@ Doug9627 wrote:
Olá a quem puder ajudar. Fui reiniciar o celular, e como todos sabem, ele pede para fazer o padrão de desbloqueio. Porém, eu esqueci o padrão e se eu errar mais uma vez, p celular será apagado. Tem como resolver essa situação?
Oi, @Doug9627!
Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!
Não é normal que isso aconteça, pois o smartphone não altera a senha cadastrada pelo consumidor, por isso é muito estranho que tenha acontecido com o seu Motorola. Quando o smartphone não aceita a senha digitada pelo proprietário do dispositivo, a única forma de ter acesso novamente a ele é formatando o smartphone, nisso, todos os dados armazenados na memória dele serão apagados definitivamente.
Para redefinir o seu smartphone, siga o passo-a-passo abaixo:
1. Desligue o dispositivo.
2. Com o aparelho desligado, mantenha o botão de volume para baixo junto com o power selecionados.
3. Irá aparecer uma tela com umas opções em inglês, selecionada a opção 'Start ou restart bootloader'. Utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção 'Recovery Mode' e aperte o botão power para seleciona-la.
4. O aparelho irá apagar e na sequência aparecerá o Android na tela, com um ponto de exclamação na 'barriga' escrito 'Nenhum Comando'. Segure o botão power e dê um toque no volume para cima para abrir o menu de recuperação.
5. Com o menu na tela, utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção 'Wipe Data / Factory Reset'. Utilize o botão power para selecionar.
6. Utilize o botão de volume para baixo até chegar em 'Yes' e aperte o botão de ligar para selecionar, após isso, selecione também a opção 'Userdata only' com o botão de ligar.
7. O aparelho irá apagar tudo o que tem na memória interna e retornará a primeira tela de configuração, na opção 'Reboot System Now'. Aperte o power para selecinar essa opção e iniciar o aparelho.
8. O aparelho reiniciará com as configurações de fábrica, basta configurá-lo novamente.
Aguardarei o seu feedback.
Abraço!