Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 5S/Plus
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

05-08-2018

Brazil

2 Signins

67 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 67
  • Message 1 of 3

Fotos e vídeos presentes no armazenamento do celular não aparecem no Google Fotos

2018-05-08, 2:22 AM

Senta que lá vem a história.

Vou relatar o meu problema e descrever passo a passo o que aconteceu para ajudá-los a desvendar o caso. Meu Moto G5s Plus tem aproximadamente 1 mês de uso, e desde o começo eu já vinha reparando que alguns arquivos de foto e vídeo que eu trazia de outros apps/navegador/bluetooth para meu armazenamento do celular não apareciam no Google Fotos, enquanto a pasta correspondente onde o arquivo foi colocado seguisse mostrando outros intens normalmente. Aqui estão alguns exemplos do problema que aconteceram comigo:

- Embora várias vezes eu tenha baixado com sucesso fotos do navegador Chrome para o celular, a pasta de Downloads no "Pastas do dispositivo" do Google Fotos não exibiu 3 vídeos que baixei recentemente, e os mesmos também não eram encontrados na página inicial do Google Fotos que exibe as imagens por data. Mas eles eram encontrados no armazenamento interno e também na sessão de Downloads do Chrome.

- Fiz uma transferência por Bluetooth de 35 fotos do meu computador para o celular, que foram exibidas normalmente no Google Fotos. Uma semana depois, transferi 15 fotos da mesma forma (tiradas pela mesma máquina, com o mesmo formato e tamanho) e elas não eram exibidas, nem em "Pastas do dispositivo" e nem na página inicial cronológica do Google Fotos, enquanto as antigas estavam lá normais. Tive que acessar as 15 fotos mais uma vez pelo armazenamento interno, onde elas se encontravam.

- Hoje tirei 2 fotos e as importei no VSCO para fazer a edição e postar no Instagram. As imagens na pasta da câmera e na página inicial do Fotos estavam normais, porém, uma vez que eu as editei no VSCO e coloquei a opção "Salvar na galeria" (a qual já tinha usado diversas outras vezes sem nenhum problema), mais uma vez as 2 fotos editadas não apareceram na pasta correspondente no Google Fotos, enquanto as fotos antigas que passaram pelo mesmo procedimento estavam ali normais. Como nas outras vezes, as 2 fotos novas estavam no armazenamento interno.

Foi que eu tentei abrir as fotos direto pelo Instagram, já que o app mostra as imagens recentes para seleção rápida. E elas também não estavam lá. Outros apps como Whatsapp e Telegram também não encontravam as fotos novas nos arquivos recentes. E ainda assim as fotos, assim como todos os outros arquivos que tiveram o mesmo problema, estavam nas pastas corretas de sempre no armazenamento interno do celular (ao lado das imagens antigas que funcionavam normalmente!). Baixei um app de galeria para ver se ele conseguiria acessar as fotos, mesmo que o Google Fotos (e aparentemente todos os outros apps) não pudesse. De fato do app da galeria conseguiu localizar todas as fotos, ok, então eu sabia que o problema não era nos arquivos. E é agora que começa a maluquice.

Tive a ideia de selecionar as 2 fotos pelo armazenamento interno e enviar para um amigo no Telegram. Assim, ele me enviou as fotos de volta e eu fiz o download delas para a galeria. Não adiantou nada (embora outros arquivos na pasta do Telegram estivessem normais e etc). Então upei as fotos no Drive e baixei elas de novo. Nada! Foi que eu pensei em reiniciar o celular e esperar pelo melhor. Infelizmente, o melhor não veio, porque assim que o celular se ligou novamente e eu abri "Pastas do dispositivo" no Google Fotos... Ele parou de ler TODAS as minhas fotos, até as que estavam normais antes. Sumiu tudo. Exceto pela página inicial cronológica do Google Fotos; as fotos exibidas antes por data continuam lá como se nada tivesse acontecendo. Abri Instagram, Whatsapp e Telegram, nenhum deles reconhece nenhuma foto no meu dispositivo, é como se eu não tivesse nada no armazenamento do celular, mas está tudo lá! Acessei e fiz um backup pelo PC  e está tudo aqui, mas os apps do celular agem como se não tivesse. Agora quando eu tiro uma foto nova pela câmera ela aparece lá normal, na página inicial do Fotos e em "Pastas do dispositivo", mas todas as minhas outras imagens e vídeos se foram. Tentei desligar o celular, deixar um tempo e ligar novamente e o problema persiste.

Estou extremamente decepcionada porque acredito que a solução vai ser resetar o celular pras configurações de fábica, e eu confesso que acho um absurdo ter que resetar um celular com menos de 2 meses de uso. Gostaria de entender o que aconteceu para evitar que se repita no futuro, já que eu vou ter que acabar resetando tudo mesmo.

Enfim, grata pela paciência,

Att.

Resposta
Opções

1 Postagens

05-10-2018

Brazil

2 Signins

12 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 12
  • Message 2 of 3

Re: Fotos e vídeos presentes no armazenamento do celular não aparecem no Google Fotos

2018-05-10, 3:27 AM
Estou passando exatamente pela mesma situação. Eu trabalho com mídias sociais e isso está me prejudicando muito! Detalhe: depois que reiniciei o aparelho deu tudo errado. As fotos ficaram fora de ordem, uma confusão... E não mudou NADA. Meu problema inicial era com a câmera, depois isso.
Resposta
Opções

1 Postagens

05-29-2018

Brazil

1 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 20
  • Message 3 of 3

Re: Fotos e vídeos presentes no armazenamento do celular não aparecem no Google Fotos

2018-05-29, 2:52 AM

Também quero saber

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms