cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
Dacy
Paper Tape
Envios: 1
Exibições: 481
Mensagem 1 de 3

Reparo mais caro que o aparelho

Totalmente indignada com essa porcaria chamada montorola!Nunca tive um cel dessa marca, tentei arriscar e me dei mal! Comprei essa **bleep** Moto g5s no dia 24.11.17, feito de materiais recicláveis, pois trabalho em uma unidade hospitalar e fico muito tempo em ambiente refrigerado(unica explicação que tenho). Meu cel travou com 15 dias de comprado, levei na assistencias e eles disseram que pelo local da câmera o cel recebeu umidade e oxidou a placa! COMO ASSIM? pela camera? Gente o cel ta perfeito! Eu nao sou louca em saber se tivesse molhado levar na assistência! Eles mesmo disseram que acharam estranho por ser um pequeno local na camera mais o motorola nao cobrou reparo! Me propôs em pagar o reparo!kkkkkk
Comprei o cel por 899 e só o reparo custa 1.150!!!Como assim? Mais caro que o cel novo? Tentei por inúmeras vezes manter contato com um superior no 0800 e nunca me transferem! To no aguardo e buscando pra solucionar esse problema! 15 dias de comprado! PERDIR o cel? Por nao aguentar frio? Haa e ainda o receptou imaginou que tivesse caído uma "gota" de suor na câmera!!! Pense! INDIGNADA
daviferoli0207
Token Ring
Envios: 129
Exibições: 467
Mensagem 2 de 3

Re: Reparo mais caro que o aparelho

Garantia de celular não cobre oxidação da placa O contato do aparelho de telefone celular com o suor, chuva, brisa do mar, água e qualquer outro tipo de líquido pode danificar o aparelho e dar uma grande dor de cabeça ao consumidor. Isso porque a oxidação da placa do celular pelo contato com líquido ou ácido não é coberta pela garantia. De acordo com a Fundação Procon-SP, órgão de defesa do consumidor ligado ao governo estadual, os fabricantes não consertam o aparelho gratuitamente pois alegam que se trata de um descuido do proprietário do aparelho. A assistente de direção do Procon-SP, Sônia Cristina Amaro, afirma que o órgão vem recebendo uma série de reclamações de consumidores que sofreram com a oxidação do celular. "O consumidor não tem como controlar o suor do corpo, por exemplo. Isso não pode ser caracterizado como descuido. As empresas estão repassando sua responsabilidade pelo problema ao consumidor", avalia Sônia Cristina. A oxidação da placa provoca diversos defeitos. A duração da bateria pode ficar mais curta, o teclado e o visor podem ter problemas por mau contato, e o aparelho pode desligar sozinho diversas vezes durante o dia. Se o aparelho estiver na garantia, o fabricante deve realizar o conserto da placa oxidada sem nenhuma despesa para o consumidor, segundo a assistente de direção do Procon-SP. "Não é alegando que o consumidor não sabe manusear o aparelho que se resolve o problema. As empresas devem analisar cada caso", ressalta. Sônia Cristina avisa que está reunido os casos levados ao Procon-SP para tentar um acordo com as empresas. A assistente de direção do Procon-SP vai tentar convencer as empresas a consertar os aparelhos sem cobrar nada do consumidor. "Eles estão cobrando pelo conserto de aparelhos que estão na garantia", destaca. O consumidor que tiver problemas com a garantia do celular pode registrar sua queixa no Procon-SP, através do telefone 1512. A assistente de direção do Procon-SP orienta ao consumidor ler atentamente e exigir o termo de garantia de qualquer produto ou serviço. Os produtos duráveis têm um período legal de 90 dias de garantia, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). "O termo de garantia deve trazer as informações claras sobre suas coberturas. O consumidor deve ler todas as cláusulas atentamente", avisa Sônia Cristina. O termo de garantia deve trazer a descrição das coberturas e a empresa deve fornecer também o manual do produto e o endereço de toda sua rede autorizada, segundo Sônia Cristina. "Se for para conserto na rede autorizada e o problema não for resolvido, o consumidor pode pedir a troca do produto ou a devolução do dinheiro", destaca. Ela avisa que o consumidor só perde a cobertura em casos que não estão previstos na garantia.

Manda uma foto de Seu Celular POr favor!

ele travou na tela com nome lenovo?

Pdrosilva
What's DOS?
Envios: 2
Exibições: 402
Mensagem 3 de 3

Re: Reparo mais caro que o aparelho

Estou passando por esse mesmo problema
Autores com kudos principais