Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 5S/Plus
Todos os tópicos do fórum
Opções

30 Postagens

11-14-2014

Brazil

276 Signins

3096 Visualizações de página

• Postagens: 30
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 3096
  • Message 1 of 3

Bateria e Turbo Power no Moto G5S

2017-11-14, 22:40 PM

Depois da última atualização de software para o Moto G5S, o aumento do uso da bateria aumentou. Além disso, o turbo power está com problemas, mesmo aparecendo o nome "Turbo Power conectado", ora funciona o carregamento turbo ora não, às vezes preciso carregar desligado ou simplesmente nem assim funciona corretamente.

Resposta
Opções

1 Postagens

03-15-2018

Brazil

2 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 20
  • Message 2 of 3

Re: Bateria e Turbo Power no Moto G5S

2018-03-15, 11:56 AM

Alguma solução ? ou resposta para isso ? @motorola.... 

Resposta
Opções

1 Postagens

04-13-2018

Brazil

2 Signins

33 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 33
  • Message 3 of 3

Re: Bateria e Turbo Power no Moto G5S

2018-04-13, 4:41 AM

Olá Doug_Rodriguees, 

Meu Motorola g5s também está com mal funcionamento ao carregar com Turbo Power.

Quando conecto o carregador, a função Turbo Power é exibida na tela e o sinal de carregando aparece na bateria.

No entanto, se você abre (clica) no símbolo da bateria, é exibida a mensagem "não esta carregando".

Tiro e coloco novamente o conector do cabo na entrada do aparelho e a mensagem inicial aparece como "carregamento via CA". Segundos após, aparece novamente "não está carregando".

Percebi que esse problema acontece quando a carga do celular está abaixo de 30%. Caso você carregue com bateria acima de 90%, o carregamento irá prosseguir normalmente até 100%.

Bem, quando meu celular descarregou abaixo de 20%, e não carregava com o carregador original, fiquei muito preocupado. Testei outros carregadores e, usei um de um celular antigo, que carregava a 1,0 Ampere, 5 Volt.

Esse carregador conseguiu dar carga completa no Moto G5s até 100%, mas numa velocidade muito baixa.

Abri a garantia mas não tive coragem de submeter meu aparelho aos técnicos ainda. Me parece que ninguém solucionou esse problema e o índice de reclamações não me agradou.

_ _ _ 

Vamos lá a algumas observações valiosas.

1. O Turbo Power tem 3 voltagens e amperagens.

A. 5 Volt; 3 Ampére; e/ou

B. 9 Volt; 1,6 Ampére; e/ou

C. 12 Volt; 1,2 Ampére; e/ou

Me parece que o Turbo Power usa essas 3 "velocidades de carga", dependendo do nível da bateria. Mais amperagem (3,0 Ampére) quando a bateria está descarregada e menos quando está próxima da carga máxima.

2. Meu Moto G5s não carrega mais com o carregador original. Só consigo dar carga com os 2 carregadores citados até agora, sendo o de 1,5 Ampére emprestado.

A. Carregador 5 Volt; 1,0 Ampére.

B. Carregador 5 Volt; 1,5 Ampére.

Tentei usar um carregador 5 Volt; 2,0 Ampére e nada. Não houve carregamento.

*** Percebeu alguma coisa?

_ _ _

Bem, eu não entendo da parte eletrônica e de hardware do Moto G5s, mas esta claro que o Turbo Power está tentando carregar a bateria (abaixo de certo %) usando uma corrente mais alta (3,0 Ampére) e um circuito ou controlador hardware interno está "dizendo":

(Proibido Carregar nessa configuração - carregamento bloqueado).

Quando a bateria está mais "cheia" (acima de 90%), o circuito de carga passa a ser outro; não mais o de 3,0 Ampére.

Talvez seja o circuito de 1,6 ou 1,2 Ampére (lembrando que não consegui carregar em 2,0 Ampére).

Se o carregador Turbo Power passa a enviar 1,6 ou 1,2 Ampére pra bateria (que já está quase cheia - 90% ou mais), então o circuito interno diz:

"Tudo bem. Essa corrente pode entrar na bateria. Eu deixo."

Entendeu o que eu disse?

Alguma coisa nesse sistema Turbo Power está inibindo o turbo-carregamento, já que a amperagem mais alta (que carrega mais rápido) está sendo bloqueada pelo hardware.

_ _ _ 

Eu gostaria de ouvir a resposta da Motorola em relação às observações que fiz aqui.

Por ora estou muito insatisfeito com o produto Moto G5s.

Gostaria muito que a Motorola assumisse um posicionamento que conforte os seus clientes.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms