cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
LeonardoB94
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 3.380
Mensagem 1 de 3

Moto G5 plus - Memória Ram

Olá, sou novo aqui, aésar de já já fazer anos que utilizo aparelhos da linha Moto, mas enfim, vamos a dúvida (que está me angustiando). 

Esses dias eu comprei um aparelho Moto G5 plus pela internet, em uma loja bastante conhecida em todo o Brasil, recebi esse aparelho no dia 10/08/2017, e até então estava muito empolgado com o aparelho, desempenho, câmera.... Mas... Tudo está mudando, o aparelho apresenta alguns sinais estranhos, que na verdade não sei se é um problema, primeiramente, hoje, quando abri as configurações, e fui ver a memoria RAM, lá informava que estava sendo utilizado 98% da mesma, sendo que fecho todos os app's, daí resolvi tentar forçar a parada dos app's que lá estavam consumindo memória ram, e não forçava a parada, com essa tentativa frustrada, reiniciei o aparelho, e pra minha surpresa ele travou quando estava ligando, (na ele onde informa que está iniciando os apps), tive que ficar com o botão power apertado por um tempão pra ele poder reiniciar, e dessa vez ligou tranquilo, então quando abri a memória RAM, continuava com 98% utilizada Smiley triste 

Agora quando eu olhei, não consigo ver o dual foco piscando (estou no escuro nesse momento e nos primeiros dias eu via).

Não sei se isso é apenas um medo do aparelho está com problema, até pq perdi um Moto G2 poucos dias após o término da garantia com problema na placa, e talvez eu fiquei com trauma desse ocorrido. Enfim, se puderem me ajudar, ficarei extremamente grato.

CEduAlmeida
Token Ring
Envios: 146
Exibições: 3.232
Mensagem 2 de 3

Re: Moto G5 plus - Memória Ram

Olá, fico feliz que você também adquiriu um aparelho da linha Moto G, eu etendo o quão preocupado você deve ter ficado ao ter olhado no recurso de memória do seu telefone um uso super estimado de Memória RAM, creio que você deva ter utilizado o uso médio de memória do sistema operacional, que demonstra um período de no mínimo 3 horas de uso.
Lá realmente o telefone exibe uma quantidade alta, mesmo quando você fecha os aplicativos abertos, para obter um overview melhor da quantidade de memória utilizada recomendo que use o seguinte caminho:

Acesse o Menu>Ajuda do dispositivo> deslize para lateral chamada "corrigir"> Informações do Dispositivo. 
Lá você consegue informação do uso em tempo real e não pelo período de uso médio.

Espero ter lhe ajudado, se ainda tiver alguma dúvida, responda esse tópico.

Esquerdo
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 3.086
Mensagem 3 de 3

Re: Moto G5 plus - Memória Ram

A memoria fica quase full mesmo. Nao esquenta .

O que você tem que fazer para otimizar é, nao ficar fechando os apps q estão aberto. O sistema operacional resolve isso sozinho. Toda vez q vc fecha , quando abrir vai consumir mais bateria.
O que pode fazer tb é observar apps q vc nao esteja usando e estao consumindo memoria. Esses eu forço parada e se nao resolver apago o app.

Ele é um aparelho razoavel e dependendo do q fizer ele vai dar uma travada mesmo...

Autores com kudos principais