Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 6º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

09-21-2021

Brazil

2 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 15
  • Message 1 of 6

Celular desligando sozinho

2021-09-21, 19:02 PM

Boa tarde! Meu celular vem desligando sozinho já tem um tempo, já troquei a bateria dele duas vezes e o problema permanece, tava pensando em restaurar mas estou com receio do celular continuar com o mesmo problema, e ter feito e perdido tudo em vão. Algumas vezes o aparelho não descarrega fica na mesma porcentagem por um bom tempo, e depois "encerra" (muita das vezes em 30%), quando encerrado fica sem querer ligar, não sei ô que fazer, se puderem me dá uma solução, eu ficarei agradecida.

Resposta
Opções

2619 Postagens

10-29-2019

Brazil

244 Signins

11548 Visualizações de página

• Postagens: 2619
  • Visualizações: 11548
  • Message 2 of 6

Re:Celular desligando sozinho

2021-09-21, 19:35 PM

@ Mariinaa vic wrote:

Boa tarde! Meu celular vem desligando sozinho já tem um tempo, já troquei a bateria dele duas vezes e o problema permanece, tava pensando em restaurar mas estou com receio do celular continuar com o mesmo problema, e ter feito e perdido tudo em vão. Algumas vezes o aparelho não descarrega fica na mesma porcentagem por um bom tempo, e depois "encerra" (muita das vezes em 30%), quando encerrado fica sem querer ligar, não sei ô que fazer, se puderem me dá uma solução, eu ficarei agradecida.

Oi, @ Mariinaa vic !

Seja bem-vinda à Comunidade Motorola!

Obrigado por entrar em contato e lamentamos saber que está passando por isso com o seu Moto G6, pois não é normal que apresente quaisquer erros durante o seu funcionamento. Me conta, após a troca de bateria, ele chegou a parar de desligar sozinho mesmo que por um curto período ou a sua substituição não chegou a ter efeito no seu funcionamento? A manutenção foi feita em uma assistência credenciada Motorola? Sobre o comportamento do dispositivo, para conferir se a restauração possa ser uma alternativa funcional, seria interessante utilizá-lo por um momento em modo de segurança para identificarmos se há algum aplicativo que possa estar causando esse comportamento, esse modo desabilita os aplicativos baixados no dispositivo. Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 

1. Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.
  2. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.
  3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo.
    *Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

2 Postagens

09-21-2021

Brazil

2 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 15
  • Message 3 of 6

2021-09-21, 19:46 PM

Ele parou de desligar sozinho por curto período. Fui em uma manutenção aqui na minha cidade e eles trocaram a bateria novamente, e falaram que se o problema permanecesse teria que restaurar. Indo mais a fundo do problema vi que teria que colocar o aparelho em "modo segurança", resolveu o problema por uns dias, até o mesmo começar a desligar sozinho novamente, mas estarei colocando o celular em modo segurança para verificar novamente. Entrarei em contato se o problema permanecer, para uma solução. Desde já agradecida

Resposta
Opções

2619 Postagens

10-29-2019

Brazil

244 Signins

• Message 4 of 6

2021-09-21, 20:42 PM

@ Mariinaa vic wrote:

Ele parou de desligar sozinho por curto período. Fui em uma manutenção aqui na minha cidade e eles trocaram a bateria novamente, e falaram que se o problema permanecesse teria que restaurar. Indo mais a fundo do problema vi que teria que colocar o aparelho em "modo segurança", resolveu o problema por uns dias, até o mesmo começar a desligar sozinho novamente, mas estarei colocando o celular em modo segurança para verificar novamente. Entrarei em contato se o problema permanecer, para uma solução. Desde já agradecida

Obrigado pelas informações adicionais, @ Mariinaa vic ! Nesse caso, seria interessante que o smartphone fosse atendido por uma de nossas assistências, pois possuem equipamentos proprietários preparados para atender aos nossos modelos de aparelhos obtendo maior chance de sucesso no procedimento de reparo. No caso do modo de segurança, por ele ter diminuído a frequência com que a falha acontecesse, de fato a sua redefinição pode resolver a questão se algum erro do sistema está causando esse comportamento. Se a falha persistir, seria interessante que salve os seus dados mais importantes para redefini-los aos padrões de fábrica. Você pode restaurá-lo indo em Configurar> Sistema> Avançado> Opções de restauração> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela, lembrando que após isso os dados do seu smartphone serão apagados, não esqueça de revisar se o backup está feito em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança.  

Qualquer dúvida é só chamar, estarei ao seu dispor.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

1 Postagens

09-28-2021

Brazil

2 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 10
  • Message 5 of 6

2021-09-28, 17:37 PM

Tenho um G6 desde outubro de 2018 e desde o primeiro semestre de 2021, ele vem se desligando sozinho. Por orientação de app da Motorola, voltei à configuração de fábrica. Não resolveu. O segundo passo sugerido foi entrar no modo de segurança. Entrei. Os autodesligamentos pararam. Neste mês (setembro), eles voltaram. Diariamente, o celular desliga sozinho, já desligou em plena conversa telefônica. Refiz o procedimento de voltar ao modo de segurança. Mas, desta vez, não resolveu.

Resposta
Opções

2619 Postagens

10-29-2019

Brazil

244 Signins

• Message 6 of 6

2021-09-28, 17:50 PM

@ Eduardo.0825 wrote:

Tenho um G6 desde outubro de 2018 e desde o primeiro semestre de 2021, ele vem se desligando sozinho. Por orientação de app da Motorola, voltei à configuração de fábrica. Não resolveu. O segundo passo sugerido foi entrar no modo de segurança. Entrei. Os autodesligamentos pararam. Neste mês (setembro), eles voltaram. Diariamente, o celular desliga sozinho, já desligou em plena conversa telefônica. Refiz o procedimento de voltar ao modo de segurança. Mas, desta vez, não resolveu.

Olá, @ Eduardo.0825 !

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Obrigado por entrar em contato e por tentar resolver isso seguindo as recomendações disponíveis. A fim de entender melhor o que acontece com o dispositivo, peço que responda as questões abaixo:

• Seu aparelho demora para carregar?
  • Sua bateria está descarregando rápido?
  • Seu aparelho desliga sempre em uma porcentagem próxima? (Ex: sempre 40% ele desliga).
  • Você utiliza algum aplicativo instalado por fora da Play Store(apk)? Se sim, sugiro que desinstale e verifique se resolverá o problema.
  • O dispositivo foi utilizado por quanto tempo em modo de segurança?

Aguardarei o seu retorno com mais detalhes.

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo