cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
valcir_beraldo
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 4.488
Mensagem 1 de 3

Moto G 5 Plus pedindo senha desconhecida para desbloquear a tela.

Prezados,

Misteriosamente, após descarregamento completo e nova recarga, meu Moto G está apresentando a seguinte mensagem quando eu tento desbloquer a tela inicial:

Insira a senha para ativar impressão digital

Se tento entrar com a senha que venho usando há varios meses para desbloquear a tela, a resposta é que a senha é incorreta. Não me lembro de nunca ter definido qualquer outra senha ou tipo de senha. Portanto, estou completamente sem acesso ao meu celular.

Como posso resolver isso?

Atenciosamente,

Valcir Tadeu Beraldo

Motorola Employee
Motorola Employee
Envios: 3.189
Exibições: 4.387
Mensagem 2 de 3

Re: Moto G 5 Plus pedindo senha desconhecida para desbloquear a tela.

Oi, valcir_beraldo. Tudo bem?

Nessa caso, você pode realizar uma restauração de fábrica no modo desligado para desbloqueio do aparelho, após o procedimento é necessário configurar a mesma conta do Gmail cadastrada no aparelho para liberar o acesso do dispositivo.

Confira o passo a passo para a restauração de fábrica aqui: https://goo.gl/aruXNB. Esse procedimento deleta todas as informações salvas no aparelho como fotos, vídeos e demais documentos salvos na memória interna. 

Se preferir, nossos profissionais pode realizar o desbloqueio para você. Encontre a assistência mais próxima de você aqui: https://goo.gl/KtWNP5. Lembrando que é necessário levar o aparelho, carregador, nota fiscal e um documento com foto.

Abs!

» Se sua dúvida ou irregularidade foram solucionadas, não se esqueça de marca o tópico como "Solução Aceita"  na opção: Aceitar como solução, para que mais pessoas cheguem à informação! Você  também pode agradecer os membros clicando na estrelinha  de Kudos (Curti).

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

valcir_beraldo
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 4.377
Mensagem 3 de 3

Re: Moto G 5 Plus pedindo senha desconhecida para desbloquear a tela.

Olá, Bruno.

Obrigado pela resposta. Eu gostaria de relatar o que ocorreu nesses dias.

Na verdade, esta foi a segunda vez que tive esse mesmo problema e a mesma coisa ocorreu nas duas vezes.

Fiquei tentando várias vezes, tanto o PIN que eu conhecia, como outras possíveis possibilidades. Em uma das vezes, deu uma mensagem do tipo "o smatphone será reconfigurado" (não me lembro exatamente qual foi a mensagem). Então voltaram as mesmas telas de configuração que apareceram na primeira vez que liguei o aparelho.  Não teve outra opção.

Informando a conta Google que possuo associada a esse smartphone consegui recuperar praticamente todos os programas que estavam instalados. Mas tive que reconfigurar várias coisas que já estavam configuradas, de modo que levaram esses dois dias para eu ter novamente o smartphone com as configurações semelhantes às que eu usava antes do problema. Também perdi todas as mensagens de whatsapp anteriores ao meu último backup que foi em dezembro.

Continuo achando estranho esse comportamento que eu considero uma falha. Não sei se nos sistemas da Motorola ou no Android.

Abraços,

Valcir

Autores com kudos principais