cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
re_rockenbach
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 10.782
Mensagem 1 de 7

Moto G5s Plus - Áudio estourado em gravações de video

O áudio das gravações de vídeo feitas através do Moto G5s Plus está extremamente ruim e estourado. A imagem é bem limpa, mas o áudio não condiz com a qualidade do aparelho.

Gravei vídeos em locais abertos, onde estavam ocorrendo shows e não é possível entender o que está tocando! Em outros aparelhos o áudio ficou perfeito, mas é inaceitável o do G5s Plus.

Existe algum tipo de atualização ou correção para esse problema?

OBS: Celular comprado diretamente em loja da Motorola, contendo capa específica para o modelo, onde não afeta em nada a saída/entrada de áudio.

matheusbb
Punch Card
Envios: 18
Exibições: 10.337
Mensagem 2 de 7

Re: Moto G5s Plus - Áudio estourado em gravações de video

Aparentemente isso acontece por que o dispositivo usa os 2 microfones para a captura de aúdio durante a filmagem, e o microfone secundário é responsável por o chiado e a má qualidade de aúdio durante a gravação.
Para contornar o problema baixe o aplicativo "Open Camera" abra-o e acesse as configurações de vídeo, abra a opção "Canais de áudio" e seleciona apção Mono. Assim ele usará apenas o microfone principal para a captura de aúdio, deixando o áudio bem mais limpo (como deveria ser). Com esse app também é possível configuar a resolução do vídeo, fps...

Por enquanto é o que podemos fazer, espero que corrijam esta falha grave numa atualização próxima.
vitormorias24
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 9.474
Mensagem 3 de 7

Péssimo o áudio...num evento gravando video para posterior postagem som sai estourado....optei melo moto g por achar q não passaria por isso...no aparelho do concorrente direto era só manter distância dasw caixas de som.. nesse nem a 200 m... o sonm sai péssimo...

Muchiotti
Paper Tape
Exibições: 9.079
Mensagem 4 de 7

Olá, bom dia. 

Alguém teve esse problema no moto G5? Imagino que deve ser a mesma coisa com o Plus. Eu faço as gravações em um coral musical, mas todos os áudios estouram e tem uma variação horrível no volume. 

A gravação de uma vóz apenas fica boa, mas com música é pessima.

re_rockenbach
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 9.073
Mensagem 5 de 7

Olá! Acredito que o problema foi corrigido com algumas atualizações, pois não percebi mais os chiados e distorções no meu Moto G5splus.

Paolobr13
Paper Tape
Exibições: 8.594
Mensagem 6 de 7

Tive um MOTO G5, hoje tenho um MOTO G5S e minha irmã tem um MOTO G5 PLUS, inicialmente imaginei que seria problema no aparelho de fato (MOTO G5), mas quando ganhei um modelo G5S da empresa que trabalho percebi que o problema são em todos, inclusive no G5 PLUS de minha irmã.

Péssima qualidade de gravação de audio tanto nos vídeos quanto na própria gravação de audio. Tentei diversos apps de gravação, filmagem, app nativo em diversas configuração mas nada mudou.

Só não vendo o meu, porque não é meu (MOTO G5S), mas minha irmã ja está vendendo o dela e eu comprei um para uso pessoal e infelizmente, terei que continuar com este belo celular, porém com um recurso tão valioso para gravar reuniões, ridiculosamente prejudicado.

NÃO RECOMENDO PARA NINGUÉM MAIS ESTE APARELHO. 

Lksgrunge
Paper Tape
Exibições: 2.529
Mensagem 7 de 7

Re: Moto G5s - Áudio estourado em gravações

Tenho um problema parecido, mas com o áudio e WhatsApp, não consigo gravar algo se tiver mais algumas coisa em volta fazendo barulho... Exemplo se eu tocar violão o som sai completamente distorcido e não pra fazer nada... E agora o meu gravador ficou baixo demais em gravações ou chamadas de vídeo devido a isso

Autores com kudos principais