Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 6º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

03-11-2021

Brazil

4 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 20
  • Message 1 of 2

Moto G6 Plus desligando sozinho / câmera travando / travamento no momento da recarga de bateria

2021-03-11, 16:46 PM

Boa tarde.

Ontem à tarde eu estava assistindo um vídeo no facebook, e quando aumentei o volume no máximo, o celular simplesmente desligou sozinho, mesmo estando com mais de 50% de bateria.

Depois de alguns segundos, eu religuei ele, porém, demorou um bom tempo com a logo da motorola na tela.

Notei também que o aplicativo da câmera está travando, consigo tirar fotos, mas não consigo filmar, e quando consigo fica tudo travando o vídeo. E isso acontece apenas no aplicativo de câmera do Motorola, pois na câmera do whatsapp por exemplo está normal.

Ontem à noite no momento que a bateria acabou completamente e o celular desligou, coloquei para carregar às 20:30h (desligado). Às 22h (1h e meia depois) fui olhar para ver se já estava quase carregado, e para minha surpresa, estava travado em 19%. Tirei da tomada e coloquei novamente, então ele seguiu carregando, porém muito lentamente, fui acompanhando e percebi que ele atingiu 100% quando já era 1h da manhã. Então ficou praticamente 4h e meia para carregar completamente.

Hoje pela manhã meu celular desligou novamente quando estava vendo um vídeo com o volume máximo... e o mais interessante é que se eu entrar agora em Configurações > Bateria, está constando que a última carga completa dele foi há 2 horas atrás (que foi justamente o momento em que ele desligou sozinho).

Já cadastrei as informações do telefone, como modelo, operadora e IMEI aqui no perfil.

Peço por gentileza que verifiquem qual é o problema e o que pode ser feito para ser resolvido, pois pelo que vi aqui no fórum, várias pessoas estão passando pelo mesmo problema no mesmo período de tempo. Comprei este aparelho em Novembro/2018, então faz pouco mais de 2 anos que estou com ele, e nunca tinha me dado problemas antes, já tive celulares de outras marcas que duraram mais de 3 anos sem nenhum problema, e estou vendo que pessoas que compravam esse celular há cerca de 1 ano apenas, estão tendo o mesmo problema. Estou enviando em anexo dois prints da tela Configurações > Bateria, o primeiro é de pouco tempo depois que desliguei o carregador da tomada ontem à noite (quando liguei o celular já estava com 99%), e o outro print é de agora, mostrando que o celular está constando que a última carga completa foi há 2 horas atrás (momento em que ele desligou sozinho involuntariamente).

Fico no aguardo de uma resposta.

Resposta
Opções

1376 Postagens

10-29-2019

Brazil

152 Signins

6003 Visualizações de página

• Postagens: 1376
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 6003
  • Message 2 of 2

Re:Moto G6 Plus desligando sozinho / câmera travando / travamento no momento da recarga de bateria

2021-03-11, 17:01 PM

@ rubiapossidonio wrote:

Boa tarde.

Ontem à tarde eu estava assistindo um vídeo no facebook, e quando aumentei o volume no máximo, o celular simplesmente desligou sozinho, mesmo estando com mais de 50% de bateria.

Depois de alguns segundos, eu religuei ele, porém, demorou um bom tempo com a logo da motorola na tela.

Notei também que o aplicativo da câmera está travando, consigo tirar fotos, mas não consigo filmar, e quando consigo fica tudo travando o vídeo. E isso acontece apenas no aplicativo de câmera do Motorola, pois na câmera do whatsapp por exemplo está normal.

Ontem à noite no momento que a bateria acabou completamente e o celular desligou, coloquei para carregar às 20:30h (desligado). Às 22h (1h e meia depois) fui olhar para ver se já estava quase carregado, e para minha surpresa, estava travado em 19%. Tirei da tomada e coloquei novamente, então ele seguiu carregando, porém muito lentamente, fui acompanhando e percebi que ele atingiu 100% quando já era 1h da manhã. Então ficou praticamente 4h e meia para carregar completamente.

Hoje pela manhã meu celular desligou novamente quando estava vendo um vídeo com o volume máximo... e o mais interessante é que se eu entrar agora em Configurações > Bateria, está constando que a última carga completa dele foi há 2 horas atrás (que foi justamente o momento em que ele desligou sozinho).

Já cadastrei as informações do telefone, como modelo, operadora e IMEI aqui no perfil.

Peço por gentileza que verifiquem qual é o problema e o que pode ser feito para ser resolvido, pois pelo que vi aqui no fórum, várias pessoas estão passando pelo mesmo problema no mesmo período de tempo. Comprei este aparelho em Novembro/2018, então faz pouco mais de 2 anos que estou com ele, e nunca tinha me dado problemas antes, já tive celulares de outras marcas que duraram mais de 3 anos sem nenhum problema, e estou vendo que pessoas que compravam esse celular há cerca de 1 ano apenas, estão tendo o mesmo problema. Estou enviando em anexo dois prints da tela Configurações > Bateria, o primeiro é de pouco tempo depois que desliguei o carregador da tomada ontem à noite (quando liguei o celular já estava com 99%), e o outro print é de agora, mostrando que o celular está constando que a última carga completa foi há 2 horas atrás (momento em que ele desligou sozinho involuntariamente).

Fico no aguardo de uma resposta.

Olá, @ rubiapossidonio!

Seja bem-vinda à Comunidade Motorola!

Sinto muito que esteja passando por isso com o seu Moto G6 Plus, pois não é normal que apresente desligamentos inesperados. Analisei os relatórios de erros e estatísticas de uso com base nas informações do smartphone, notei que, de fato, a resistência interna calculada da bateria apresenta valores muito alto, ou seja, a bateria está apresentando um desempenho ruim, identifiquei que isso começou a acontecer no meio do mês passado, por isso seria indicado que substitua-a. Os nossos dispositivos são projetados para funcionar durante muitos anos. Quando acontece algum mal funcionamento após prazo de vigência da garantia, ainda sim ele seria atendido, porém por meio de orçamento, pois é estranho até para nós que ele apresente problemas com poucos anos de uso, para localizar a assistência mais próxima de você Clique Aqui.

Qualquer dúvida é só chamar.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Usuário Elogios