Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G 5G
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

10-25-2021

Brazil

2 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 5
  • Message 1 of 4

Tela não apaga durante ligação

2021-10-25, 16:33 PM

Tenho um Motorola XT2113-3 e percebo que desde o primeiro uso a tela não desliga durante a realização de chamadas.

Quando levo o celular ao rosto/ouvido, a tela permanece ligada, não desliga nem desativa, e o toque do rosto aciona diversos botões/comandos.
A solução paleativa que tenho pra diminuir o incômodo problema é sempre apertar o botão "liga/desliga", mas quando me esqueço de fazer isso acabo sendo lembrado "à força" pelos sons de toque na tela.

Gostaria de saber se isso é uma característica do aparelho, se é uma questão de configuração a ser feita, ou se é uma falha do aparelho.

Obrigado.

Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

13148 Visualizações de página

• Postagens: 3023
  • Visualizações: 13148
  • Message 2 of 4

Re:Tela não apaga durante ligação

2021-10-25, 16:46 PM

@ antonio.lobo wrote:

Tenho um Motorola XT2113-3 e percebo que desde o primeiro uso a tela não desliga durante a realização de chamadas.

Quando levo o celular ao rosto/ouvido, a tela permanece ligada, não desliga nem desativa, e o toque do rosto aciona diversos botões/comandos.
A solução paleativa que tenho pra diminuir o incômodo problema é sempre apertar o botão "liga/desliga", mas quando me esqueço de fazer isso acabo sendo lembrado "à força" pelos sons de toque na tela.

Gostaria de saber se isso é uma característica do aparelho, se é uma questão de configuração a ser feita, ou se é uma falha do aparelho.

Obrigado.

Olá, @ antonio.lobo !

Seja bem-vinda à Comunidade Motorola!

Obrigado por entrar em contato e lamentamos saber que está enfrentando dificuldades no seu Moto G 5G, pois não é normal que apresente quaisquer falhas. Me conta, o dispositivo está sendo utilizado com alguma película? Caso esteja, seria interessante conferir se a película está obstruindo o sensor de proximidade, por isso, seria importante remover e fazer um teste. Confira no aplicativo Ajuda do dispositivo > Diagnósticos do dispositivo > Teste de hardware > Sensor de proximidade. Caso o dispositivo esteja sem película e sem capa protetora e mesmo assim apresenta erro com o sensor, o mais indicado será levá-lo em uma das nossas assistências para que possamos analisar melhor o seu dispositivo e assim resolver isso de forma rápida e definitiva. Localize a assistência mais próxima de você por Aqui.

Caso no teste o dispositivo entenda que o sensor está funcionando corretamente, confira as orientações abaixo e veja se funcionará.

1º - Vá em Configurar > Apps e Notificações > Ver todos os apps> três pontos > Redefinir preferências > Redefinir;
2º - Vá novamente em Configurar > Apps e Notificações > Ver todos os apps > três pontos > Mostrar sistema, em seguida localize os apps:
Gerenciamento de chamadas > Armazenamento e cache > Limpar armazenamento > OK
Telefone > Armazenamento e cache > Limpar armazenamento > OK   
3º - Reinicie o dispositivo e utilize-o normalmente. Veja se haverá melhorias. 

Qualquer dúvida é só chamar, estou ao seu dispor.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

2 Postagens

10-25-2021

Brazil

2 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 5
  • Message 3 of 4

2021-10-26, 0:01 AM
Realmente Gleyvison, tens razão. Fiz o primeiro teste com a película e não deu certo. Refiz o teste retirando a película durante sua realização, e vi que durante a retirada o status do sensor mudou. Nunca vi isso, embora já eu tenha tido vários celulares, meus e de familiares, e todos sempre com películas. Mas mesmo assim, muito obrigado.
Resposta
Opções

3023 Postagens

10-29-2019

Brazil

277 Signins

13148 Visualizações de página

• Postagens: 3023
  • Visualizações: 13148
  • Message 4 of 4

2021-10-26, 14:12 PM

@ antonio.lobo wrote:

Realmente Gleyvison, tens razão. Fiz o primeiro teste com a película e não deu certo. Refiz o teste retirando a película durante sua realização, e vi que durante a retirada o status do sensor mudou. Nunca vi isso, embora já eu tenha tido vários celulares, meus e de familiares, e todos sempre com películas.Mas mesmo assim, muito obrigado.

Muito obrigado pelo seu feedback, @ antonio.lobo ! Nesse caso, é interessante conferir se a película estava cobrindo o sensor de proximidade, o que pode acontecer dependendo da posição que a película foi aplicada e se a mesma possui bordas pretas que podem obstruir o sensor. 

Qualquer dúvida é só chamar, estamos ao seu dispor.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms