cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
mateusmorales
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 802
Mensagem 1 de 4

Moto G5 Plus - led aceso, não reconhece operadora e não carrega.

Bom dia,

estou com um problema com meu moto g5 plus, por volta de 5 meses atrás o enviei para a garantia para fazer um reparo no slot do chip, pois já não reconhecia mais o Chip.

Após o retorno do celular o problema foi resolvido, até então o celular voltou a reconhecer o chip e a operadora...

Mas em seguida apareceu um outro problema!

Toda vez que ligo o celular, ele acende o led branco que fica ao lado do alto falante e não reconhece a operadora, também se     colocado no carregador ele não carrega!!

para que o celular inicie normalmente, sem o led acender e reconhecer a operadora, preciso iniciar ele pelo boot (Power + Vol-) e acionar a opção "Start", alguém pode me ajudar a solucionar este problema? já estou cansado de ter que iniciar o celular pelo boot!!

Senior MotoAgent
Senior MotoAgent
Envios: 363
Exibições: 731
Mensagem 2 de 4

Re: Moto G5 Plus - led aceso, não reconhece operadora e não carrega.

Isso pode estar acontecendo devido algum aplicativo instalado que está causando uma interferência na performance do sistema, ocasionando assim o transtorno pelo qual está passando. Se isso aconteceu após o download de algum recomendamos que desinstale.
Outra alternativa é restaurar as configurações de fábrica do aparelho. Esse é um processo que exclui todos os dados de aplicativos armazenados na memória do celular e que podem estar causando lentidão. Para redefinir aos dados de fábrica você deve entrar em: Configurar > Fazer Backup e redefinir > Restaurar dados de fábrica (Lembre-se de copiar em local seguro todas as informações armazenadas, pois elas serão apagadas).

Abraços,
Marina Rodrigues
Moderadora do Fórum

mateusmorales
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 726
Mensagem 3 de 4

Sr Maria, o problema não está relacionado a Softwares, já restaurei o celular para o padrão de fábrica diversas vezes, um detalhe, toda vez que o celular é iniciado com o led aceso, junto é executado o aplicativo COMtest, acredito que fizeram o serviço incompleto na manutenção e o celular deve estar com algum problema na placa, o que pode estar acontecendo pois não é normal do aparelho ficar com o led ligado... 

Brenner2
Paper Tape
Envios: 1
Exibições: 325
Mensagem 4 de 4

O meu moto g5s plus se encontra da mesma forma, gostaria de saber se seu problema foi solucionado??

Autores com kudos principais