Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 6º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

1376 Postagens

10-29-2019

Brazil

152 Signins

6003 Visualizações de página

• Postagens: 1376
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 6003
  • Message 11 of 16

Re:Moto G6 Plus desligando sozinho

2021-02-12, 16:32 PM

@ Déh Z. wrote:

Meu G6 Plus tbm começou a desligar sozinho a mais ou menos um mês.

Pela quantidade de reclamações de usuários com o mesmo problema, fica ÓBVIO que não se trata de mal uso ou problemas na bateria! Minha suspeita é que seja FALTA DE ATUALIZAÇÃO... Não sei se outros usuários estão recebendo as atualizações mensais de segurança, mas no meu caso não as recebo desde Julho de 2020.

Depois da versão PPW29.116-16-29 NUNCA MAIS RECEBI ATUALIZAÇÃO NENHUMA. Já fiz tudo que foi orientado aqui e nada resolveu, então só consigo imaginar que realmente seja a falta de atualização pra corrigir os erros que estão causando esse defeito nos G6.

Olá, @ Déh Z.!

O Moto G6 Plus recebeu atualizações de segurança por dois anos a contar do seu lançamento, então, a falta de atualizações não seria fator para o smartphone apresentar mal funcionamento. No seu caso, seria interessante analisar melhor o funcionamento do seu dispositivo, então pedirei que atualize seu perfil aqui no fórum, é só ir no seu Perfil > Minhas configurações > Pessoal > Informações pessoais:

Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil e confirmar aqui que fez isso.

Certifique-se de que as opções em Configurar > Privacidade > Privacidade Motorola também estejam ativadas. Gostaria de saber se você concorda que vamos fazer uma revisão em nosso sistema usando o IMEI do seu telefone, isso a fim de lhe dar uma atenção mais especializada.

O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:

-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.

-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.

- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras. 

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

9 Postagens

10-23-2018

Brazil

9 Signins

101 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Visualizações: 101
  • Message 12 of 16

2021-02-25, 17:18 PM

@ Déh Z. Não acredito que seja problema de atualização, pois já enviei o meu celular para autorizada e informaram que a troca da bateria resolveu o problema. O defeito é de hardware mesmo e acredito que seja em uma placa que é conectada à bateria e está gerando algum tipo de conflito. 
Infelizmente a solução é a troca. No meu caso, o problema começou com menos de 1 ano e 2 meses de uso do aparelho, ou seja, logo depois da garantia contratual da Motorola. Mas, por lei, o consumidor tem uma garantia LEGAL de 3 meses que são complementares à garantia contratual e esse por esse caminho que estou seguindo para garantir o reparo do meu aparelho, que é tão novo e veio com defeito de fábrica. Dá uma dor de cabeça pq parece que ninguém na motorola está ciente desse direito, mas, é direito.

Então, se este também for o seu caso, já te adianto um caminho: procure o Procon  :)

Resposta
Opções

2 Postagens

03-07-2021

Brazil

1 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 15
  • Message 13 of 16

2021-03-07, 1:03 AM
Estou no mesmo caso, pra mim, como advogada acredito em vicio oculto, sem prazo portanto de garantia. Sim é um problema da Motorola a qual eu era fiel, decepção é a palavra pra definir o moto G6 plus.
Resposta
Opções

1376 Postagens

10-29-2019

Brazil

152 Signins

• Message 14 of 16

2021-03-08, 15:37 PM

@ Gloriete wrote:

Estou no mesmo caso, pra mim, como advogada acredito em vicio oculto, sem prazo portanto de garantia. Sim é um problema da Motorola a qual eu era fiel, decepção é a palavra pra definir o moto G6 plus.

Olá, @ Gloriete!

Seja bem-vinda à Comunidade Motorola!

Sinto muito pela experiência. Os nossos dispositivos são projetados para funcionar durante muitos anos. Quando acontece algum mal funcionamento após prazo de vigência da garantia, ainda sim ele seria atendido, porém por meio de orçamento, pois é estranho até para nós que apresente problemas após o prazo de garantia. Neste caso, seria interessante analisar melhor o funcionamento do seu dispositivo, então pedirei que atualize seu perfil aqui no fórum, é só ir no seu Perfil > Minhas configurações > Pessoal > Informações pessoais:

Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil e confirmar aqui que fez isso.

Certifique-se de que as opções em Configurar > Privacidade > Privacidade Motorola também estejam ativadas. Gostaria de saber se você concorda que vamos fazer uma revisão em nosso sistema usando o IMEI do seu telefone, isso a fim de lhe dar uma atenção mais especializada.

O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:

-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.

-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.

- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras. 

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

9 Postagens

10-23-2018

Brazil

9 Signins

101 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Visualizações: 101
  • Message 15 of 16

2021-04-14, 1:22 AM

Olá

Depois de muito tentar uma solução para o meu problema, como mostra o histórico dessa conversa, finalmente levei meu telefone para a autorizada, paguei pelo conserto, apesar de achar um absurdo alegarem que o problema estava na bateria, fiz a troca.

Peguei meu telefone há uma semana e não o reconheço mais... aplicativos travando, não respondendo, solicitando serem fechados. Eu nuca tinha passado por um problema assim até então... agora não consigo usar um aplicativo básico de edição de imagem usar o Instagram ou jogar um jogo básico sem travamentos.

Eu sei que isso é estranho, vocês lamentam o ocorrido e que os aparelhos de vocês foram feitos para durar. Eu, mais ainda lamento também.

Poderiam fazer uma verificação se está tudo normal com o meu aparelho por gentileza?

Resposta
Opções

1376 Postagens

10-29-2019

Brazil

152 Signins

• Message 16 of 16

2021-04-14, 22:05 PM

@ Jazz90 wrote:

Olá

Depois de muito tentar uma solução para o meu problema, como mostra o histórico dessa conversa, finalmente levei meu telefone para a autorizada, paguei pelo conserto, apesar de achar um absurdo alegarem que o problema estava na bateria, fiz a troca.

Peguei meu telefone há uma semana e não o reconheço mais... aplicativos travando, não respondendo, solicitando serem fechados. Eu nuca tinha passado por um problema assim até então... agora não consigo usar um aplicativo básico de edição de imagem usar o Instagram ou jogar um jogo básico sem travamentos.

Eu sei que isso é estranho, vocês lamentam o ocorrido e que os aparelhos de vocês foram feitos para durar. Eu, mais ainda lamento também.

Poderiam fazer uma verificação se está tudo normal com o meu aparelho por gentileza?

Olá, @ Jazz90!

Sinto muito que mesmo após passar por manutenção o seu dispositivo continue apresentando mal funcionamento. Me conta, logo que você retirou ele da assistência, ele estava redefinido para os padrões de fábrica? Você chegou a configurá-lo com um backup anterior? O dispositivo foi atendido por uma assistência credenciada ou de sua confiança? 

Aguardarei o seu retorno com mais detalhes.

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo