Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 6º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

9 Postagens

10-23-2018

Brazil

9 Signins

101 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 101
  • Message 1 of 16

Moto G6 Plus desligando sozinho

2021-01-29, 21:08 PM

Boa tarde!

Nos últimos dias o meu celular começou a desligar sozinho no meio do uso. Hoje ele resolveu desligar e quando tento religar, ele passa muito tempo na tela do logo do Motorola. 
Meu celular tem apenas 1 ano e 2 meses de uso. Comprei, inclusive, direto do site da Motorola.

Como já li diversos tópicos por aqui de vários clientes relatando o mesmo problema, já providencie a atualização do meu perfil com modelo, operadora e IMEI.

Aguardo retorno da possível solução do problema.

Grata

Resposta
Opções

1376 Postagens

10-29-2019

Brazil

152 Signins

6003 Visualizações de página

• Postagens: 1376
  • Visualizações: 6003
  • Message 2 of 16

Re:Moto G6 Plus desligando sozinho

2021-01-29, 21:28 PM

@ Jazz90 wrote:

Boa tarde!

Nos últimos dias o meu celular começou a desligar sozinho no meio do uso. Hoje ele resolveu desligar e quando tento religar, ele passa muito tempo na tela do logo do Motorola. 
Meu celular tem apenas 1 ano e 2 meses de uso. Comprei, inclusive, direto do site da Motorola.

Como já li diversos tópicos por aqui de vários clientes relatando o mesmo problema, já providencie a atualização do meu perfil com modelo, operadora e IMEI.

Aguardo retorno da possível solução do problema.

Grata

Olá, @Jazz90!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Obrigado por preencher o seu perfil do fórum, aproveitei para analisar o funcionamento do seu dispositivo. Os relatórios de uso de seu aparelho indicam que ele de fato está desligando algumas vezes ao dia, identifiquei que por algum motivo muitos aplicativos de sistema estão falhando, o que interfere diretamente no funcionamento correto do dispositivo, infelizmente nesta situação, o ideal é redefinir o seu smartphone para que os erros persistentes deixem de acontecer. Você pode restaurá-lo indo em Configurar> Sistema> Avançado> Opções de restauração> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela, lembrando que após isso os dados do seu smartphone serão apagados, não esqueça de revisar se o backup está feito em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança

Caso mesmo assim ele não funcione direito, recomendamos baixar o Lenovo Moto Smart Assistant (LMSA) Tool em um computador para resolver os problemas em seu smartphone. Essa ferramenta pode te ajudar também a fazer o backup e reinstalação do sistema com segurança. Para fazer download desse software Clique Aqui.

Caso tenha dúvidas sobre essa ferramenta, é só me chamar ou seguir os passo-a-passos desse Link

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

9 Postagens

10-23-2018

Brazil

9 Signins

• Message 3 of 16

2021-02-03, 16:48 PM

Boa tarde!

Antes de conseguir fazer os procedimentos recomendados, a situação do meu telefone piorou. Passou a só se manter ligado conectado à tomada.

Fiz o primeiro passo, de restauração do sistema e o telefone melhorou. Funciona fora da tomada e a bateria descarrega normalmente. Deixei ligado por 12h para teste. O problema é que quando a câmera é ativada, ele desliga.

Instalei então o programa no computador e segui todos os procedimentos, mas o problema com a câmera persiste.

Qual é o próximo passo?

Aguardo retorno

Muito obrigada

Resposta
Opções

1376 Postagens

10-29-2019

Brazil

152 Signins

• Message 4 of 16

2021-02-03, 17:27 PM

@ Jazz90 wrote:

Boa tarde!

Antes de conseguir fazer os procedimentos recomendados, a situação do meu telefone piorou. Passou a só se manter ligado conectado à tomada.

Fiz o primeiro passo, de restauração do sistema e o telefone melhorou. Funciona fora da tomada e a bateria descarrega normalmente. Deixei ligado por 12h para teste. O problema é que quando a câmera é ativada, ele desliga.

Instalei então o programa no computador e segui todos os procedimentos, mas o problema com a câmera persiste.

Qual é o próximo passo?

Aguardo retorno

Muito obrigada

Boa tarde, @ Jazz90!

Poxa, sinto muito que as orientações não resolveram totalmente a situação, veja se o smartphone apresentará o mesmo problema durante o modo de segurança, por favor. Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 

1. Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.
  2. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.
  3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo.
    *Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Caso persista, será necessário que acione um dos nossos serviços autorizados para que possam analisar melhor o seu smartphone e assim resolver isso de forma definitiva. Para localizar a assistência mais próxima, Clique Aqui.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

9 Postagens

10-23-2018

Brazil

9 Signins

• Message 5 of 16

2021-02-03, 17:51 PM

O problema permaneceu. Inclusive, só consegui acessar o modo de segurança com o celular conectado no carregador, ates disso, ele desligou antes de eu conseguir clicar em ok.

Vou acionar uma autorizada, mas como eu falei anteriormente, meu celular tem 1 ano e 2 meses, ou seja, a garantia acabou.

Mesmo não sendo um problema de uso, é possível que o reparo seja cobrado?

Att

Resposta
Opções

1376 Postagens

10-29-2019

Brazil

152 Signins

• Message 6 of 16

2021-02-03, 19:15 PM

@ Jazz90 wrote:

O problema permaneceu. Inclusive, só consegui acessar o modo de segurança com o celular conectado no carregador, ates disso, ele desligou antes de eu conseguir clicar em ok.

Vou acionar uma autorizada, mas como eu falei anteriormente, meu celular tem 1 ano e 2 meses, ou seja, a garantia acabou.

Mesmo não sendo um problema de uso, é possível que o reparo seja cobrado?

Att

Obrigado pelo seu feedback, @Jazz90 .

Sinto muito pela situação. Os nossos dispositivos são projetados para funcionar durante muitos anos, porém quando acontece algum mal funcionamento após prazo de vigência da garantia, ainda sim ele será atendido, porém por meio de orçamento, pois é estranho até para nós que ele apresente problemas com pouco mais de um ano de uso, por isso, é importante que agende uma análise técnica para que possamos verificar o que houve e assim apresentar a melhor forma de resolver isso. 

Qualquer dúvida é só chamar, estou sempre ao dispor.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

9 Postagens

10-23-2018

Brazil

9 Signins

• Message 7 of 16

2021-02-10, 16:13 PM

Boa tarde!

Levei meu telefone para a autorizada, expliquei tudo o que estava acontecendo e todos os procedimentos realizados conforme orientação aqui no fórum.

Lembrando que na primeira avaliação do IMEI foi diagnosticado um conflito no telefone. Informei isso na autorizada, fizeram um novo diagnóstico antes mesmo de eu deixar o telefone e se surpreenderam por meu aparelho ter desligado mais de 84 vezes num espaço tão curto de tempo. Pediram 48h para avaliação, pois acreditaram que seria um problema diferente.
Recebi o parece com um: "a troca da bateria resolveu, seu conserto ficou em R$310,00"

Troca de bateria?!

Um aparelho de 1 ano e 2 meses precisa de troca de bateria??!! 

Eu tenho um moto G5S que tem quase 4 anos e a bateria funciona perfeitamente, se teve queda de desempenho, foi irrisório. 
Além do mais, eu vi diversas reclamações exatamente como a minha de aparelhos tão novos como o meu. Em hipótese nenhuma é possível acreditar em mau uso, até porque, no meu caso, eu só uso carregador original, não carrego antes dos 15% (no máximo) e não deixo o telefone na tomada a noite inteira.

1 ano e eu preciso pagar por um reparo. Isso é inaceitável! Esse é o meu quinto Moto G e nunca precisei passar por isso.

Resposta
Opções

1376 Postagens

10-29-2019

Brazil

152 Signins

• Message 8 of 16

2021-02-11, 14:58 PM

@ Jazz90 wrote:

Boa tarde!

Levei meu telefone para a autorizada, expliquei tudo o que estava acontecendo e todos os procedimentos realizados conforme orientação aqui no fórum.

Lembrando que na primeira avaliação do IMEI foi diagnosticado um conflito no telefone. Informei isso na autorizada, fizeram um novo diagnóstico antes mesmo de eu deixar o telefone e se surpreenderam por meu aparelho ter desligado mais de 84 vezes num espaço tão curto de tempo. Pediram 48h para avaliação, pois acreditaram que seria um problema diferente.
Recebi o parece com um: "a troca da bateria resolveu, seu conserto ficou em R$310,00"

Troca de bateria?!

Um aparelho de 1 ano e 2 meses precisa de troca de bateria??!! 

Eu tenho um moto G5S que tem quase 4 anos e a bateria funciona perfeitamente, se teve queda de desempenho, foi irrisório. 
Além do mais, eu vi diversas reclamações exatamente como a minha de aparelhos tão novos como o meu. Em hipótese nenhuma é possível acreditar em mau uso, até porque, no meu caso, eu só uso carregador original, não carrego antes dos 15% (no máximo) e não deixo o telefone na tomada a noite inteira.

1 ano e eu preciso pagar por um reparo. Isso é inaceitável! Esse é o meu quinto Moto G e nunca precisei passar por isso.

Olá, @ Jazz90!

Compreendo o seu questionamento, de fato os produtos são projetados para durar por muitos anos, conforme orientei acima, porém como todos os produtos eletrônicos a sua validade é indeterminada, ou seja, ele pode apresentar falhas... Com a garantia, a nossa intenção é que caso precise de assistência, você terá durante o primeiro ano de acordo com a garantia dos nossos produtos. Ao ultrapassar esse prazo, ainda assim o smartphone poderá ser atendido, mas o custo será por conta do proprietário.

Qualquer outra dúvida é só chamar, estamos sempre ao dispor.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

9 Postagens

10-23-2018

Brazil

9 Signins

• Message 9 of 16

2021-02-11, 19:00 PM

Estudos de 2015 ( 3 anos antes do lançamento do moto G6 Plus, ou seja, tecnologia pouco menos avançada) mostram que as baterias de smartphones foram feita para durar por volta de 500 recargas (cerca de 1 ano e meio) com o mesmo desempenho. A partir disso o desempenho muda para cerca de 85%. No meu caso, em 1 ano e 2 meses, o desempenho foi de 100% a 0%. ZERO PORCENTO. meu celular não sustentava mais nada do dia pra noite. Na verdade, ele passou 2 dias ligados descarregando normalmente. ele desligava somente quando eu acessava a câmera. Usei lanterna, joguei, li pelo Play Book e a bateria normal. Isso não é desgaste. É conflito por defeito de fábrica ou obsolescência programada. Tanto que eu não precisei ir em mais do que 3 páginas neste fórum para registrar mais de 10 ocorrências como as minhas e outras 3 de baterias que exibiam a mensagem que não podiam ser carregadas. Todos os aparelhos com menos de 2 anos de uso. Além dos G6 da linha Play também com problemas de bateria.

Realmente é uma surpresa pra LENOVO isso está acontecendo, afinal "nossos telefones foram feitos pra durar", ou existe a ciência de um lote com problemas que, por conformação dos clientes em evitarem o "trabalho" de buscar por seus direitos deixam por isso mesmo?!

A LENOVO deveria avaliar isso com mais cuidado. Não à toa a Motorola tem perdido cada vez mais espaço no mercado.  Eu, que sempre gostei dos aparelhos, estou totalmente decepcionada. Vou pagar o conserto, pois preciso do meu telefone para o meu trabalho. Mas buscarei as devidas providências junto ao código do consumidor. 

Muito obrigada pela sua disponibilidade em me dar as devidas orientações.

Deixo aqui registrada a minha total insatisfação.

Resposta
Opções

1 Postagens

02-12-2021

Brazil

2 Signins

20 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 20
  • Message 10 of 16

2021-02-12, 6:22 AM

Meu G6 Plus tbm começou a desligar sozinho a mais ou menos um mês.

Pela quantidade de reclamações de usuários com o mesmo problema, fica ÓBVIO que não se trata de mal uso ou problemas na bateria! Minha suspeita é que seja FALTA DE ATUALIZAÇÃO... Não sei se outros usuários estão recebendo as atualizações mensais de segurança, mas no meu caso não as recebo desde Julho de 2020.

Depois da versão PPW29.116-16-29 NUNCA MAIS RECEBI ATUALIZAÇÃO NENHUMA. Já fiz tudo que foi orientado aqui e nada resolveu, então só consigo imaginar que realmente seja a falta de atualização pra corrigir os erros que estão causando esse defeito nos G6.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo