Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 7º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

4 Postagens

02-21-2021

Brazil

5 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 25
  • Message 1 of 8

G7 Power - Bateria drenando em stand by

2021-02-21, 16:49 PM

Tenho um Moto G7 Power e a bateria costumava descarregar 5% em stand by à noite. há cerca de uma semana começou a descarregar rapidamente, suspeitei que pudesse ser umidade ou outro fator, e optei por trocar a bateria.

Após carga completa de 100%, deixei em stand by e durante a noite perdeu 70% da carga em 7h, somente wi-fi ligado.

Fiz um backup e restauração de fábrica hoje e continua com o mesmo problema.

Teve algumas atualizações recentes, e talvez o problema seja por isso. gostaria de saber como posso verificar, aparentemente o moto app laucher é quem consome bateria em stand by.

Resposta
Opções

1196 Postagens

10-29-2019

Brazil

140 Signins

5128 Visualizações de página

• Postagens: 1196
  • Visualizações: 5128
  • Message 2 of 8

Re:G7 Power - Bateria drenando em stand by

2021-02-22, 17:00 PM

@ CHRIS_SNTS wrote:

Tenho um Moto G7 Power e a bateria costumava descarregar 5% em stand by à noite. há cerca de uma semana começou a descarregar rapidamente, suspeitei que pudesse ser umidade ou outro fator, e optei por trocar a bateria.

Após carga completa de 100%, deixei em stand by e durante a noite perdeu 70% da carga em 7h, somente wi-fi ligado.

Fiz um backup e restauração de fábrica hoje e continua com o mesmo problema.

Teve algumas atualizações recentes, e talvez o problema seja por isso. gostaria de saber como posso verificar, aparentemente o moto app laucher é quem consome bateria em stand by.

Olá, @ CHRIS_SNTS!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Neste caso, seria interessante analisar melhor o funcionamento do seu dispositivo, então pedirei que atualize seu perfil aqui no fórum, é só ir no seu Perfil > Minhas configurações > Pessoal > Informações pessoais:

Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil e confirmar aqui que fez isso.

Certifique-se de que as opções em Configurar > Privacidade > Privacidade Motorola também estejam ativadas. Gostaria de saber se você concorda que vamos fazer uma revisão em nosso sistema usando o IMEI do seu telefone, isso a fim de lhe dar uma atenção mais especializada.

O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:

-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.

-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.

- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras. 

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

4 Postagens

02-21-2021

Brazil

5 Signins

• Message 3 of 8

2021-02-22, 17:11 PM
feito.
Resposta
Opções

1196 Postagens

10-29-2019

Brazil

140 Signins

• Message 4 of 8

2021-02-23, 15:17 PM

@ CHRIS_SNTS wrote:

feito.

Olá, @ CHRIS_SNTS!

Obrigado pela sua confirmação. Verifiquei que o sistema não consta erros recentes com relação à sua autonomia de bateria, o único ponto que chamou a atenção é o tempo de carga que está carregando somente 20% por hora e apresenta um número alto de vezes que o conector de carga é plugado por dia o que pode indicar algum erro de carregamento e como o carregamento interfere diretamente na durabilidade da bateria, seria interessante testar um outro carregador Turbo Power no seu dispositivo e acompanhar para confirmarmos se haverá melhorias.

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

4 Postagens

02-21-2021

Brazil

5 Signins

• Message 5 of 8

2021-02-23, 21:45 PM

Me diga uma coisa, é normal descarregar 70% em stand by à noite? mesmo quando o celular indica que deveria durar 5 dias, com uma bateria de 5000 mAh?

Pois qdo adquiri o celular, foi por causa dessa autonomia, e até semana passada, mesmo vendo vídeos, youtube via 4g  ou wi-fi, durava um dia todo, agora descarrega 1% em menos de 5min só de olhar pro celular...

já testei outro carregador hj e achei super demorado mesmo. 

Tenho o carregador original, e vou comprar outro, e testar em breve, deixarei off por 2 dias.

Resposta
Opções

1196 Postagens

10-29-2019

Brazil

140 Signins

• Message 6 of 8

2021-02-24, 15:07 PM

@ CHRIS_SNTS wrote:

Me diga uma coisa, é normal descarregar 70% em stand by à noite? mesmo quando o celular indica que deveria durar 5 dias, com uma bateria de 5000 mAh?

Pois qdo adquiri o celular, foi por causa dessa autonomia, e até semana passada, mesmo vendo vídeos, youtube via 4g  ou wi-fi, durava um dia todo, agora descarrega 1% em menos de 5min só de olhar pro celular...

já testei outro carregador hj e achei super demorado mesmo. 

Tenho o carregador original, e vou comprar outro, e testar em breve, deixarei off por 2 dias.

Oi, @ CHRIS_SNTS!

Se o smartphone foi redefinido recentemente e ainda está se adaptando a utilização aplicada a ele, sim ele pode descarregar muito rapidamente, pois ele possui um processador que permite o aprendizado de máquina e o Android mais recente disponível para o seu dispositivo também utiliza esse recurso para apresentar o melhor processamento e melhor autonomia, esse processo de aprendizado pode levar de dias a semanas a depender da forma com que o equipamento é utilizado. A expectativa é que normalize após algumas semanas de uso.  Sobre o teste de carregamento, ficarei aguardando o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

4 Postagens

02-21-2021

Brazil

5 Signins

• Message 7 of 8

2021-02-26, 17:15 PM

Ok, eu liguei o aparelho cerca de 2h atrás, estava com 38% de bateria, sem o chip e wi-fi desligado.

após alguns minutos  inseri o chip, e depois liguei o wi-fi e notei que a bateria passou a ser descarregada rapidamente.

Ao atingir 13%, reiniciei e coloquei pra carregar, e está sendo carregado agora. deixarei até 100% e adotarei essa estratégia (ou se sugerir outra):

usarei normalmente, e toda vez que carga estiver inferior a 25%, colocarei pra carregar. 

Não sei ainda como será durante a noite, caso perca totalmente a carga, pode me prejudicar, pois preciso logo às 7h, então talvez o desligue, pois notei que ativar a economia de bateria não tem mudado nada.

Resposta
Opções

1196 Postagens

10-29-2019

Brazil

140 Signins

• Message 8 of 8

2021-02-26, 17:55 PM

@ CHRIS_SNTS wrote:

Ok, eu liguei o aparelho cerca de 2h atrás, estava com 38% de bateria, sem o chip e wi-fi desligado.

após alguns minutos  inseri o chip, e depois liguei o wi-fi e notei que a bateria passou a ser descarregada rapidamente.

Ao atingir 13%, reiniciei e coloquei pra carregar, e está sendo carregado agora. deixarei até 100% e adotarei essa estratégia (ou se sugerir outra):

usarei normalmente, e toda vez que carga estiver inferior a 25%, colocarei pra carregar. 

Não sei ainda como será durante a noite, caso perca totalmente a carga, pode me prejudicar, pois preciso logo às 7h, então talvez o desligue, pois notei que ativar a economia de bateria não tem mudado nada.

Olá, @ CHRIS_SNTS!

Obrigado pelas informações, por favor, siga dessa forma. Caso não apresente melhorias o indicado será acionar uma assistência para que possam analisar melhor o seu dispositivo. 

Qualquer dúvida é só chamar.

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms