderia estar voltando para o android 10, se existe alguma forma pois  no aplicativo ' and Smart Assistant' ainda não existe esse tipo de suporte para o moto g 5g pus. Aguardo a resposta de alguém! obrigado!

Olá, @Darwin777. Seja bem-vindo à Comunidade da Motorola!

Recomendo você resetar o seu dispositivo para os padrões de fábricas para corrigir problemas como esse, siga os passos abaixo para realizar os procedimentos:

• Clique em Configurações.
  • Sistema
  • Opções de restauração.
  • Apagar todos os dados.

Espero que a minha resposta seja útil.

Abraços,

Michael. :-)

Resposta
Opções

4 Postagens

03-27-2021

Brazil

6 Signins

50 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 50
  • Message 3 of 5

2021-03-28, 20:17 PM

Tentei esse método e até o hard reset e nada de corrigir, ele continua no android 11 e com essa leve lentidão no android. Acho que o jeito é esperar uma próxima atualização para corrigir esse problema, alguns amigos estão com o mesmo problema, a rom do android 11 filiada a operadora Claro.

Resposta
Opções

2638 Postagens

10-29-2019

Brazil

246 Signins

11623 Visualizações de página

• Postagens: 2638
  • Visualizações: 11623
  • Message 4 of 5

2021-03-29, 19:46 PM

@ Darwin777 wrote:

Após atualizar meu moto g 5g plus versão da claro brasileiro, para o android 11, notei que o sistema em si já não rodava mais liso e puro estilo 60 fps como no android 10, fiquei muito desconfortável com isso, acho que outros também devem estar notando esse leve travamento, gostaria de saber como eu poderia estar voltando para o android 10, se existe alguma forma pois  no aplicativo ' and Smart Assistant' ainda não existe esse tipo de suporte para o moto g 5g pus. Aguardo a resposta de alguém! obrigado!

Olá, @ Darwin777!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Lamentamos muito em saber que está passando por isso com o seu Moto G 5G, pois não é normal que apresente travamentos ou lentidão após atualizá-lo. Como isso aconteceu após uma atualização de software, o ideal é que faça a restauração do sistema operacional dele, pois quase todas as falhas normalmente são resolvidas com a sua redefinição. Antes disso, você pode verificar seus dados se estão salvos indo em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança ou pode até mesmo transferir as informações mais importantes para um computador por meio de cabo USB compatível com o seu smartphone.

Após isso, para restaurá-lo, é só ir em Configurar> Sistema> Avançado> Restaurar opções> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela(caso tenha configurado um bloqueio de tela). 

Ao configurá-lo, é importante que inicie-o sem restaurar de backup anterior para que os dados do backup do sistema anterior não causem conflito com o novo sistema.

A restauração normalmente é a configuração que reverte quaisquer bugs causados pelo processo de atualização do Android, por isso há uma enorme chance de fazer com que ele volte a funcionar corretamente, caso mesmo assim ele não funcione direito, recomendo baixar o Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool em um computador para resolver os problemas relacionados a atualização de sistema. Essa ferramenta pode te ajudar também a fazer o backup e restauração de dados com segurança. Para fazer download desse software acesse Aqui.

Caso tenha dúvidas sobre essa ferramenta, é só seguir os passo-a-passos desse Link.

Aguardarei o seu feedback.

Abraços!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

9 Postagens

06-21-2021

Brazil

11 Signins

110 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Visualizações: 110
  • Message 5 of 5

2021-07-02, 15:05 PM

Olá, penso que esse tópico, referente ao "Moto G 5g", se encontra no local equivocado, já que a postagem não se refere ao Moto G 5g PLUS, onde se encontra até o momento. Não custa lembrar que a matéria trata de lentidão na atualização do celular do postante para o Android 11, sendo certo que o Moto G 5g AINDA NÃO FOI ATUALIZADO PARA O REFERIDO SO.

Thanks

Joe Bern

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo